segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Contagem uma cidade sem respeito .

Contagem uma cidade sem respeito .
Que ironia novamente! Durante tempo nossa cidade era administrada por uma dobradinha , que dava certo sim, pois saia um entrava o outro e as coisas aos trancos e barrancos funcionavam! Um destes administrador da dobradinha, levava a Fama de ladrão mas obras fazia ! Diziam que ele roubava o Executivo. Bom se roubava ou não uma coisa é certa,ele era realmente como o chamava um trator, pois o povo nele acreditava e suas obras saiam, tudo bem que o efetivo ainda ficava um pouco insastifeito ! Ai vem outro administrador, um tal tucanista como muitos diziam. Este putz tomava era porrada da oposição, o que não posso lamentar por que era o papel deles! Bem mas continuando: este pelo menos teve um papel grande na Saúde e na Educação. Tínhamos a FUNEC, que era uma entidade respeitada que chegou a expandir em nosso município, abrindo assim ao povo pobre a condição de uma escola mais atuante e boa! Tínhamos o pronto socorro JK, que já chegou a fazer cirurgia de emergência, atendimentos rápidos, vários médicos . Mas ai nosso povo disse assim? Vamos acabar com esta dobradinha,Pois contagem quer coisa nova ! Surge no cenário municipal( Contagem) Um partido, Grande na Idade e pequeno na preparação. Durante 32 anos ficarão na oposição e de repente com um titulo proposto por eles o povo Contagense se rende( Ser diferente Administrar com o povo e para o povo) . Lançam uma coalizão em que vários partidos apóiam e surge a primeira Sra. Marília Campos e vence a eleições se tornando a primeira mulher a administrar o Município de Contagem!
Mas vejam a ironia do destino: Nos primeiros anos de administração Contagem parou no tempo, não víamos nada a ser construídos, e muito menos reformado, abusos na saúde publica, na educação, e nenhum projeto social em desenvolvimento! O que será que acontece? Narra-se uma certa falta de preparação, um certo planejamento inexistentes, e Contagem ainda parada. Mas surge no fim do túnel uma Luz! Mas chega o terceiro ano de administração e começão a se organizar novamente, como sempre fizeram.Todos parecia um enxame de Abelhas prontos para atacar assim que a abelha Rainha ordenasse. É veio a ordem final! Todos se articularão. Obras surgiam do nada,começamos com a revitalização da Av. João Cesar de Oliveira, que a lentidão da manutenção fosse em outro município estaria pronto. Algumas pessoas perguntavam entre si por que este investimento demorado, porque não investir em Saúde e Educação, o povo não e mais burro, chega de demagogia ,pois o povo via que tudo isto se arrastava com lentidão por causa da proximidade das ELEIÇÕES. Na época diziam ter contratados vários médicos, mas nunca os víamos em lugar algum. Se fosse sofresse uma fratura teria que se direcionar a um bairro, se sofresse um corte iria a uma outra região e assim era nossa vida, andando como se fossemos tartarugas. Chega a ELEIÇÃO, começa as articulações que a abelha Rainha tinha autorizado! Vamos neutralizar todos os espaços do nosso concorrente. Como se deu isto? Todos os articuladores se dividirão em regionais e fizeram acordos,nos quais funcionou e á administração continua... Mas uma coisa não fugia aos olhos dos entendedores de Política em Contagem.
A administração trazendo para si a responsabilidade de convidar pessoas nas quais quando na oposição eles atacavam. Mas os bons entendedores continuavam a matutar e acertavam;que durante 32 anos na oposição, á administração atual não conseguia ser situação e trazendo a situação para o lado deles eles conseguiriam sair da oposição uma vez que eram oposição de si mesmos.
Convites vieram, vereadores, lideres comunitários,partidos, dentre outras personalidade do município se juntaram nesta empreitada e ajudarão a tal falta de experiência da administração continuada. Presidentes de vários partidos conversando para assumirem logo suas pastas, vereadores brigando para escolherem logo o líder do governo, lideres comunitários manifestando as cobranças de campanha, e se formou o TAM sonhado Planejamento que não existiu no primeiro mandato. O partido que a 32 anos começava a se forma, a ter uma cara, coisas que no primeiro mandato não existiu! Mas veio a surpresa, as pessoas que eram entendedoras da política que existia em Contagem, Não estava mais sozinho pois o povo acordou. O povo não se deixava mais serem subestimados, a propaganda que era (ser diferente administrar com o povo e para o povo) chegava a um fim. Comentários em vários saits na net, jornais de circulação, dentre outros queriam entender o que fazia no mandato, pessoas que eram julgadas pela administração atual como despreparada, e de mandatos anteriores. A resposta veio logo! Chamava falta de preparação e desespero total. Ou seja? Se trouxermos para próximo de nós estás pessoas que já tenham planejamento e assim conseguiram administrar. E acredite o tiro no escuro deu certo, começarão a se desenvolver muitas coisas,chegarão até a colocar como líder do governo uma pessoa da administração antiga que eles sempre martelavam. Mas isto e passado o que chama atenção é que está novamente chegando as ELEIÇÕES municipais, e notamos que não existe para nenhum partido um nome em consenso, para as próximas eleições. Fica ai um alerta a atual administração, se Planejem antes pois não queira achar que a promessa não cumprida de SER DIFERENTE ADMINISTRAR COM O POVO E PARA O POVO, vai funcionar , que não vai não! O povo de Contagem já acordou e entende que precisamos sim de renovação, mas uma renovação consciente e bem planejada, pois se não houver este planejamento muita gente vai quebrar a cara mesmo.

Texto de desabafo, de um eleitor do município que admira os Políticos de Contagem, que acham que as coisas nunca vão mudar e elas estão mudando!

Ernane De Paula Pereira ( DOIDO)

Nenhum comentário:

Postar um comentário