segunda-feira, 30 de abril de 2012

Será que o Brasil encontra politico competente para administra-lo?

O Brasil é um País rico a população, trabalhadora, que deposita toda a sua garra e não tem medo de recomeçar pois acredita sempre que recomeçar e o novo, Mesmo com vários...E vários sofrimento não tira a esperança de um pais melhor!


Nós jamais poderemos perder a esperança, pois, se isto acontecer, significa não ter perspectiva vida, e sim, levar uma vida de vegetal.



Para isto não acontecer, basta que nós implantemos uma disciplina, de ensino básico nas escolas ,Fundamentadas e voltada para o estudo de nossos políticos e nossa politica também.


Está ideia, seria para que nossos eleitores, cidadãos do voto responsável possam aprender e ter habilidade nas escolha de nossos políticos que iram administrar nossa politica...


Falamos muito na tal Democracia , que é um regime de governo onde o poder de tomar importantes decisões políticas está com os cidadãos o (povo). Mas para isto devemos ter entendimento desta frase, desta ideia. Existe uma frase que diz o seguinte sobre democracia: é o "governo do povo para o povo".


Porém nós perguntamos, será que o povo entende está frase, ou é mais uma frase sem sentido para o povo menos entendedor?


Será que o povo tem o entendimento ou será que nossas escolas ensinam que a democracia e um regime que se opõe às formas de ditadura e ate mesmo ao totalitarismo, onde infelizmente vemos o poder residir em uma elite auto eleita, por nos mesmo povo brasileiro detentor do voto de escolher.


.Nos povo brasileiro, precisamos sermos mais vigilante, e participativo...


Temos a mídia ai para nos informar melhor, nos dando contribuição para com a politica de hoje, e como ela está. Pois no tempo já passado éramos obrigados a engoli-las , e hoje graças a estes meios de comunicação não necessitamos mais nos calar.


O povo brasileiro detentor do voto, vem aos poucos acordando, e vai existir um momento que nossos políticos terão que rever seus conceitos antes de tomarem decisões, sem consultar quem e o mais interessados nas decisões que podem mudar alguma coisa nos nossos dias atuais!


Com o auxilio da imprensa, o povo brasileiro resolveu também se manifestar de contar qualquer decisão que não os convém para um futuro melhor...


Sabemos que ainda e muito pouco está nossa coragem de começarmos enfrentar, mas já e o começo para que nossos políticos comecem a ficar atentos as suas atitudes desnecessárias.


Creio eu que o momento e este, pois todos os países tem problemas políticos, e não e somente o Brasil, Mas e fato que depende unicamente de uma coisa: Honestidade de quem governa, e participação direta de quem e governado.


Quando eu digo Governado: quero dizer nos sociedade publica, pois precisamos acreditar que nossa politica pode ser honesta, em torno do nosso desenvolvimento nacional, e que nossos desejos pessoais sejam erradicados e remediados para um estagio bem longe e inferior ao que nos desejamos!


Ai sim vem a participação da nossa força produtiva que é a única disponível e de meios para solucionarmos nossos problemas... Se nosso Brasil fosse dirigido por pessoas que acreditássemos serem honestas, e se nossa força produtiva entender a verdade, com certeza nossos problemas e deixaram de ser problemas e se tornaram o contrario serão nossas soluções.


Mas se resolverem continuar a mascarar está ideia, ai infelizmente poderemos dizer que: O Brasil infelizmente nunca vai conseguir encontrar políticos competentes para administrar-nos de jeito algum.


Se no Brasil os dirigentes forem honestos, e se as forças produtivas conseguirem entender a verdade de quem dirige, verá, tudo se solucionará.
O contrário, é o caos!


Enquanto houver esperança haverá solução. É preciso que o povo comece a tomar atitude de pessoas entendedoras. Ninguém faz nada errado sozinho, ninguém se corrompe sozinho, a omissão e clara pois muitos participam dela.


E o mais obvio e que nenhum politico assume o poder sem o seu voto que se diz ser de uma pessoa honesta!


Assim sendo temos que assumir nossas responsabilidades. Se vemos um juiz ser apontado por sua assessoria como desonesto, se nossos congressistas são vigiados por seus correligionários, e assim que devemos fazer mesmo, pois se em todos os níveis está ideia for adota a solução de todos os nossos problemas serão uma consequência resolvida.


Abraços do amigo Ernane de Paula

Nenhum comentário:

Postar um comentário