domingo, 18 de março de 2012

POLITICA SOCIAL....

As políticas sociais que dizem ter sido implementadas em nosso município, nunca foram capazes de atender a todas as demandas da população.

Claro digo isto na minha concepção, uma vez que vemos varias pessoas, excluídas ou restritas a algumas coisas ou lugares.

Sujeitos

Tiro desta minha ideia as pessoas que pertencem as classes menos favorecidas, que tentam buscar de todas as formas melhorias e na verdade só encontram necessidades não atendidas.

Dentre essas estratégias, que tentam planejar para um apoio, algumas são as mobilizações de gabinetes Itinerantes, pesquisas, cartazes, e jornaizinhos de legisladores que não vemos enfrentamentos para com os problemas sociais.

A educação Popular, pode sim ser uma das possibilidades para a consolidação e possibilidade para um apoio ao social, mas para que isto seja um FATO, o poder publico tem mesmo que agir em favor de uma educação mais preparativa, aonde o educador possa ser bem mais remunerado, para que seu trabalho seja mais importante na educação popular!

A sociedade civil

E muito fácil criticar, mas cadê nossa participação, para favorecer uma modernização. Não podemos acreditar numa modernidade, de 04 anos, em 04 anos!

O projeto social tem que ser partilhado constantemente por nos mesmo, pois o que enxergamos e as cobranças do voto fiel, o que muitas vezes consideramos, ou melhor, não consideramos, para com nos mesmo.

A sociedade tem que entender que a modernidade, depende de muitas coisas, dentre elas: a cultura, a razão e não somente ao sujeito que se fecha na sua própria identidade...

Podemos definir que a razão, sozinha, torna-se um poder único e perigoso para a sociedade civil, na ordem social.

E hoje participamos até mesmo da razão INSTRUMENTAL, que diz respeito a elite, e a capitalização industrial.

Está razão pode se dar ao luxo de se dizer uma modernidade conquistada ou conquistavel!

Em pesquisa lida, tudo e bem claro, o ser humano, não constitui mais sua própria natureza, não possui mais a parceria entre ser sociedade, e neste discurso todo, finalizo dizendo que, a sociedade civil, manufaturada simplesmente provocam uma organização da politica, na organização de novos seres da vida social contrarias aos nossos objetivos.

Abraços Ernane de Paula , vulgo doidomg

Nenhum comentário:

Postar um comentário