terça-feira, 13 de março de 2012

CARTA DE DESABAFO DE UM EX-COMUNISTA,PARA O AMIGO DOIDO!!

Escrevo para quem tiver interesse em ler para, com meu exemplo, outros não sejam enganados. Confesso que não tenho uma vida de movimentação política, no entanto, sempre gostei de ver o hoje Deputado Carlin Moura, claro, pela figura sempre simpática dele. Conheci Carlin em minha época de estudante da Funec, ele sempre estava nas festas que fazíamos, seus hoje puxa-sacos, a época eram apenas colegas meus, sempre me convidavam para fazer parte dos seus movimentos políticos, nunca quis participar diretamente. Em todas as eleições que Carlin disputou, busquei com minhas limitações, não apenas votar, mas cheguei ao ponto de pedir parentes e amigos próximos para votarem nele, por acreditar que aquela presença em nossas festas e até mesmo nos butecos que freqüentávamos era presença de um bom político. O tempo passou, Carlin virou vereador, deputado Estadual e agora tem grandes chances de se eleger prefeito de Contagem, o que me agradava até domingo que se passou.



A primeira desilusão que tive com Carlin, na verdade foi com seus assessores que a época eram colegas meus, foi a do distanciamento, pois, ingressei na Faculdade e tive que ralar horrores para conseguir pagar minha faculdade, enquanto seus “assessores” podiam freqüentar a mesma faculdade, e optaram por apenas continuar realizando festas. Dos assessores de Carlin que conheço, nenhum conseguiu concluir o curso superior, pois todos levaram a vida pensando que a mesma é apenas uma festa. Também gosto de festa, mas a responsabilidade vem primeiro. Mesmo com tudo isto, ainda continuei acreditando na ilusão que nutri desde a época de ensino médio, por Carlin.



Hoje trabalhando em minha área, administração de empresas, sempre que posso, procuro participar da noite para desestressar um pouco. Há aproximadamente 15 dias atrás, quando vi as primeiras divulgações que o Cantor Tomate, viria a Contagem no Aniversário de Carlin Moura, talvez tenha sido um dos primeiros a adquirir ingresso para o evento. No dia do evento, nem imaginava o que encontraria naquele lugar.



Primeiro grande transtorno que enfrentei, uma hora e meia de fila até conseguir entrar no evento. Quando entrei fui surpreendido com a chegada de um político que acostumei a falar mal em minha época de estudante, e fui estimulado a xingar por causa da turma do Carlin. O político era Newton Cardoso que chegava em grande estilo, de helicóptero. Tudo bem superei, pois queria ver o Tomate cantando. O tempo passava e nada do Tomate cantar. O show estava marcado para 14 horas. Às 16 horas um locutor anunciou: “agora com vocês, Tomate”, e nada dele começar a cantar. Por volta das 17 horas o mesmo locutor falou novamente e outra vez nada. Às 18 horas repetiu a mesma fala, mais uma vez nada. Quando foi às 18:30, que começou a chover e galera não agüentou e invadiu a área vip, foi uma pancadaria só, tumulto generalizado, confusão danada. Saí do evento por volta das 20 horas sem ver o Tomate cantar, mas saio de lá com uma convicção, Não voto, nem apoio nunca mais este Carlin, que vi crescer na política, mas também vi me passar a perna em minha juventude, me passou a perna falando que teríamos um show com Tomate para comemorar seu aniversário, e não um evento com intenções outras e de forma totalmente desorganizado.



Escrevo esta carta para que outros não sejam feitos de tolos como fui, ao longo destes mais de 12 anos. Afirmo sem nenhuma dúvida, Carlin não tem a menor condição de ser político, muito menos prefeito de Contagem, apesar de não ser mais um morador da cidade ainda continuo votando nela, pois toda a minha família mora por ai.

2 comentários:

  1. Olá!Doido. Assim como voce estou muito decepcionada com os candidatos a prefeitura de contagem. Para começar o Carlin Moura e compania, não servem nem para administrar a cozinha da minha casa. Pois o mesmo como deputado estadual não aprovou e muito menos criou nenhum projeto de lei relevante na area da educaçao e outro segmentos socais, nem mesmo p/ os portadores de deficiencia fisica o qual ele defende. Bom, o que Carlin Moura já fez pela cidade de Contagem? festas regradas de bebidas, drogas, prostituição,violencia entre outras mazelas.Será este o nosso prefeito?Deixo aqui minha insatisfação com a politica em Contagem, precisamos sim de pessoas jovens com olhar critico e projetos inovadores deixando a mesmisse das promessas de campanhas politicas de contagem que sao sempre as mesmas (isençao de IPTU e FUNEC de graça. Precisamos de investimentos na educaçao, para quem sabe um dia o povo de contagem aprende a votar. Vamos investigar e procurar conhecer bem os canditados para fazerem de contagem uma cidade melhor para morar, e chega de baderna!!!Assinado Patricia

    ResponderExcluir
  2. Caro amigo, aqui e um espaço democrático mesmo sendo uma anonimo. Eu só discordo na questão da bebedeira, prostituição,drogas e violência, no mais e fato que ele não se preocupa com os portadores de necessidades especiais e nunca posta o que como deputado ele trouxe de beneficio para nosso município...Mas isto e uma coisa a parte coisas da organização despreparada que o acamo panha...

    ResponderExcluir