quarta-feira, 2 de maio de 2012

Porque o brasileiro vota sempre em políticos errados?

Vejamos, a cada novo ano de processo eleitoral, aparecem novos políticos e com um currículo gigantesco de coisas erradas e insistimos em deixa-los ser nossos representantes, pois somos nos que os escolhemos...


As vezes dizemos que a falta de estudo e que nós levam a novamente escolher o errado.


Putz, se novamente reclamam da falta de estudo, podemos ser maus informados, mas não somos, cegos, surdos e muito menos mudo. Pois falta de instrução educacional, não e problemas físicos não e sim problemas de pessoas alienadas e gostam de favores, é um costume infelizmente nacional.


Mas votar errado nos conseguimos fazer, reclamamos da falta do estudo e que isto nos leva a escolher o politico errado.


Mas por que não reclamamos dos programas de TV que não nos dar nenhuma cultura nos dias de hoje, por que não dizemos que a boate esta cobrando caro para entrar, por que não existe reclamações na hora de ir ao salão de beleza.


Por que não reclamamos que nossa bebida está mais cara e finalizando, por que não reclamamos dos Ovos de Pascoa que compramos este ano, o feriado prolongado que viajamos e gastamos o dinheiro que não tínhamos, e o tempo que perdemos em discutir futebol com outras pessoas...


E fácil, por que neste caso não temos que nos cobrar do voto que demos, pois acreditamos que não fomos nos os culpados por está coisas todas.


Engana-se quem acha isto, pois se calar a tudo isto e a mesma coisa que distribuir seu voto, pois isto tudo e culpa nossa, pois isto e a mesma coisa de estarmos votando em crime muito bem organizado, pois isto tudo meus caros e a politica brasileira!


E meus caros amigos o voto no Brasil e obrigatório, ainda mais nesta imensidão territorial que temos, aonde quase a metade e analfabeta, incluindo aqui os analfabetos funcionais, e por isto que todos os dias vemos estes resultados desastrosos.

Não quero aqui de forma alguma manifestar o que sempre fiz em outros textos, ou artigo seja lá como vocês tratam minhas escritas, que o voto facultativo e distrital seria a solução de todos os nosso problemas, mas acredito que teríamos uma renovação no congresso!


Temos que tirar está ideia de que o voto não e tão importante como muitos políticos profissionais frisam para seu eleitorado.


Tenho como exemplo minha mãe, minha avó e outros parentes que nunca se importaram com isto, votavam só por que conheciam ou por que um outro parente ou amigo indicou dizendo que aquele era bom.


É por causa destas propagandas enganosas do voto do favor, e que continuamos com a popularidade dos políticos que sempre se reelegem, mesmo eles fazendo suas cagadas diárias, nosso voto e sempre errado e continuamos com aqueles políticos de suas politicas “safadas” hum...


Infelizmente nós o povo somos maioria para votar, e minoria para questionar!


De nada adianta reclamar, pois enquanto existirem partidos para defende-los, ao invés de nos ajudarem em algumas soluções , continuaremos a sermos, mudos , surdos e cegos aos seus olhos...Pois o interesse Partidário e maior, sua bandeira capitalista e o que importa para a sua politica feita de seus políticos!!!


Infelizmente, todos os políticos são iguais, pois o problema não e somente com les e sim com nossa politica geral.


Assim sendo, bobos somos-nos que ainda nos prestamos o favor de votar!


Não existe politico e estamos sempre sem opção. O negocio e terminar como começamos, nos enganando que acreditamos e votando e deixando do jeito que estar... Quem sabe um dia vai acerta.


Abraços do amigo Ernane de Paula!

Nenhum comentário:

Postar um comentário