terça-feira, 29 de maio de 2012




Contagem como eu vejo você...

Podem Acreditar Contagem não se encontra perto de Minas Gerais, Contagem está dentro de minas gerais! (Está e uma frase de um desconhecido que achei interessante postar).

Contagem e uma cidade da região metropolitana que fica colada a Belo Horizonte...

Contagem e uma cidade polo industrial, e também uma cidade boemia com sua noite bem movimentada com seus bares, boates, restaurantes e outros meios de entretenimento noturno.

Somos ainda uma cidade rural, em face de desenvolvimento mesmo já tendo completado um século de vida... Crescemos gradativamente graças as novas descobertas que vem aparecendo constantemente em nosso município, graças ao interesse de algumas pessoas que acreditam no seu crescimento.

Nossa maior decepção infelizmente é nossa politica Profissional!

Nos contagenses somos administrados há muitos anos por alguns políticos de politica populista, pois nossa cidade infelizmente, só recebe dinheiro da iniciativa privada, por causa de isenções de impostos que no meu ver e uma bandeira ignorante, uma vez que município nenhum consegue se sobreviver sem seus impostos municipais como e o caso do IPTU.

(Os repasses estaduais vindo do governo federal somente complementa o que falta)

Temos mais de 630 mil habitantes, Muitos destes habitantes são de baixa renda, pouco desenvolvimento urbano, falta de saneamento básico, nunca existiu um planejamento educacional, assistência social defasada sem apoio ou falta de interesse do município para com os programas do governo federal!(Claro tudo isto teve um começo e eles vieram do passado distante, não do momento atual).Não estou carregando bandeira somente citando o real!

Não temos uma região que possamos tirar como exemplo, de perfeição no município. Somos um sistema falido, mascaramos sim, mas não culpando o atual governo, mas de vários outros governos que já “passaram”!

A nossa industrialização vem se diluindo, a cada dia, pois as cobranças de impostos vêm crescendo e os empregadores se cansam de pagar, e não assistirem o retorno em forma de ajuda para um desenvolvimento melhor de suas matérias primas, levando-os a irem para outras regiões...

Tanto o pequeno quanto o grande empreendedor se cansam de não criarem politicas publicas para uma melhor implementação no crescimento do Polo industrial, sua regulamentação que a muito tempo caiu no abismo do esquecimento e investimento de novas tecnologias.

Infelizmente a violência cresce devido ao crescimento desordenado de bairros que nascem do dia para a noite, criando ali focos de desenvolvimento desordenado do crime organizado num geral.


Contagem vem recuperando o lazer nas construções de praças, vemos famílias voltarem a visita-las, do qual sempre foi uma referencia as idas, de famílias nas praças e parques do munícipio.

Nossa saúde infelizmente esta sim falida, mesmo com a ampliação do hospital municipal, e a criação do hospital maternidade, não podemos dizer que está em ordem. Vemos nossa demanda aumentar e a falta de planejamento ficar ausente... (Claro não deixando de ressaltar as construções e manutenções de postos de saúdes e UPAS que estão sendo construídas) Vemos esforços para uma melhora necessitamos de mais, e como frisei nos parênteses, e aguardarmos o términos das obras para uma avaliação final!

Contagem hoje necessita de um concurso publico para interessados.

Digo interessados nos problemas da nossa saúde, não de pessoas que só desejam a sua remuneração! Temos que tentar criar, um planejamento centrado aonde as informações cheguem mais rápido aos usuários do nosso sistema de saúde de Contagem..

Contagem necessita de um 0800, Ligue saúde, para se informa qual o procedimento correto, dos usuários em determinadas especialidades clinicas.

A educação, assistimos o descaso do governo estadual que a mais de 16 anos não se constrói, uma escola estadual no município... Sabemos que, administração atual e oposição da nossa administração municipal o que vem acarretando prejuízos na educação! (Vimos a melhora no salario dos professores, e o investimento na criação dos CEMEIS, a inauguração do CEFET) que de uma forma ou de outra a atual administração vem se desdobrando par dar uma Educação assistida para todos os jovens de nosso munícipio...

Transporte está e outra bandeira a ser estudada, pois o crescimento desordenado de veículos automotores chega ser absurdo. Contagem centenária, não se preparou para este crescimento.

Vemos nossas vias viver do tapa...Tapa de Buracos, e a criação de corredores, para aliviar o fluxo das avenidas principais infelizmente não aparecem nem mesmo em papeis, levando a cidade no caos do nosso transporte de veículos automotores.

Mas está bom, de todas estás ponderações posso dizer que este novo processo eleitoral, pode nós trazer surpresa ou até mesmo novidades, bastamos acreditar e escolhermos o melhor, pois depois se escolhermos o pior não adianta reclamar!

Não podemos acreditar que contagem possa está limitada em algumas condições de progresso! Temos que acreditar que algo vai acontecer, e que este algo chegou novamente e cabe a nós fazermos deste momento único, desejável, aonde quem vai nos presentear somos nos mesmo com o voto certo..

Vamos construir juntos uma nova contagem, seja com o passado, o presente ou o futuro...

Vamos juntos receber uma nova administração com a euforia do desejo de crescimento e melhoras! Nem que para isto tenhamos que ter a “CONTINUAÇÃO”, ou o “RETORNO “já passado, ou até mesmo o que deixou de ser uma promessa e se tornou uma “REALIDADE” “““!

Contagem nós acreditamos em você!

Abraços do Ernane de Paula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário