sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Politica X Politicos.


Você já deve ter ouvido muitas vezes as palavras Políticos ou politica, não é mesmo? Essas palavras são muito usadas, mas nem todas as pessoas conseguem entender o seu verdadeiro significado.

O termo Politica vem do Grego, Está colocação ou derivação vem de quando os gregos estavam organizados em Cidades estados conhecidas na época de “Polis”, no qual também pode se derivar de Politike mais conhecida como (Politica em geral)está palavra tem muita força desde que preparada para receber atenção verdadeira e concreta. Assim, uma pessoa Politicamente correta, pode está sempre disposta a aprender e deixar brotar, na sua alma, a boa politicagem.

já os verdadeiros políticos, vem de uma possível junção de palavras como: bandido, ladrão, malfeitor, infrator. Assim no futuro próximo, esta palavra seja substituída por uma só não seria certo! Ou seja, por (Políticos) da mesma forma que fizeram com a palavra látron que se passa ser chamada hoje de ladrão(Claro não generalizando a politica e nem os políticos). Desta forma nunca mais ficaremos espantados em ouvir dizer que nossos políticos, andam assaltando bancos e casas lotéricas, ou então políticos andam causando terror nos metros de BH, Políticos montaram um gruo de extermínio ou até mesmo que políticos viraram pedofilos , além de imaginarmos toques de recolher feito por grupo de políticos! Uma coisa e fato: todo politica depende do politico! Imaginem você fazendo uma politica de segurança contra políticos. Ex: Vamos chegar em casa mais cedo, pois e perigoso encontrar com grupo de políticos na rua. Não quero me atrasar pois tenho medo e pavor de políticos! Li um texto que dizia assim: as mudanças da palavra políticos da uma nova roupagem de sentido a esta palavra, Ex. ‘A ocasião faz os políticos, ou políticos que roubam políticos tem cem anos de perdão. Será que está palavra políticos ou politica consegue se manter por muito tempo firme, segura, sóbria, sem jamais ser compartilha sem existir hipocrisia.

Os políticos orgulhosos é soberbo, julga-se superior e esconde-se por trás da falsa Politica ou da tola vaidade. Alguns exemplos talvez tornem mais claras as nossas reflexões, sobre politica e políticos. Quando, por exemplo, uma pessoa, comete um erro, diz: eu me equivoquei merda, pois minha intenção era de aprender, de crescer em meu voto. Mas quando uma pessoa orgulhosa comete um erro, diz: não tive culpa, porque, está pessoa se acha acima de qualquer erro politico.. Como compartilhar politica ou políticos com amigos, pois sou orgulhos em aceitar minhas próprias criticas. Não me considero uma pessoa superior mas me martirizo com erros e fico estagnado, iludido!

Sinto que não somente eu mas todo o povo, se torna idiota, alienado, e burro, pois tanto os maus políticos quanto a má politica surgiram do nada, não se inventaram sozinhas, elas foram criadas, e infelizmente mantidas por nós mesmos, através de nossos votos populares.

Isto me leva a ficar mais estagnado ainda quando nossos jovens, ou nossa juventude, se preocupa mais em quem vai ganhar um programa como Big Brother, do que com nossos políticos ou nossa politica! Infelizmente fica a cada dia mais difícil sairmos desta situação.

Este novo ano que se aproxima, vamos ter um novo processo eleitoral, onde iremos escolher políticos que decidirão como vai andar nossa politica, nossa vida. Mas ainda vemos que nossa sociedade se preocupa com outras coisas! Não adianta vamos continuar a ver nosso povo na merda por decisão própria, pois os mesmos preferem saber se o Brasil vai conseguir ser hexacampeão do que se preocupar com seus políticos e suas politicas.

Vai continuar tudo como está, pois tudo, para o povo eleitor é mais importante do que nossos políticos sérios. Fica um aprendizado para nossa politica!

Em países mais ricos do que o Brasil, tem políticos que trabalham pelo bem estar do povo, basta vermos países que foram destruídos por catástrofes, por bombas nucleares entre outros, se encontram de pé.

Sabe qual a diferença da politica e dos políticos destes países? É que a culpa não e da politica e nem dos políticos e sim nossa que temos uma arma poderosíssima nas mãos e não sabemos usa-las e já eles a usam e muito bem que se chama (VOTO).

Abraços do amigo Ernane de Paula, vulgo doido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário