sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Administrar crise por que e pra que?










Você acorda pega-se um jornal e o que vê? Mais uma noticia de crise, mais suspeita de corrupção, desvio de dinheiro publico apropriação indébita, aonde somente aparecem mortos e feridos.

Nunca somos surpreendidos, só ficamos preparados para no outro dia, lermos sobre outra desgraça! Somos obrigados como opinião publica através da comunicação organizada de forma própria, a nós focar e tentar intender se o Brasil esta melhorando ou está piorando.

Eu às vezes me pergunto, se estamos com tanta crise assim, por que ao invés de empurrarmos mais a crise, não procuramos tentar soluciona-las! Será que se eu ficar calado, ou melhor, focado somente nas escritas, dos tabloides vou conseguir solucionar algo!

Sabemos que qualquer crise seja ela municipal, estadual ou federal, não é necessariamente obrigatório existir um fato.

Outra coisa que não podemos deixar de ponderar, que uma crise estando ela interna e apenas um problema. Agora como bons brasileiros que somos, temos o costume de expandir nossos problemas para o externo, ai se da o total descontrole e a falta de uma administração da crise!

Vemos grandes historias boatos tudo simplificado em pequenos resumos sem contextos reais, cheio de exageros.

Nossa imprensa e com certeza isenta, porém de uma fantasia de detalhes que nossa atenção não se desfaz de forma alguma, nós levando creditar tanta realidade que chegamos a nós enojarmos de nós mesmo pelo fato de tudo isto também serem nossa culpa. Nos da opinião publica fazemos o sub-trabalho de boca... Boca.

Como você se pergunta! Espalhamos o que lemos, de forma na qual nossa interpretação e nossos valores nos convém, não gerenciamos a importância que isto pode agregar caso os efeitos sejam aceitos e creditados. Uma crise tem de ser policiada de imediato, para que não se crie efeitos.

É realmente nunca estaremos preparados para policiar nada!

Primeiro pelo simples fato de deixarmos a irá nós consumir, segundo por mais fantasiarmos do que nós preocuparmos, terceiro e ultimo ou não temos um planejamento antecipado para o acontecido ou realmente não temos um plano para o combate.

Neste caso sempre as crise irão se sobre sair acima dos rumores dela jogado ao vento. O descontrole desordenado da crise, que a leva ao espalhar, se da também pelos meios digitalizados como eu mesmo faço!

Porém procuro hoje, atender o que eu acho ser mais viável, ou seja: Para que eu faça o boca a boca, tento de uma forma entender o por que e o pra que, e assim construir algo de informativo na minha percepção de vista.

Precisamos constituir uma uniformização padrão,para conseguirmos administrar nossas crises internas. Mas para isto necessitamos de uma politica publica, onde repercutir antes de se descobrir seja crime.

Posso estar errado nas minhas definições, e muito menos quero ser um DITADOR, pois longe de mim, privar alguém do seu direito de livre expressão, num pais que lutou pela liberdade de expressar e gritar pelo seus ideais.(Democracia)

Ainda visivelmente que meus textos, ou artigos, sei lá como vocês os enxergam não tenham sentidos, tenho comigo que para conseguirmos administrar uma crise, o sensato seria ou melhor sera,darmos um voto de credibilidade a quem proporcionou a crise se defender e apresentar uma possível resposta a está coisa de proporção estranha!

Li um texto que diz o seguinte para administrar uma crise:
Calma. Prepare-se


Não saia falando sem saber de fato.

Mentir, jamais.


A mentira tem mesmo pernas curtas.

Tudo pode ser um problema de comunicação

Não especule. Não brinque. Não subestime.

A imagem e a credibilidade, no momento de crise, são decisivos.

Monitore a mídia e corrija erros.

Mantenha ativos os canais de comunicação com o governo.

Monitore a reação dos diversos públicos, e depois solte suas perolas

Abraços do amigo Ernane de Paula, vulgo doido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário