quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Material encaminhado a todos os vereadores.


Ex.Srs.Vereadores do municipio de contagem.

Venho aqui novamente expressar minha curiosidade, ou seja não só minha, mas de muitos amigos e , eleitores e não do muncipio de Contagem ! O que leva, ou melhor qual e o seguimento adotado pelo senhores na indicação do Titulo de Cidadão Honorario? Pois nós que acompanhamos diretamente as plenarias não vemos uma justificativa senssata para que os indicados recebam tal (comenda) Ex: vemos nomes,mas não sabemos de onde são, o que fazem, o que fizeram de bom ao municipo para serem merecedores doTitulo. Pois nosso Titulo de Cidadão Honorario já foi manchado uma vez quando, dado a uma pessoa que foi noticiada em todo Territorio Nacional como corrupto (Juvenil Alves). assim sendo gostaria que os senhores nos descem um seguimento para estes novos votados para receberem acomenda de Cidadão Honorario ! São eles:

PROJETO DE RESOLUÇÃO N.º 030/2009 – Que concede o título de Cidadã Honorária de Contagem a Srtª Rúbia Rezende Mesquita. (Ver. Ciro Campos).


PROJETO DE RESOLUÇÃO N.º 031/2009 – Que concede o título de Cidadão Honorário de Contagem ao Sr. Paulo Sérgio Pires Cavalcanti. (Ver. Ciro Campos).



PROJETO DE RESOLUÇÃO N.º 034/2009 – Que concede o Título de Cidadão Honorário de Contagem ao Sr. Wilson Silva Couto. (Ver. Adenir Bravo).


PROJETO DE RESOLUÇÃO N.º 035/2009 – Que concede o Título de Cidadão Honorário de Contagem, ao Senhor Weliton Prado. (Todos os Vereadores).

Outra forma de curiosidade, uma vez que nem todos são leigos como o senhores: como declara Utilidade publica sem explicar a popolação do municipio o seguimento real da entidade beneficiada, e a quanto tempo elas já fazem trabalhos seja, social ou outrora dentro do municipio, e quem são as pessoas que respondem por elas, e aonde fica suas localizações bem como endereços, se e sede propria ou comodatos! São elas:
PROJETO DE LEI N.º 104/2009 – Que declara de utilidade pública a “Igreja e Comunidade Evangélica Casa de Davi”, com sede neste Município. (Ver. Kawlpter Prates).



PROJETO DE LEI N.º 114/2009 – Que declara de utilidade pública o Grupo Vida Ativa na Melhor Idade Paz e Alegria, com sede neste Município. (Ver. Ricardo Rocha de Faria).





PROJETO DE LEI N.º 145/2009 – Que declara de utilidade pública a “Associação de Promoção Humana Divina Providência” com sede neste município. (Ver. Rogério Marreco).



Nova curiosidade, e o que leva a fazer a mudança numa lei que já existe. Ou seja, a alteração que será feita e benefica em que seguimento, pois na pauta simplesmente observamos , o pedido de alteração mas não simplifica a população de Contagem aonde ela vai ser altera,e que justificativa está lei vai receber para ser altera.

São elas:

PROJETO DE LEI N.º 151/2009 – Que altera a Lei n.º 2.618, de 01 de julho de 1992. (Ver. Rogério Marreco).





PROJETO DE LEI N.º 150/2009 – Que altera a Lei n.º 3.908, de 30 de maio de 2005, que declara de utilidade pública a entidade que menciona. (Ver. Prof. Irineu Inácio da Silva).



Mais uma coisa chama a atenção: a criação acirrada de Titulos a serem dados a cidadões do municipio de Contagem ! E novamente bato na mesma tecla

qual e o seguimento usado para que recebam tal comenda? Pergunto isto por que nos meus 42 anos devida em Contagem só vi duas pessoas receberem, o Titulo de Cidadão Honorario que não era da ala Elitisada de Contagem ! São eles; José Marcelo, que trabalha a muitos anos na Prefeitura de Contagem e recebeu a comenda das mãos do (ex-ver. Ciro Campos) e o Sr. Vicente Ribeiro de Paula o falecido (Alemão da Cuco) concedido pelo (ex-vereador Juca Camargos) fica minha resalva: Titulos que eu doido vi receberem e que não eram da ala Elitisada do municipio. Agora me parece uma novo evento para ser aprovado por está casa,que foi solicitada a criação mas não explicado no que vai ser baseado tal premiação.



PROJETO DE RESOLUÇÃO N.º 013/2009 – Que cria o certificado e o troféu de responsabilidade social no âmbito do município de Contagem e dá outras providências. ( Ver. Alessandro Henrique).



E por ultimo qual procedimento a procuradoria toma na aceitação ou não dos Projetos ,Eemendas e Leis, e no regimento interno desta casa? A pergunta se faz por não serleigo no assunto e por está tentando eu (Ernane de Paula) fazer com que o municipio de Contagem reconheça o Hino de Contagem que faz parte do patrimonio Historico e que poucas são as pessoas Contagense conhecem, e que encaminho em anexo para apreciasão dos senhores..

É para terminar encaminho tambémalgumas idéias para apreciasão dos senhores analizarem e me darem uma resposta no que acharam.

PROJETO DE LEI, INFORMAÇÃO PUBLICA, MUNICIPAL:

a ideia e dar transparencia e estimular a responsabilidade do poder publico, evitando assim a corrupção. O projeto seria um avanço na area publica municipal, pois existe um projeto ja autorizado pelas organizações das nações unidas (ONU), no qual pede ao congresso nacional que aprove a ideia da (CGU) que e a Controladoria Geral da União, que quer viabilizar está ideia. este projeto municipal,pode servi de inspiração para varios outros estados uma vez que nó Brasil não existe ainda este projeto. E mais sendoaprovado o projeto um cidadão comumpodera ter acesso e acompanhar todos os projetos da administração publica e ações atraves de documentos xerocados. A administração publica não teria ônus algum somente o cidadão, que teria que pagar para receber as copias! O governo atual, não poderia de forma alguma negar tal documentação ao cidadão comun quando desejasse acompanhara lgum projeto em sua regiao. Friso ainda que tal projeto já existe a nivel federal, para ainda ser votado mas não esta em pauta não. Mas nos a nivel municipal se abraçasse-mos esta ideia, seriamos a vetrine do territorio nacional e também copiados, caso fosse votado e aprovado a ideia a nivel municipal. Seria uma vitoria sim: para a democracia do pais e do municipio, uma vez que, não estariamos infringindo nenhuma lei, e seriamos um espelho para todo o territorio nacional. Pois seriamos a primeira cidade municipal Brasileira a dar informações acomunidade no andamento , da administração do executivo e legislativo.







PROJETO DE LEI, CIDADÃO COM SAÚDE E DEUCAÇÃO:



Seria uma ideia aondetoda a comundade fosseinformada que para seteruma boa saúde teriamos que começar nos educando dentro de casa! Nóspassariamos a parar um pouco de apontar o poder publico como cupado, uma vez que nos também não nos preocupamos com uma educação bem acompanhada.

A ideia e viabilizar, atraves de informação,por Igrejas, meios de comunicações escritas, faladas e televisivas,que para termos, uma saúde saudavel, começamoscom a educaçãoalimentar,a higienização bucal, posturas de pesos. Este tipo de trabalho só pode acontecer quando viabilizamos movimentos! Nós em CONTAGEM poderiamos deixarmos de ser negligentes expressar ao poder publico, nosso apoio, ao poder publico para que junto possamos resolver este problema que ataca todo o municipio uma vez que nao

temos uma prevenção na saúde como queriamos . Assim se ficarmos isentos destas ideias podemos futuramente rever varias Edemias retornarem.



PROJETO DE LEI, FOLIA DE REIS:



Que estipula a obrigatoriedade da PMC, na ajuda todos os anos da Folia De Reis, que e comemorada todo segundo domingo de Janeiro.

A ajuda da prefeitura se deu no Ultimo ano depois de 26 anos de Folia de Reis, através doapoio da Sec. de Educação, de Lazer e Esporte e da Cultura! Além de viabilizar a obrigatoriedade da ajuda da prefeitura, que fosse também destinado atraves da Sec. de Cultura, uma verba para que está festa possa dar continuidade, sem que seja necessario somente a doações da comunidade do municipio. Está festa vem sendo mantida a muitos anos pelo senhor Jose Darci mais conhecido como ( Zé Goiano) que e presidente da Folia de Reis do Estado de Minas Gerais. A Folia de Reis tem que entrar no calendario municipal deformamais rigorosa, pois e uma cultura de nosso municipio conhecida por poucas pessoas e acompanhadas somente por pessoas mais Idosas, os jovens do muncipios nem sabem,que existe esta festa que sempre são realizadas nas escolas quando a prefeitura as liberas. Não podemos deixar morrer está nossa cultura, e que apartir desta ideia a Sec.de Cultura começem a insentivar e acompanhar esta festa que já duram a milhares de anos homenageando, Baltazar, melchior e gaspar que são os três Reis Magos.



PROJETO DE LEI, QUE OBRIGUE O LEGISLATIVO APRESENTAR SUA PRODUÇÃO:



A ideia e chamar o Legislativo a apresentar mensalmente ou anualmente, ao Eleitor de Contagem: toda produção da vereança que venha ser benefica ao muncipio,eos trabalhos já desenvolvido pelos vereadores bem como:

Projeto de Leis

Emendas

Projetos Resoluções

Requerimentos

Indicações

Moções,entre outras! Tal informativo poderia sair em editais, e se já existe que seja divulgado a população do municipio.

Sem mais , agradeço desde já Ernane de Paula vulgo DOIDO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário