quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

MINHA MÃE QUEBROU A PERNA, E MOLE!


Hoje dia 07/01/2010, minha mãe caiu em um dos buracos que tem na rua feito pela chuva às 20:30, e veio a quebrar a perna! O pior vem agora: no desespero vamos para o antigo JK, hoje conhecido como UAI(GPU), aonde eu doido me deparei com alguns AVISOS: que não podia deixar de postar senhores(as). O que mais me chamou a atenção e que todos eles estavam datados com o ano de 2007,
São eles:

1- Informamos aos usuários dos distritos Eldorado, Industrial,sede que aparte do dia 04/07/2007 não atenderemos mais os pedidos de Exames de urgência encaminhados pelos Centros de saúde PSF! O laboratório da UAI(GPU), irá atender somente os pacientes desta unidade.
2- Os ECGS de outra unidade não serão realizados na UAI,(GPV) e sim no distrito de origem ou na unidade Iria Diniz.
3- A unidade UAI(GPU) comunica aos usuários desta unidade que não fornecemos (RX) com laudos, este pedido devera ser entregue no centro de saúde ou PSF mais próximo de sua residência para ser agendado no CCE ,Iria Diniz.
4- Serão distribuídas 10 senhas para o (RX) externos de acordo com horários estipulado abaixo pela unidade UAI(GPU)
-Manhã: 07:00 às 08:00
-Tarde: 13:00 às 14:00
-Noite: 19:00 às 20:00
5- Senhores usuários, os preenchimentos de CAT somente poderão ser preenchidos com o medico do primeiro Horário abaixo:
-Diurno: 07:00 às 10:00
-Noturno: 19:00 às 22:00, Vocês devem estar se perguntando doido o que isto tem haver com a Comunidade? Explico:
Aonde já se viu quadro de avisos destinados a pacientes da unidade , ficarem expostos na parede e dentro dos guichês de atendimento dificultando a leitura de todos. Por que não foi posicionado um quadro do lado de fora junto aportaria principal! Outra coisa, não foi erro de digitação pois eu doido perguntei a uma atendente se já havia sido colocado aqueles aviso ali a mais tempo e a mesma respondeu que sim!Como frisei no começo datado 2007. Gente e o pior se lermos não entendemos nada,pois eu particularmente somente entendi que na unidade praticamente não se faz mais nada! Eu doido peço a uma pessoa que seja da Saúde possa nos ajudar nesta primeira postagem que ficou completamente confusa,nos ajude a entende La.



Membros da comunidade, na unidade UAI(GPU) antigo JK, estava praticamente lotado, o que e normal, mas atendente que era bom de forma alguma somente havia uma pessoa atendendo uma demanda muito grande de pacientes e que estavam começando a se exaltar,o que infelizmente era um direito dos mesmo. Outra coisa que estava errada a demanda do atendimento de pediatria que La na unidade citada e separada hoje estava toda direcionada para o guichê que atende aos adultos! A falta de respeito era tão grande que de plantão somente havia um medico pediatra o Dr°Luiz Carlos,que estava atendendo 03 crianças a cada 01:00, por que o mesmo além de atender os pacientes que chegavam ele tinha que para o atendimento por mais 01:00 e ir atender as crianças que estavam em observação na área da pediatria. O absurdo era tanto, que as mãe que chegavam com as crianças na portaria da pediatria,tinham que retorna aportaria dos adultos, fazerem as fichas da crianças, voltarem e esperar serem chamados pelos médicos através do vão da portaria,descer novamente a portaria dos adultos e subirem a rampa em direção ao consultório pediátrico,o que causo muita indignação em vários pais uma vez que os mesmo alegavam o por que não ficarem esperando de uma vez serem chamados na portaria dos adultos! Gente a falta de respeito aos paciente era TAM visível,que as mãe elas mesma pegavam a senha que estava numa caixa em cima da portaria fechada entregavam no guichê dos adultos e aguardavam como eu disse 01:00.


















Falta de equipamentos

Não sei se era por que doido lá estava mas faltava tudo,não havia macas para colocar os paciente que estavam mais debilitados,tiveram que ficar assentados,não havia nenhuma cadeira de Roda, isto mesmo nenhuma, eu doido tive que entrar com minha mãe nos braços o que gerou uma discussão entre eu e um porteiro que havia chamado minha mãe na hora de entrar com ela ele veio empurrando e barrando eu com minha mãe no colo, o clima esquentou que logo depois que coloquei minha mãe no chão foi obrigado a chamar dois guardas municipais que lá estavam conversar comigo para não agredir o porteiro que desde a hora que doido chegou vinha tratando os paciente como bem queria aos gritos e com falta de respeito.Tive até sorte pois reclamam muito dos guardas de lá mas com doido foram super educados e ate me pediram desculpa pelo acontecido, o numero de auxiliares de enfermagem nem se fala de 20:30 até as 00:10que foi a hora que doido saiu de lá só consegui ver duas moças trabalhando como duas cadela, pois a demanda de hoje tava enorme. Pessoas chegavam desmaiando
E elas ali colocando soros,e não sabia o que fazer para atender os que chegavam em estado ais critico. Uma unidade daquele tamanho só ter uma maquina de (RX) e brincadeira,e Deus foi TAM bom que o plantonista faltou,mas o rapaz do plantão do dia 08/01/2010 tinha que ir até lá e acabou assumindo no lugar do que faltou.
A IGIENIZAÇÃO:
Vocês não tem noção do estado dos banheiro, pois não apareceu nenhuma faxineira para fazer a limpeza todo instante em que lá doido se encontrou! Banheiro Imundos, ralos sem as tampas, falta de luz,as paredes por ser um unidade de tratamento a pacientes adoentados as paredes teriam que estar limpas, e ao contrario toda sua extensão estavam descascando e mofas,as portas não fecha o que fosse usar teria que pedir uma pessoa para ficar olhando para que outra não entrasse e pegasse uma pessoa seminua,os bancos de assentos de espera estavam todos soltando em nossas mãos, a única coisa La que funcionava e doido e obrigado a elogiar eram as maquinas de refrigerante e de salgadinhos!

SEGURANÇA:
Bom quanto a segurança, não posso reclamar pois presenciei sim atividades dos dois guardas municipais que ali estavam e eles foram de gentileza com todos os pacientes que necessitavam de atendimento, ate mesmo um bêbado que ali tumultuava eles foram super atencioso com o mesmo.


DEMORA NO (RX)

Minha mãe chegou como disse as 20:30 e ficou mais de 3:00 horas para fazer somente uma radiografia e constatar que tinha que brado a perna! O descaso e desrespeito a dignidade do povo ale presente era muito grande.Gente era TAM grande que muitas pessoas ali foram embora sem serem atendidas por não terem mais paciências,tinha pessoas desde as14:00a espera de atendimento,e brincadeira coima saúde do ser de Contagem!!!!!! To jurando pra vocês o que vou dizer aqui gora? Uma funcionaria de dentro do atendimento da emergência foi ate ao guichê e disse para a atendente que isto absurdo o que o pessoal da tarde fez conosco a não atender este povo todo,mas no boicotamos você viu,fizemos raiva nos médicos e demoramos a as radiografias e agora eles terão que trabalhar ate amanha. A atendendo disse ela: nada disto fulana, pois foi o Nico
Vacilo de doido, pois não pegou o nome dela,mas se necessário eu reconheço pois o plantão dela e de hoje 07/01/20010,não agora a noite o numero de pessoas acidentada por tombos atropelamentos foi muito grande também ! A outra moça sem resposta voltou para dentro da triagem! Muitos questionam que doido adora falar mal da administração,mas a questão Não e está! Membros será que doido seria maluco de postar todas estás coisas e dizer que sua mãe quebrou a perna! Tudo bem foi uma fatalidade foi sim, mas que já poderia ter sido resolvida se a fiscalização de obras andasse pelo município para ver os estragos da chuva. Fica ai minha indignação novamente com a Saúde ,não culpo a prefeita mas culpo as pessoas a quem ela delegou a função pois não estão preparadas para o trabalho a elas oferecidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário