terça-feira, 22 de maio de 2012

POLITIZA OU SER POLITIZADO!

Engraçado, conseguimos politizar a politica dentro de nossa casa, mas não conseguimos encontrar uma forma de politizar aqueles que escolhemos para nos representar.

Sabemos que a politica está em todos os setores da nossa vida, e mesmo assim não a compreendemos.

Será que viver é um ato político? Em uma sociedade, mesmo a mais primitiva existe política?

Bem acredito eu que estamos participando dela, não só votando, mas também estudando, trabalhando, e até mesmo vagabundando, pois nem mesmo o vagabundo está isento de sua participação na politica.

Pergunto a todos que tem tempo em me ler. Será que o "analfabeto político" consegue ter está visão ou não tem essa visão das coisas? Obviamente sabemos que o interesse de alguns de nossos governantes e que eles não tenha ciência ou ate mesmo visão de nada.

Muitos dizem que o analfabeto político é aquele que despreza os problemas da sociedade, o que eu não acredito.

Outros dizem que eles estão preocupados simplesmente com suas coisas.

Alguns falam que eles acreditam que a política não serve pra nada, ou nada serviria.

Já os mais ousados aqueles que adotam falar demais, dizem que o analfabeto politico se nega a colaborar com a melhoria da sociedade num todo.

Com todos estes adjetivos, e enganação, não adianta mesmo a pessoa ser "inteligente" se ela não consegue compreender os problemas da sociedade e se não entende que o ser humano é capaz de mudar a sua realidade, desde que acredite em si mesmo.

Será que tudo isto se dar, no conhecimento e trajetória de vida de alguns analfabetos, que vivenciam os problemas da nossa politica de rua! Será que o descredito e por causa das constantes amostras de crimes sem soluções, das demandas gigantescas de desvios de verbas publicas, por falta de uma politica publica contra estes crimes, ou pela construção de uma máfia de políticos que nunca se cansam e nunca são responsabilizado de nada..?

Será por isto que nós povo brasileiro, sejamos analfabeto, alfabetizado, de rua ou de casa temos está nova resistência em uma nova mudança em nossa politica.

Perguntas, e mais perguntas, que no meu entender jamais teremos respostas!

Mas fica ai a duvida, se um dia conseguiremos politizar nossa politica como fazemos com a politica em nossa casa......

Abraços Ernane de Paula..

Nenhum comentário:

Postar um comentário