segunda-feira, 12 de março de 2012

OPORTUNIDADE SOCIAL OU OPORTUNISMO POLÍTICO?



O oportunismo ainda é o meio mais claro de ludibriar a sociedade política de nosso município. Tornou-se, a mais poderosa de todas as tentações. Ninguém se dá ao prazer de refletir sobre um problema, este que não traz solução, e sim nos é levado a querer acreditar que somente as diversões constantes podem melhorar nosso sistema!

Mas assistimos mesmo este oportunismo, nos afastar um pouco de mais rígidas regras de moral! A gravidade do perigo do oportunismo e tão grande, e tão incerto, que é levado e movido por um lado inferior , o que acaba sempre nos vencendo pela grandeza das idéias!

Não assistimos generosidade, mas enxergamos um grupo de pessoas, que transformam seus desejos mais obscuros na sua felicidade e na infelicidade da sociedade pública. A auto felicidade a auto satisfação ultrapassa os meios da moral, da dignidade e do respeito, onde a sociedade fica a mercê, e os representantes estão construindo o que “eles” acham e é mais conveniente a próprios!

Mas o jogo do oportunismo do marketing na maioria das vezes tem a tendência de se precipitar, ser inerente aos seus conceitos, levando, no meu entender pequenez, à uma fragilidade que sai muito caro no final. Vejamos, pois se a primeira idéia não der certo, terá que existir uma nova tentativa, e, se não existir um raciocínio forte, uma outra válvula de escape, que os levam a uma tentativa “B” , e se tornar forte e reassumir sua postura e lugar de idéia mas bem apetrechada, tudo vai por água abaixo.

Não podemos dar aos oportunistas uma idéia de que eles comportam toda a certeza da ludibriação, pois temos que acreditar que este tipo de processo e retórico, e que nossa tendência, é mostrar a extensão de um futuro que possa comporta nossos ferimentos de fraqueza, levando a lançar energias de sensatez contra este meio sórdido, que chamamos oportunismo da política enganadora...

Seria bom,que nos da sociedade Política pensássemos e reduzíssemos esta nossa ansiedade de acreditar que o oportunismo em festas, doações, verbas, e outros: são o meio mais verdadeiro de acreditar e reafirmar que tudo pode ser e tudo pode estar mudando! Isso não é verídico, é apenas uma forma de burlar dos políticos, uma forma de “compra” dos cidadãos, caso este, inadmissível!

O oportunismo é nada mais, nada menos do que uma forma própria de promover um grupo que não possuem idéias formadas e substanciadas, e que acreditam que a sociedade política se engana com um pouco de migalhas, se transformada em eventos surreal!!!

Temos que dar valor nas nossas colocações, temos que acreditar que nossas vontades não devem ser compradas, pois nossas leis pessoais, desejos de melhoras sociais, não podem responder a uma necessidade íntima,e, única. Quando não conseguimos suprir esta nossa vontade de saborear o oportunismo, que mesmo em forma de vago desejo de um povo sofrido de carência diversas, perderemos nossa criação do estado de alma. Continuaremos a sermos dominados ao invés de dominador, do oportunismo apresentado, ou seja, quem seria nossos representantes, estão nos usando de uma forma inidônea, para tentarem se sobressair. De como bem mau, que é para quem apresenta o mais importante mal bem...

Infelizmente essa disposição consegue com o, por mais que desejam nos apresentá-la, elevadas e limpas, nos mostrar intenções contrárias, como: Imoral, e, infelizmente a aceitação do rendimento do momento que é único e ilusório.

Mas quem sabe a sociedade comece a trabalhar melhor, e mudar os conceitos de que tudo que se é dado sai mais caro!

Devemos entender que para brilhar não devemos nos enganar com está nova política comprável e enganadora, que vem assolando nossos meios, pois a sociedade política tem que entender que “oportunista”, nada mais é que uma pessoa que tenta usar a outra para se dar bem!

Eis a hora de lutarmos com tempo, contra aqueles que usam da suas inteligência, e tentam nos mostrar a compreensão do que é ser uma sociedade política , de homens que se apresentam para diminuídos aos olhos do futuro, mas um futuro inserto e falso.

Abraços do sempre disposto eu Ernane de Paula, vulgo Doido

Nenhum comentário:

Postar um comentário