quinta-feira, 8 de março de 2012

DEPUTADO CARLIN MOURA NÃO FOI BEM NO BRASIL URGENTE.

Vou lhes contar um segredo:

Peço desculpas aos amigos do PcdoB, mas considerei uma falta de respeito por parte do Jornalista Maracanã em não deixar de forma alguma que o @depcarlinmoura expusesse os problemas da escola CAIC-LAGUNA.

No meu entender o @depcarlinmoura perdeu seu precioso e dedicado tempo ao ir até a emissora BAND, para tentar dizer o que realmente vem acontecendo com o CAIC-LAGUNA. Todos nós sabemos que o problema da escola não diz respeito somente ao vandalismo dos alunos, mas sim de um conjunto de fatores, envolvendo o executivo, legislativo e judiciário! Ressalto que o processo de restauração depende deste três poderes citados, uma vez que, sem ajuda do governo em planejar e estruturar o desenvolvimento social na região, as medidas que estão querendo exercer, não surgiram efeito necessários para dar fim aos problemas.

Outro lamento e falta de consideração foi o Jornalista Maracanã desrespeitar o @depcarlinmoura, que ao começar a falar da unidade CAIC-LAGUNA, esta construída em 1992, em não deixá-lo expor e pelo contrário, passar tal assunto e responsabilidade da manutenção da unidade ao empresariado do Município!

Indignado fico mais uma vez, já que uma comissão foi formada pela ALMG , para uma Audiência Pública no Município, e o Jornalista citado, segue uma postura errada frente as câmeras, não deixando haver a participação efetiva de um legislador estadual, este que ali se apresentou e poderia, ter dado sua contribuição maior, dizendo quais as reais e efetivas medidas institucionais que poderiam ser tomadas para que junto ao governo municipal, resolver esta situação que já se alastra a muito tempo.

Agora faço duas perguntas ao PCdoB, na pessoa do @depcarlinmoura: primeiro, “O senhor vai mesmo ser responsável pela incoerência do Jornalista Maracana, este que colocou na responsabilidade do senhor a reforma da unidade CAIC-LAGUNA, onde a participação do empresariado foi ressaltada para ajudar em um mutirão?”; segundo: “Como o senhor nesta altura do processo eleitoral 2012 fará este mutirão? O senhor terá um efetivo especial para acompanhar tal ação ou ficará tudo como está?”

Pois é caro amigo @depcarlinmoura, fico entristecido ao ver desta forma nada construtiva sua ida a BAND, no Programa Brasil Urgente! Foi colocado em sua responsabilidade um problema que, como dito pelo senhor, vem desde 1992. Agora o senhor se comprometeu a ajudar na reconstrução da unidade CAIC-LAGUNA.

E como é de seu entendimento, o Jornalista Maracanã disse que Contagem é uma das cidades que lhe daria o maior índice de audiência! O senhor @depcarlinmoura apenas teve o direito de falar sobre o acidente da professora no interior, e também dizer que os problemas presentes na escola do Laguna necessitam da ajuda do Pode Público, sendo que vários outros fatores poderiam ter sido levado a tona e ter fornecidos soluções!

Ressalvo ainda, que o senhor disse que a diretora fica lacrada em sua sala, isolada, e, os alunos ficam a mercê de suas vontades, fazendo o que querem na escola, como andarem e nadarem nas caixas de água aberta, fazerem invasões, roubos, usos de drogas, e animais, tais atos inadmissíveis, tanto para a escola, quanto para sociedade, cidadãos e principalmente para o desenvolvimento escolar e cultural destes alunos!

Infelizmente o nosso representante @depcarlinmoura, que com certeza chegou à emissora enumerado de idéias, de formas para resolver estes problemas, mas foi obrigado a se render nas opiniões de um Jornalista, este, que ao meu ver, se acha o “senhor da razão”. Situação incoerente e inadmissível para nós cidadãos e eleitores!!

Ademais, tal jornalista, com suas FALÁCIAS sem espaços, pontos e vírgulas, seu deu ao desprazer de dar uma idéia, uma “solução” sem ao menos ter o conhecimento dos fatos na reconstrução da unidade CAIC-LAGUNA. Como pode isso ocorrer? Estou descabido de resposta perante isso!

Ademais, transferiu, jogou a responsabilidade nas mãos do representante do Legislativo Estadual, o @depcarlinmoura , que agora será obrigado a mostrar a opinião pública sua condição de fiscalizador, apesar que na verdade também é seu papel, mas como foi dito, será de forma leviana opinado e exposto por uma pessoa que não é leiga no assunto, como foi o Jornalista Maracanã!

E senhores amigos do PCdoB Contagem, infelizmente a entrevista foi verdadeiramente escoada por água abaixo, e o tiro saiu pela culatra! Pois agora ou vocês dão conta do problema, que como citei no início é de responsabilidade dos três Poderes, e agora passa a ser do @depcarlinmoura, ou a opinião pública vai cobrar a partir de abril até outubro de 2012. Estão em uma situação de “faca de dois gumes”: ou resolvem tais problemas com urgência e determinação, sem o apoio dos Três Poderes, ou os cidadãos irão se revoltar, e com toda razão, para que tudo seja resolvido! O problema, não fora acabado, mas sim complicado mais ainda na sua forma de solução!

Portanto, assim termino dizendo e reafirmando que a irresponsabilidade do Jornalista Maracanã de não ouvir e nem deixar o @depcarlinmoura se manifestar ao ponto adequado, ao invés de ajudá-lo, foi totalmente infeliz e o colocou em apuros!

Agora, aguardamos ansiosamente que os problemas sejam efetivamente resolvidos, dando fim à falta de estrutura da Escola, e, que o ensino, educação e cultura sejam disponibilizadas a tais alunos da maneira correta! Será que veremos isto até outubro de 2012? Bem, fica o questionamento!

Abraços do Ernane, vulgo Doido...

Nenhum comentário:

Postar um comentário