quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Massageando o Dorso Politico.


Presidente da câmara municipal de uma cidade Brasileira, compra inusitavelmente cadeiras reclináveis, dotadas de controle remoto e sistema eletrônico para massagear as costas dos parlamentares.

Como já era de se esperar, as aquisições provocaram controvérsias no pais. Por causa desta mídia toda em cima deste processo de compras, cientistas resolveram testar as poltronas para ver suas correlações e o desenvolvimento do s parlamentares que nelas eventualmente iriam se sentar!

De todos os parlamentares, somente 05 resolveram ser cobaias dos testes, se apresentaram como voluntario. Um deles com ar de demagogia, disse que: sempre teve as costas largas, e que agora seria muito bom massageá-las.

Os cientistas tinham como objetivo era avaliar se as poltronas traziam comodidade e produtividade para os parlamentares. E se está produtividade era referente ao parlamentar se sentar na cadeira! A avaliação dos cientistas seria no numero de projetos de leis que os parlamentares poderiam proporcionar, caso realmente as cadeiras lhes trouxessem resultados quando em funcionamento. Notou-se que no aumento da vibração das cadeiras os números de projetos crescia, como observou espirituosamente um dos cientistas...

Ou seja, quanto mais vibravam as cadeiras, mas vibravam também os vereadores, e tinham ideias.

Um dos parlamentares, em 15 minutos conseguiu criar 08 novos projetos de leis com alta frequência das cadeiras .

Mas tudo que se parece não é!

No meio do teste surgiu o que já ‘era de se espera, dos que se serviram de cobaias, 02 ou 03 deles se encontravam roncando sonorosamente. Para os cientistas, isto já era insperado, uma vez que sentar numa cadeira deste estilo, da uma sensação de confortável e exatamente levaria a um sono normal qualquer um.

Mas outro detalhe curioso chamou a atenção: as cobaias chegavam a sonhar e o interessante e que os sonhos eram iguais, pois todos eles se viam voltando para a câmara de vereadores, ganhando polpudos salários e com total apoio de seus eleitores.

Mas dentre os parlamentares havia uma exceção. Um dos vereadores o mais velho, disse que para a posição em que eles se encontravam não era necessário tanta mordomia, pois isto não era compatível com o trabalho de um parlamentar!

Ele ressalta que vereadores são pagos não pra receber massagens e sim para trabalhar. E para finalizar o mesmo dizia que melhor para um parlamentar seria uma cadeira dura do que uma cadeira macia...

Alguns outros não concordaram com as criticas do colega e disseram: para ele e muito fácil falar, pois casou de novo, com uma mulher bem mais moça e conhecida por todos como massagista da cidade. Ou seja, ele não desejava as cadeiras, por que o mesmo já tinha massagens domiciliar, e podia contar com as mãos macias e suaves da nova esposa.

Enfim, todos os parlamentares, apoiaram a presidência na compra das cadeiras. Um dos vereadores disse que : se eleito for, na sua próxima gestão ira no primeiro dia, fazer um projeto de lei para aquisições de cadeira para toda a casa.

Tudo isto por que o parlamentar, acha que: A democracia precisa de bases confortáveis.

Tem jeito não meu povo. Este e o Brasil do eleitor Ditador, e, do Politico Democrático! Brasil mostrando a sua cara!


Texto resumido do livro: Historias que os Jornais não Contam...

Nenhum comentário:

Postar um comentário