sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Gostar de Politica para que?

Muitas vezes, tenho ouvido de amigos essa frase, como expressão de bom gosto e de elevada sensibilidade moral e estética.

Sempre respondo esta observação com um comentário: E algum dia alguém disse a você para gostar? Se você gosta ou não gosta de política é um problema único seu. Para mim se gosta ou não gosta e irrelevante, coisa indispensável, na vida e no mundo em que vivemos. Vou te dizer uma coisa importante: apreciando ou não, na Politica algumas pessoas ainda tentam fazer bem feito o que lhes corresponde. A política é uma coisa decisiva, realidade irremovível da vida de quem gosta e pratica. E é uma realidade com poder sobre a qualidade da vida social e econômica, de todo ser humano! A politica também movimenta os valores, e a dignidade da pessoa humana e seu progresso junto nossa civilização.

Ninguém pode dizer que não gosta de politica, se afastar dela, o trabalho que fazemos, os filhos que cuida damos e nossos pais enfermos necessitam da nossa politica de ajuda para serem cuidados. Todos nos estamos, irrevogavelmente condicionados por preceitos e realidades da política. A política é uma das várias coisas naturais da pessoa humana. Não entramos nela somente pela concepção e não saímos dela nem depois da morte porque, é pela via política, que nossas disposições encontram base legal.

Eu não gosto da nossa política, estou convencido que para gostar da política, que temos hoje, requer uma absoluta ausência de bom gosto. E é exatamente por isso que ela me interessa! Procuro cada dia, estudar mais e tentar, conhecer as causas de seus incontáveis descaminhos! Eu tento e me dedico a mostrar, á alguns ou algumas um caminho para fazer com que ela possa existir um bem comum.


Nós cidadãos, vivemos numa sociedade política. Querendo ou não querendo. Podemos fazer mais, inclusive como participante do processo eleitoral e partidário, candidato, detentor de mandato ou cargo político. Não podemos deixar de participar, ainda que em forma de inserção menos proativa, como eleitor. Mas mesmo, que ainda somente como eleitor, nós temos a imensa responsabilidade moral na formação de critérios de decisão. Se você, como tantos, votam em qualquer um e qualquer um costuma ser o sujeito que faz qualquer coisa, ou vota em alguém pensando no seu próprio interesse, não se surpreenda quando aquele em quem votou passar a cuidar do interesse dele mesmo. Está atitude somente está refletindo o seu mau uso do voto!

Às vezes nossos problemas e lermos sobre algo que não conseguimos compreender, e nos levar a passarmos como bobos. Isto às vezes também nós leva a passar pelo ridículo para com nos mesmo, ou para aqueles infelizes que não sabe para que escrevem E-mails arrogantes, que dizem que tal assunto não presta. Você não está errado em não gostar de Politica, mas a responsabilidade não e somente minha, mas sua também, ou será que isto e difícil para que você possa perceber.

Finalizo dizendo a você: Você não gosta de Politica? Então faça um favor a você mesmo, deixe que alguém goste por você. Se não existe em você argumentações ou capacidade de argumentos, seja logico e escolha algo que possa melhor te surpreender. Mas nunca se esqueça, que votar e um direito e uma obrigação sua! Gostar ou não gostar de Politica e causar demência para você mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário