quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

EXISTE OU NÃO EXISTE PLAGIO?

Caro amigo,

Sabemos que alguns vereadores sempre procuram os meios mais fáceis de manter seus mandatos! Como acreditarmos que tais projetos não são comprados, forjados ou pagos para alguém fazê-los para os senhores?

Claro que não estou aqui para generalizar e muito menos para afirmar com total convicção que o nosso legislativo faça isto!

Mas venhamos e convenhamos: com esta nova máfia do projeto da internet como se pode acreditar?

Para que um vereador necessita “turbinar” seu mandato cercado de facilidades? Pois o mesmo para se eleger necessitou de sua imagem na qual seus eleitores acreditaram. Agora me bate uma curiosidade para saber dos senhores vereadores do município de Contagem, que votaram a favor de um projeto, no qual é citado como plágio. Não estou alegando pois dessa forma estaria sendo leviano de minha parte afirmar algo que somente li, e onde, o mesmo que foi citado nega as acusações.

Mas de uma forma ou de outra vemos que algo terá de ser feito para descobrir a veracidade dos fatos, uma vez que, a sociedade contagense vai sim, requerer de seus representantes uma satisfação da lei aprovada!

O projeto de Lei, Semana Educativa Pipas sem Mortes nas Escolas Públicas, sancionado pela prefeita Marília Campos em 2005, até então na época criado pelo vereador Carlin Moura, hoje Deputado Estadual e Pré Candidato ao executivo de Contagem, o qual hoje é dado como um plágio citado pelo ex-vereador Jose Gilberto que saiu no Portal do Jornal Estado de Minas conforme o link que segue abaixo:

http://www.em.com.br/app/noticia/politica/2012/02/15/interna_politica,278074/projetos-de-lei-sao-colocados-a-venda-por-atacado-na-internet.shtml

Como ficará?, Não haverá uma investigação para saber da veracidade de sua criação? Uma vez que o projeto de lei fora citado como sendo um projeto criado por uma outra pessoa que exercia a mesma função porém em estado e município diferente, o plágio ficará por si só?

O Sr. Jose Gilberto afirma na entrevista que um projeto de autoria dele em 2005 virou lei em Contagem. Como saberemos se é verdade? O fato fere totalmente o regimento interno da casa! E se fere, como agir uma vez que hoje o então citado ex-vereador é um deputado?

Claro que não podemos deixar de acreditar também na pessoa do nosso ex-vereador Carlin Moura. Mas e a dúvida, como conviver com ela?

Sabemos da índole do PCdoB e seus representantes, mas existe uma dúvida uma denúncia!

Sabemos que os Comunista são acompanhados por jovens que trabalham, se dedicam muito na militância acreditando nos seus objetivos e ideiais. Mas não podemos deixar também de ressaltar que esta dedicação toda, pode leva-lo na ambição de fazer o melhor e por fim acabar fazendo o errado.

Infelizmente é um escândalo para nós, uma vez que este é o primeiro caso de plágio na Politica Contagense! Se existiu, me desculpe não lembrá-lo.

Tal projeto plagiado consta no endereço www.projetosdelei.com.br que era mantido pelo Sr.Jose Gilberto.

Alguns dos senhores devem estar questionando da seguinte forma: “o que o amigo Ernane de Paula , vulgo “doido”, ta querendo com este Email?!

Bom senhores, é muito fácil: quero demonstrar para a sociedade o quanto os senhores estão responsáveis e ligados nos problemas do nosso município, uma vez que foram eleito para isto!

Termino aqui mais um de meus textos, esperando e torcendo para que alguns dos senhores possam respondê-lo!

Pois é triste abrir os jornais ou veículos sociais na Internet, e ver nossa Cidade Centenária, esta que até pouco tempo atrás eu mesmo a intitulei como a "Comédia Centenária" Quando os senhores se alto reafirmaram cidadãos de Contagem.

Amigos vereadores do Município de Contagem peço desculpas por incomodá-los, mas este é meu papel e dever como um eleitor e cidadão nascido e criado no município. Não me considero uma analfabeto Politico, e por isto reivindico meus direitos.

Sabendo que alguns dos senhores irão sim dar atenção e crédito ao meu texto, agradeço-os desde já,

Eu, Ernane de Paula ,vulgo doido!

Nenhum comentário:

Postar um comentário