segunda-feira, 24 de outubro de 2011

E continua o descaso com Contagem !

E continua o descaso com Contagem !
O povo pede ajuda, os vereadores solicitam indicações e requerimentos. E os secretários de Contagem, já estão de sacos cheios da indicação e requerimentos, de alguns laborosos vereadores.
Senhores (as) o texto agora fala do descaso com uma das avenidas, mais conhecida de Contagem.
Falo da av. General David Sarnoff!
Caro amigos da Av. Tito Fulgêncio , até à Br.381 o descaso no canteiro central chega a ser muito mais do que desrespeitoso, chega a ser ridículo. O mato está tão alto, que eu me prestei o favor de ser fotografado no meio de tanto mato!
A coisa que mais me chamou a atenção, é que foi feito as podas das arvores, e á colhida dos galhos, mas a capina, fala serio ninguém nem mexeu.
Por quê ?Vai saber.
Como se não bastasse: na esquina central da Av.General David Sarnoff com Rua: Guilherme Siere, Vila do Caixote, além do mato tem lixo que não é recolhido a muito tempo. Moradores da Vila Caixote e Vila Aparecida, dizem que o lixo e recolhido uma vez, quando eles desejam. Ou seja, quando passam nem lixo tem como recolher, pois está tudo entulhado na rua e lixo de rua, não é com eles.
Continuando: próximo da empresa TEAR TEXTIL, a escadaria que da acesso a parte baixa da Av. General David Sarnoff, sentido a Cidade Industrial está quase toda tomada pelo mato.
Olha vou fazer um comentário: está historia toda seria cômica se não fosse tão seria ! As indicações e requerimentos dos senhores laborosos vereadores, não estão surgindo efeito algum. Ou os senhores vereadores começam exigir respeito, ou ai passar de descaso para catástrofe. Posso está exagerando ,mas é assim que devemos enxergar !
Caros vereadores, vemos que o descaso está somente nas classes bem menos favorecidas, se subir para a classe mais alta ai os senhores vão se sentir incomodados ! Por que os senhores não começam a podar estes secretários que não tem compromisso com o Munícipio.
Continuo:
Como uma administração consegue deixar uma coisa desta acontecer. Mato, lixo, poltronas, colchões, e somente podas nada dê limpeza, e tudo isto numa só avenida. O lixo vem se acumulando gradativamente , dia após dia. Existe uma empresa com tanto mato na porta que o proprietário achou melhor não mais abrir o portão!
Galerias da Copasa com erosões em todo o seu contorno. Tal descaso com a avenida General David Sarnoff, chega a dar nojo!
A praça dos trabalhadores, somente é cuidada em eventos, está lá esquecida suja, maltratada.
Fico me perguntado: temos o auxilio paletó, auxilio gabinete ou outro auxilio qualquer, e eu sem auxilio nenhum, sem trabalho, vou fazendo meu papel, de fiscalizar! E digo mais fiscalizo sem nenhum patrocínio ou ajuda. O que faço e por acreditar que Contagem ainda pode ser ressuscitada , e pessoas assim como eu ainda vão aparecer mais !
Sei que existe pessoas como eu ,e até melhores ! Mas algumas se escondem com medo de serem perseguidas,represalias... Tinha comigo que poderia ser um espelho para muitos, mas que bobagem este meu pensamento! Tenho que acreditar que o povo sofrido de Contagem esta ciente do que acontece conosco, e a resposta disto tudo, deste descaso, desta falta de respeito, vai ser cobrada nas eleições de 2012.
Eu sei que sou só, mas não estou sozinho ! Cada um da à parcela como pode. E aos trancos e barranco, Contagem vai se levando .
Hoje eu Ernane de Paula, vulgo doido, não mais acredito no legislativo, não me desgasto mais com plenárias!
Meu foco agora e outro. Vou atrás dos problemas e os envios aos meios de comunicação que interessam! Estou investindo toda minha crença, neste único meio que vem devagar mostrando uma nova escrita. Escrita está que o povo sofrido de Contagem deseja ler.
Minha maior lamentação é ver passar: dias, anos meses e horas, e aqueles que delegamos falar por nós, caírem em descredito. Secretários descompromissados com Contagem, têm a voz mais ativa ! Quem sabe no futuro, os maus cheiros, às visões, os barulhos possam começara aparecer nas fotografias. Pois assim eles os vereadores, talvez, acreditem em meus textos e fotografias, levando-os á se preocupar ,um pouco mais com o povo de Contagem.
Abraços de indignação pela falta de respeito,
Ernane de Paula, vulgo doido.

Um comentário:

  1. Parabéns Doido (Hernane) Contagem necessita de pessoas como vc, sempre seguindo os acontecimentos da Cidade e Também descontente com muitos do Legislativo. Nossa Contagem cresceu muito, uma Mulher é responsavel por grandes mudanças e até mesmo a introdutora de uma CEFET em Contagem, quem diria que um dia teríamos ensino superior de Graça em nosso Município. Mas ainda temos muito a cobrar e fiscalizar. Sabemos que o Legislativo é engordado com muitas Verbas e destas, muitas vam para ONGS fantasmasss... Abraços.

    ResponderExcluir