quinta-feira, 15 de março de 2012

NOS ARREDORES DO PALACIO DOS LEILÕES...!

Estamos vendo montar nos arredores próximo ao Palácio dos Leilões a máfia dos estacionamentos. Porque digo isto? Criou-se um grupo de estacionamento que chega a ser vergonhoso pelo valor das cobranças feitas por eles.

Conforme informações que foram me repassadas, estes grupos de estacionamentos trabalham em valores únicos, nem mais e nem menos. O interessante e que não existe tempo, minuto ou hora a serem cobrado, caso entre e fique lá somente segundos paga-se a aberração de R$10,00 (dez reais)!

O que deixam as pessoas revoltadas é que nenhuma fiscalização é feita por nenhum órgão competente, para ver qual é a real destinação do dinheiro cobrado no estacionamento. Fica uma curiosidade: se os terrenos estão sendo usados de forma correta, ou estão sendo invadidos?!

Pois fato é que o pagamento dos valores é feitos dentro do Palácio dos Leilões, em um caixa montado por eles mesmos dentro de sua unidade...
É inacreditável como as pessoas abusam da ingenuidade dos freqüentadores, e, montam de sua forma leviana de adquirir ônus nas dificuldades de acesso das pessoas.

Pude constatar que nos arredores do Palácio dos Leiloes não existem nenhum estacionamento ou parquímetros para que os condutores possam usar sem serem “assaltados” pela máfia dos estacionamentos!
Nos dois dias em que se sucede o Leilão, a fiscalização do trânsito é ostensiva, para que não haja problemas nas áreas internas do local, e neste momento é que os estacionamentos arrecadam horrores.

Faço algumas perguntas :
“será que nossos representantes têm informação concreta destes acontecidos?;” “Foi votada alguma lei pelos nossos representantes para o uso
destes estacionamentos?;” “Existe algum como dato feito ou e mesmo uso indevido do local (invasão)?;” “E por que não existe um estacionamento com parquímetros para arrecadação para o município, já que o evento é grandioso e de rotatividade de pessoas diárias?”

Mas mesmo assim fica ainda a dúvida!
Se o Palácio dos Leilões é que faz estas cobranças; como tais cobranças são declaradas; se existem notas de pagamentos do uso dos terrenos. Ou eles adquiriram os terrenos e estão fazendo o uso de forma irregular?
Espero que mais uma fez nossos representantes possam tomar ciência dos fatos e que possam fiscalizar se existem mesmo estas cobranças indevidas, que numa brincadeira e outra esta trazendo um retorno grandioso, para quem os recebem!

Nossos legisladores têm que se informar para aonde estão indo os R$ 10,00 (dez reais), que estão sendo cobrados dos condutores na porta do Palácio do Leilões, e se o uso dos terrenos estão regulares.
Pois temos que descobrir se o local vem contribuindo com suas taxas municipais em dia, mas não somente com as do espaço antigo mas também inseridas a do espaço dos terrenos usados como estacionamento para visitantes.

Será que estamos assistindo mais uma manobra deste povo capitalista que se estagnam em nosso município para se dar bem em cima da ingenuidade de uns?
Será que este ganho fácil está sendo declarado devidamente ao município?!

Espero que não! Temos que nos alertar não apenas para a sociedade publica mas também para estes tipo de casos. Mas temos que cobrar também daqueles que nos representam, pois basta dos ricos ficarem mais ricos e os pobres ficarem mais pobres.

Está na hora de começarmos a cobrar os erros que estamos assistindo e fazermos que nossos representantes tirem a “bunda da cadeira” e se dirijam a fiscalizar a veracidade destes fatos.

Chega desta facilidade que um certo grupo de pessoas têm de arrombar nossos caixas e saírem rindo de nossas caras! A sociedade contagense quer saber se é verdade ou se é somente mais uma forma de tirar nossas atenções de outros fatos.

O certo é o seguinte, esta “fatia do bolo” tem que ser dividida com o município e, não sobre o empresariado que sempre destina suas riquezas para lugares que eles acham mais viável que Contagem.



Abraços do amigo Ernane de Paula, Vulgo Doido

Nenhum comentário:

Postar um comentário