segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Dizer é fácil, achar que é difícil!

Dizer é fácil, achar que é difícil!
No centenário de Contagem, vemos a publicidade deitar e rolar em noticias belas e bonitas.
Estamos parecendo uma cidade rica, cheia de inovações, e, com o povo satisfeito, com a imprensa vinculando somente coisas boa.
Nesta historia toda , acho que somente eu Ernane de Paula, vulgo doido,sou o único que não enxergo! Como disse um velho ditado:
O verdadeiro cego, é aquele que realmente não deseja enxergar!
É positivo, quando divulgamos melhorias para o Município! Mas como encontra-las?
Dizem que temos 20 unidade básicas de saúde (UBS)! Aonde ficam como chegar ate lá?
Existe 05 (UPA) Unidade Pronto Atendimento! Tirando JK E UPA do ressaca, quais são as outras 03 (UPA) ?
Onde se encontra os centros de referência em saúde do trabalho, e, referencia saúde Homem?
Estes 500 leitos entre públicos e privados , já estão em andamentos, são também de emergências?
Temos outros projetos citados nos meios de comunicação que nem vou me desgastar em lembra-los!
Tudo fica lindo, quando se temos acesso.
Aonde está transparência destas localidades?
Não me falem no sait oficial, pois este nem me arrisco mais !
Quais são os telefones para contatos? Como fazer o uso ?
Me desculpem as criticas, mas é muito fácil vincular, o difícil é acessar. Digo acessar uma vez que nem todos temos acesso a internet...
Contagem possui, Um Centro de Terapia Renal, que fica atrás da empresa de ônibus São Gonçalo.
Por que nunca ouvimos a saúde se manifestar sobre ela?
Será por que, é uma entidade filantrópica, aonde sua administração é feita pelo hospital Evangélico, e com doações dá iniciativa privada?
Viu como é fácil vincular!
Amigos (as) está entidade já funciona a mais de 01 ano e somente, agora é que tomaram ciência.
Sabe por que ?
Por que um meio de Comunicação ( O tempo Contagem) Através de um E-mail meu, vinculou a entidade.
Se hoje tem Ônibus na porta, é graças aos vereadores Alessandro Henrique e ao Vereador Ravilson, que foram solidários, uma vez que a prefeitura se isentou do problema , não atendendo o pedido da entidade na época e muito menos dos adoentados!
Houve reuniões, mas nada saiu do papel !
Fiz o encaminhamento num dia no outro os vereadores já haviam, solicitado a indicação e atendidos ao meu pedido.
Dou a eles os parabéns pois passou por uma votação e todos votaram a favor.
Viu como é fácil vincular !
Vamos sim vincular, mas vamos também dar condições de encontrar! Como comentado em outro texto, nem todo mundo tem acesso a internet.
Abraços dos amigos ,
Ernane de Paula, vulgo doído.

Nenhum comentário:

Postar um comentário