domingo, 29 de janeiro de 2012

Orçamento participativo Para quê?






Bem, o orçamento participativo e basicamente um espaço de debates e definições na cidade. A OP serve para aproximar a população e definir para aonde vão os recursos nele aplicado. Ou seja!

A comunidade escolhe o que fazer com o dinheiro que será investido, decidindo qual obra que tem prioridade. Mas parece que no Conj. Água Branca e diferente!

Na votação da OP, da nossa região, a canalização do córrego da Vila Paris e a Galeria da Av. Cinco com Av. Teleférico foram votadas e nada se foi feito.

Ao contrario saiu um informativo aonde constava que já teria sido construída toda a obra o que era mentira...Talvez tenha sido um erro gráfico, e foi um erro gráfico grosseiro!

Agora esta ai as fotos, será que em 2012 época de processo eleitoral alguém vai se sensibilizar e vão arrumar este desastre?

Não vimos a criação de esfera publica

Cadê o controle social do município

Participação efetiva, você sabe o significado? Pois eu não!

Quanto a transparência do processo nem vou mais me desgastar.

O Orçamento participativo (OP) é um processo de participação da sociedade na gestão da cidade, Mas o que vemos e uma ampliação única , que é muito difícil de ser enxergar pela sociedade que é a mais preocupada em resolver estes problemas, Nem sabemos como se desenvolve o controle sobre a arrecadação e aplicação dos recursos públicos. Vou ser sincero como sempre fui: não existe este tal de controle não.

Você vota numa determinada obra e provavelmente ela nem vá sair do papel, pois o controle e total da iniciativa publica municipal!

A população se reúne em grupos de pessoas, indicam as obras que para eles são emergenciais, aprovam, mas no final vemos somente tempos perdidos.

Não quero ser leviano e culpar administrações atuais, mas se foi feito uma aprovação pela sociedade que e a mais interessada, se a verba já está disponível, o por que de não executar a obra? Poxa e estranho e triste e desgastante.

Para que então votarmos nestas obras e esperarmos ações que não existem? Se vão sair do papel depois de serem aprovadas bem, eu não faço a menor ideia.

Ou melhor, faço sim e só olhar as fotos enviadas por mim que responde está duvida.

Existe um ditado que diz o seguinte: Houve tempo , em que não se podia discutir politicas, ou ideias...Naquela época muitas pessoas diziam e davam recomendações: Não discuta ou fale de politica, pois você pode desaparecer. Hoje e um pouco diferente, podemos sim com firmeza de propósitos e colocações, falarmos quase tudo que der na telha!

Ninguém mais se melindra por conta de discussões.

Exemplo disto que digo as OPs, que deveria ser sonho e desejos de muitos, que poderia ser concretizada corretamente pelo poder municipál, dentro de uma pequena mídia, não existe ou melhor não existia, se tornou mesmo um tormento da enganação alheia.

Bem mesmo fingindo que as regras são de utilização civilizadas, onde todos podem falar e apresentar seus pensamentos, vou continuar mesmo divulgando estás fotos que um dia tudo possa mudar, é que nós possamos passar de pequenos sonhadores, para grandes realizadores.

Espero que mais está, minha iniciativa, possa ajudar a muitos que ainda mantém o medo de se expressar e comecem a cobrar mais e devidamente presentes assim como fiz.

Fica aqui mais um texto que mostra toda a realidade que estamos passando e sem soluções de consertos.

Mas vale a intensão de não somente criticar mas mostrar a todos que o problema existe e que está muito fácil de ser resolvido

Abraços do amigo, Ernane de Paula, vulgo doido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário