sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Quais serão as propostas e quem será o escolhido, Contagem regressiva!

















Os Pré- candidatos deputado Durval Ângelo (PT),Ademir Lucas {PSDB) E O Deputado Carlin Moura (PCdoB) vem desenvolvendo uma briga ate acirrada 2011. Podem dizer que o processo eleitoral para eles não está antecipado, mas nos corredores de Contagem só ouvimos falar nisto. Agora proposta nenhuma ainda apresentou, ou seja estão guardando armas para 2012. Esperamos que não venham com Proposta de governo, Saúde, Segurança, Educação, esporte lazer! Tomara que inovem e criem algo mais.

Eles vêm mostrando compromisso com a população de Contagem, cada um com sua forma, mas nada tão diferente dos outros.

Acredito que Suas propostas, vão ter algumas continuidades, novidades e passadas.

Tenho comigo que a participação da sociedade em suas andanças pelo município vem sendo muito participativa, o que pode ajudar na montagem do plano de Governo; Vejo uma certa preocupação dos Três Pré-candidatos com a precariedade de vida do povo na nossa cidade , e como frisei, maior participação da sociedade de baixa renda em atividades, culturais, educativas e outros que e o foco de carência do momento!

Acredito que Durval Ângelo deva manter a continuidade do atual governo, porém com algumas ressalvas o que muitos acreditam. Vem crescendo fisicamente no município, pois o mesmo e conhecido mais pelo nome já a imagem era um pouco curiosa na visão dos outros, mas agora com o acompanhamento a Marilia Campos vem se destacando mostrando carisma, diferenciado daquele representante seria com jeito diferente somente seu e que obrigava a ser assim por está a frente dos Direitos Humanos. Vem conhecendo os cantos de Contagem e virou figura carimbada de segunda a sexta!.

Ademir Lucas, este deve aproveitar o máximo de sua experiência e voltar atrás com alguma coisa que possa ter achado que ficou a fazer! O ponto forte dele foi a dispensa de muitos aproveitadores, que ao invés de trabalhar e ajuda-lo, acabou foi deixando um pouco complicado na sua pessoa física. Mas como sempre frisei ele está mais vivo do que muitos imaginam. Outro fator importante de Ademir, é que o mesmo conhece melhor que ninguém os problemas de Contagem e sabe onde começar a visitar...

Já Carlin Moura, este deixou de ser uma promessa e já e uma realidade no município! Ele se encontra no seu segundo mandato de deputado e não e atoa não. Conta com uma equipe boa jovial sem preguiça de trabalhar! Seu diferencial é-o contato direto com a juventude, que no meu entender e o que temos de mais carente no município. Acredito mais em uma possível união entre ele e outro pré-candidato, mas claro isto num possível segundo turno caso o mesmo não vá, pois tem crescido muito, e não abre mão de ser candidato não.

Bom,com o PMDB coisas não fazem sentido: pois continua a mesma forma e até agora não sabemos se o Trator vem candidato ou se o filho se mantem como foi anunciado! Apesar de boatos já dizerem que o mesmo não deseja entrar na vida publica como sua mãe e seu pai.

Não podemos deixar de ressaltar que o processo eleitoral de 2012 ainda está indeciso apesar desta antecipação dos seus pré-candidatos. Outra coisa também é a aceitação de todos, pois pesquisas foram feitas, deram algumas semanas a frente para um, rejeição grande para outro e muita aceitação a outro, e mesmo assim está muito longe de sabermos quem é quem ou melhor quem vai ser quem!

Temos que aguardar os planos de governo, para começarmos a enxergar a cara de cada um, e se os mesmo vão criar planos de governos direcionado mesmo para à população que vem sendo esquecidas e ficando em toda a Minas Gerais... Descansos acontecem em todos os lugares, e acredito que se focarem mais no eleitor, isto penso eu pode dar uma viabilidade melhor para cadeira do executivo.

Bom. Agora vem a pergunta , e hoje?

Será que eles vão vir com está garra mesmo e se manter até o dia (D) ou no final do processo eles iram deixar as máscaras caírem, pois a ideia da continuidade e certa, as Falácias do retrocesso são mantidas e o medo de acreditar no jovem e claro, quem terá está responsabilidade e coragem de dizer o contrario?

Quem terá a melhor proposta de governo e inovadora?

O que de verdade o povo vai continuar ouvindo em suas visitas?

Qual e a pasta que mais preocupam ?

E o que será que vai ser mantido do governo atual? Terá alguma coisa de aproveitamento na visão deles?

O fato é que o plano de governo vai ter sim que viabilizar, bem mais longe, uma vez que teremos um possível terceiro mandato o que se torna mais difícil de um lado e um pouco ameno do outro pois o povo já conhece, e dois futuros primeiros mandatos, que também podem surpreender uma vez que o povo também pode querer tentar algo diferente e novo!

Está coisa de compromisso com o povo de Contagem tem que ser seria mesmo, e tem que ser uma coisa que venha a colar..

Tomara que esqueçam de prometer e comecem a cumprir. Chega da promessa do IPTU e da FUNEC de graça, bem não existe mais este titulo, vamos inovar! Saúde, Educação, Desenvolvimento Urbano e Criações de novos Empregos, hum São fatos desejados e podem dar certo mesmo!

Não podemos deixar de lembrar, que 2012 começa praticamente amanhã, e acabou este negocio de processo eleitoral antecipado a coisa agora e seria , comecem direcionar suas proposta aos jovens , adolescentes que se mantém ainda indecisos nos seus direitos de votar.

Caro amigos pré-candidatos, sua propostas vão ter que começar a valer mesmo, e bem mais criativas, a construção do seu trabalho a sua bandeira, somente vocês mesmo poderão carregar, pois sem a suas formação de querer e mostrar poder, podem não agradar e não pegar.

Digo isto, por que Vocês e que seram nossas vozes, nossos olhos e nossas vontades, teram nosso respaldo, mas nosso planejamento depende dos senhores.

Bem terminando, sempre gosto de relembrar que: hoje oposição e situação trabalhão praticamente juntas, pois as mesma estão num objetivo só ,a administração do executivo Contagem no processo eleitoral de 2012.

Abraços do sempre amigo Ernane de Paula, vulgo doido.

Um comentário:

  1. O Dem tem pré Candidato a Prefeito, o PPS Tambem, O PSDC, Vejamos então:
    _ Domingos de Castro PPS
    __ Aldo Liberato DEM
    __ Agostinho Da silveira PSD
    __George Hilton PRB
    É bom salientar que PSOL e PSTU tambem podem lançar candidatos, juntos ou separados. Outra dúvida é o presidente da cãmara Vereador Irineu Inácio, que tambem é presidente do PSDC pode tambem ser candidato.
    O ruim é que a mídia, separa tres nomes para encher a cabeça do povo e menospresa outros nomes que tem seus valores e que o povo pode avaliá-lo, mas com o a grande imprensa faz, a vontade do povo fica prejudicada, ao manipularem as informações e forçando o pov a se limitar em dois ou tres nomes.

    ResponderExcluir