terça-feira, 22 de maio de 2012

TUDO VALE EM BUSCA DO VOTO!

Quando se pensa em democracia e eleição na antiguidade, logo se lembra da visão tradicional que se tem é a de que, o povo pouco participava da vida politica.

Não era bem assim, contudo! As eleições podiam ser bastante disputadas. Pois havia desenvolvimentos e técnicas de propagandas eleitorais sofisticadas, que em muitos aspectos, prenunciavam a chegada de um mundo moderno.

Já dizia um grande líder da politica (Cicero de Roma). Um grande líder sabe como caçar os votos de seu eleitorado.

Começa mais ou menos assim, vejam:

Para que possamos ganhar o favor popular, todo candidato, devem conhecer seu eleitorado por seu nome, elogia-los e bajula-lo...

Deve ser generoso, fazer propaganda e levantar-lhe a esperança de um emprego no governo dele (Risos).


A sua generosidade tem que ter um tema amplo, talvez não alcance toda a expectativa do eleitorado, mas seus amigos podem lhe ajudar a agradar toda a plebe.

Basta lhes convidar para um belíssimo jantar, dizer a seus amigos que façam o mesmo, para assim vocês juntos atingirem um numero respeitoso de eleitores ao acaso e o eleitorado especifico de cada tribo!

Agora não se pode esquecer-se da sua imagem, você tem que espalhar que você fala bem, que todos gostam de você, principalmente a classe media alta, e que só resolveu ser candidatos por que aqueles seus eleitores fieis o pediram.

O mais importante e mostrar o quanto os nossos jovens gostam de você, chegando ao ponto de se amontoarem a sua volta, quye sua imagem e tão bem querida que vem eleitores do interior votar em você, para apoiarem sua campanha.

Você tem de toda forma mostrar e fazer com que o eleitor acredite e fale de você, pois somente assim ele vai acreditar que você o conhece bem...

Não se esqueça nunca, que toda a classe social deve está ao seu redor, pois a eles você fez suas promessas, e com eles arrumou seus aliados, que se tornaram seus maiores seguidores.

Pronto sua campanha, na medida do possível foi proveitosa, não pode deixar de também levantar suspeitas negativas a seus adversários, mas isto tudo não se preocupe, pois tudo isto já e apropriado a sua personalidade.Rsrsrs

Abraços do amigo Ernane de Paula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário