terça-feira, 13 de março de 2012

O silêncio dos bons

A reclusão do silêncio às vezes faz parte de uma estratégia que pode vir a ser um tanto quanto perigosa. Em determinados momentos as pessoas se julgam acima do todo e não do tudo, se manifestam de forma única, pois estão sempre preparadas para o ataque, e quando são atacadas não sabem como se defender!

O triste é ver o seu calar, como se tudo estive somente contra. Cadê aquelas pessoas de opiniões acima de todos, que não se deixam cair por nada e por ninguém? Às vezes os mesmos se engasgam nas suas próprias confianças. Vejo vocês num momento sem controle de seus próprios atos, cadê a força da coordenação de seus atos perante a um processo que está próximo?

Cansaram-se? Não têm mais força para responder? Como administrar em silêncio, por causa de meias dúzias de palavras que os procuram?! Este não pode ser o grupo que conheci um dia, que atuava em prol de suas próprias palavras de certeza. Estou sentindo neste momento uma falta de agenda definida e inexistente em comum para com todos vocês, ou esta é mais uma de suas estratégias de se calar para que possam se reorganizarem e voltarem aos ataques que acham nas suas concepções corretos.

O ingresso na vida pública tem seus per causos, nem tudo são mares de flores, nem todos os dias os céus são azuis, e não é somente o telhado dos outros que são de vidros, o nosso também... Não podemos descartar o momento em silêncio! Temos que descobrir alternativas e juntá-las para a criação de uma defesa da menor que ela seja! Devemos ter a idéia de pleitear algo, mas também esta idéia ser materializada de forma bem concretizada que não nos calemos mais.

Devemos voltar aos nossos meios e atuarmos como sempre fizemos em conjunto, com movimentação, que sempre fizemos para agregar pessoas as nossas idéias Partidárias. Estes percalços que agora nos atacam, que têm um peso muito grande, não podem nos tirar o brilho que sempre permaneceu em nosso alinhamentos.

Vamos avaliar os erros estrategicamente, pois já nos silenciamos demais! Agora é a hora de tentarmos reagir, pois sempre carregamos pesos maiores. Nossa Bandeira e a linha programática de nossos discursos, que compõem nossa sustentabilidade partidária! Hoje algumas de nossas diretrizes, foram dominadas, mas nosso Movimento não foi vencido!

Infelizmente eu quis detalhar uma idéia ilusória do forte, que no momento se encontra fraco, atordoado sem nenhuma proposta diferente de defesa. A questão do poder apoiar e ser apoiado, enganar e ser enganado é uma forma de decadência de nossa estrutura sustentável. Dentro desse contexto, muita coisa pode ocorrer de contra, pois devemos nos planejar que horas acima, horas abaixo, as idéias distorcidas por nós, podem confundir aos outros e o pior enganarem a nós mesmo.

A razão da falta de um palanque de líderes, para que os mesmo possam discutir idéias, não ganham destaque na sociedade política! Não vamos nos calar achando que esta estratégia e a melhor forma!

Já dizia Martin Luther King:

“O que mais preocupa não é o grito dos violentos, nem dos corruptos, nem dos desonestos, nem dos sem ética, o que mais preocupa é o silêncio dos bons.”


Abraços do amigo Ernane de Paula , Vulgo doido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário