sábado, 10 de dezembro de 2011

JUSTIÇA OU NÃO FAZER O QUE SE NÃO ENTENDEM!

Continua minha saga de digitalizar, querendo chegar a algum lugar, mas na verdade acho que vou gastar muito meu teclado, e não vou conseguir não. Talvez eu venha a tocar alguém que possa achar interessante minhas Palavras, ou até mesmo as tratarem como falácias!

Os jornais continuam a descercar imagens, tentando desvincular para a opinião publica o inexistente, o fantasiado ou até mesmo para si o indeciso! Não vejo de forma alguma o direito de justiça, onde o cidadão tem seu direito de defesa. Mas ao mesmo tempo paro e pergunto para mim mesmo: o que na minha concepção entendo por justiça?

Acredito que justiça seja algo muito fácil de ser ouvida e infelizmente difícil de vê-las serem praticadas!

Aprendemos que a justiça vem deste sempre ligada a ética, ao correto e incorreto, e vemos condenações serem feitas por algo ou por alguém, estando certo, ou supondo estar do lado errado. Julgamos achar justo condenarmos pessoas nas quais sempre nós serviram, e por estarem agora passando por julgamentos opositores, por lei criadas por eles mesmo, não ajudamos a se salvar.

Queria entender para que serve o código de Justiça, se o que é justo para mim não e também para o outro! Sei que temos opiniões e ideias diferentes, mas será que não existe em nós uma justiça em paz, em harmonia onde sua função e preservar a hierarquização conjunta.

Por que será que hoje só conseguimos acreditar na justiça destrutiva, e não na justiça de credibilidade, onde possamos achar e entramos num acordo concreto.

Infelizmente justiça e muito complexa e ao meu ver, e pesquisado existe dois tipos! A justiça objetiva e a justiça subjetiva.

Tudo isto nós mostram que cada ser infelizmente ou felizmente, carregam consigo suas próprias concepções baseadas em moral, ou até mesmo nas suas formações sociais.

Mas toda está concepção e muito bonita para os leigos, os que não sabe definir, não são entendedores do assunto, sempre são sacrificados por está justiça que se acha regular a vista da sua própria justiça!

Por que os anseios sociais falam mais alto?

Porque o poder soberano democrático é mais justo?

Posso está novamente não sendo compatível com o que significa justiça, Mas acredito que, vivermos da justiça ditatorial , totalitária ou capitalista, não e necessariamente ser soberana e muito menos democrática!

Como e absurdo nossa ignorância, pois a justiça as vezes nunca encontra o nome, assim não tendo conclusão de julgar. Mas como eu mesmo disse: nossa ignorância e absurda.

Imagino uma definição mais complicada para aqueles que recebem,Emails, leem jornais, acessão Blogs e usam como pesquisas muitos sites. Se estes desconhecidos não tiverem uma intuição do que pesquisam, vão jogar ao vento um resultado indefinido, deixando de exercer a justiça democrática.


Bem meu texto podem não ser fantástico, mas agradeço a todos o respeito. Escrever e trabalho de escritor, que tem disponibilidade para isto.

Assim termino com os seguintes dizeres: Justiça é buscar a verdade dos fatos aplicando a sanção de forma proporcional ao agravo(delito). Contudo, nos dias atuais, fazer justiça, parece-nos utópico. Mas, meus caros amigos, sabemos que nosso papel é mudar esta triste realidade. Não esqueça nunca que só haverá PAZ quando houver justiça.

Um abraço do amigo Ernane de Paula, vulgo doido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário