quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

JA DIZIA UM AMIGO MEU, QUEM COPIA PODE SER COPIADO!

Já dizia um amigo meu que: “Copiar uma idéia nunca foi problema e nem crime, e que é um bom exemplo! Mas desde que quem copiou a ideia de outro entenda que esta ideia tem que ser adaptada à realidade do local aonde vai haver a implementação da Lei copiada e CITADA a fonte de quem o mesmo a copiou”. (grifo meu)

Mas as investigações do Estado de Minas demonstram como infelizmente a Indústria de Projetos em Legislativos, vem sendo comercializado aos invés dos mesmo criá-los!

O crescimento desordenado desta prática vem aumentando frente a varias áreas do serviço público, este comércio e venda, chega a ser um desrespeito com a opinião publica.

A fonte Estado de Minas revelou a todos que ao menos uma pessoa no município pode ter plagiado um projeto que também foi votado na câmara de São Paulo por uma mesquinharia de R$ 200,00 (duzentos reais).

Esta venda de projetos aumenta desfreadamente, e o pior de tudo e que os compradores não se dão nem ao trabalho de procurar se já existe algum projeto já criado em outros órgão...

Na investigação feita pelo Estado de Minas , chega ser vergonhoso o enumerado de cidades municipais do estado que fazem esta compra via Internet. O pior de tudo é que as pessoas não se dão conta da gravidade deste ato, junto à comunidade.

É um meio incerto, uma apresentação ilusória que na verdade não levará em lugar algum quem a comprou ou fingiu que criou!

A única coisa que pode acontecer é a sociedade toda ser informada, e acorda para que mesmo erro não seja cometido novamente, colocando o comprador, plagiador, sei lá qual adjetivo devemos dar na sua representação novamente.

Chega a ser uma aberração este tipo de falcatrua, pois seria cômico se não fosse algo tão sério... PLÁGIO É CRIME, e este envolve centenas de pessoas, um município!!!

O pior que quanto mais se mexe mais se cresce o problema...Tal projeto criado em 2005 em Contagem, pode também ser encontrado na câmara de São Paulo e também Ribeirão Preto e Indaiatuba conforme fonte (EM).

Pode ser uma coincidência sim, mas infelizmente é uma coincidência idêntica!!!

Senhores Legisladores de Contagem, meios de comunicação escritas do município, vocês não acham que a comunidade contagense deve saber deste absurdo??? Isso é um direito do eleitor, dos cidadãos e daqueles que os elegem seus representantes!!!

Nem todo o município tem acesso a Internet, e até mesmo aos meios de comunicações escritas por falta de ônus. Não digo informar que um ex-vereador ou um atual deputado plagiou um projeto de lei, mas sim informar que a Câmara Municipal de Contagem está atenta as denúncias e posta a estar se mobilizando para apurar a veracidade dos fatos.

E nossos pré candidatos, em compromisso com o eleitor neste processo eleitoral de 2012, também poderiam fazer um informativo dizendo a comunidade Contagense sobre a denúncia que vem sendo vinculada em nosso município através do jornal Estado de Minas.

Não digo isto em tom de denegrir ninguém, mas sim mostrar ao povo de Contagem que o voto tem extrema importância! Atarvés do voto que elegemos nossos representantes, aqueles que deveriam estar lutando para o nosso bem comum! Tanto é que, estão juntos com a câmara se empenhando para descobrir a realidade das informações publicadas no tabloide citado acima!

Fica aqui mais um texto informativo, ou outra forma como vocês os tratam, do amigo Ernane de Paula, vulgo “Doido”, na expectativa de que algo ou alguma providência possa ser feita contra esta denuncia. Denuncia que deve ser investigada o mais rápido possível e dar ao Município uma resposta urgente!

O povo quer saber e tem o direito de exigir que providências sejam tomadas contra atos duvidosos!!!

Abraços Ernane de Paula, vulgo “Doido”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário