terça-feira, 13 de março de 2012

Evento Social NÃO é Aniversário!


!

Conforme pesquisa feita ao nosso amigo “AURÉLIO” e não ao tio “GOOGLE” constatei que “evento social” não se diz respeito à “aniversário” conforme segue abaixo:

Venho explicar tal diferencial:

“ANIVERSÁRIO: a data de alguém, ou algo. A palavra Evento entra neste contexto quando se diz cumprimentar por evento de ocasião datado, exemplo: Aniversário da Cidade Centenária”.

“EVENTO: qualquer acontecimento de ESPECIAL INTERESSE (espetáculo, exposição, competição, etc) Capaz de ATRAIR O PÚBLICO e de MOBILIZAR meios de comunicação”.

Nessa apresentação de conceitos, podemos afirmar que o ocorrido no dia 11/03/2012 no Marina Ventura em Contagem, intitulado como “Aniversário do Deputado Estadual Carlin Moura”, NÃO passou de um evento social para fins de atrair a juventude contagense e mobilizar os meios de comunicação para fins futuros.

O “aniversário” contou com as ilustres presenças do cantor de axé Tomate, este que ao agradecer sequer sabia onde se encontrava, pois agradeceu o espaço Marina Ventura que por ele está localizado em Belo Horizonte! Nossa, mas o cantor convidado não sabia nem a qual cidade agradecer? Que informalidade enorme hein?!

Seria um showmício maquiado? Uma micareta para a juventude contagense? Eu não sei, vocês saberiam?

Bem, algumas faixas e meios de comunicação diziam: EVENTO SOCIAL, outras: ATRAÇÕES MUSICAIS, demais amigos que promovem eventos, parabenizavam a presença do cantor baiano e não categoricamente ao aniversariante. A bela estrutura do espaço, foi muito falada ontem, porém, houveram exorbitantes divergências sobre o oferecido e o que realmente não foi adquirido! Muitos esperavam pelo show, pois esta era a maior divulgação, show este que somente ocorreu por horas e horas depois da estipulada, e muitos “convidados” que pagaram não tiveram o privilégio de desfrutar tudo que fora oferecido.

Minha opinião:

Showmício é espetáculo que se destina à diversão e com a atuação de vários artistas de larga popularidade, ou as vezes de UM SÓ! Assim sendo, na minha simplória convicção, fico ainda na dúvida se os organizadores anteciparam uma campanha, que deveria começar em junho, mas tal antecipação sem a ciência do Deputado Estadual e este sem saber das conseqüências que poderiam gerir. Tanto que o pré candidato ficou pasmo com tamanha homenagem e a proporção que o evento trouxe de bom, e no dia posterior, coisas ruins.

Se foi um showmício ou não, não cabe a eu responder, mas enfatizo que foi de grande irresponsabilidade da comissão organizadora do evento, pois eles não frizaram em nenhum momento a verdadeira idéia da festa (showmício, micareta, aniversário do deputado), pois até então, já citei acima o significado de ambos. Conforme foto em anexo, mostram claramente a frase:“EVENTO SOCIAL” o que não significaria uma determinada festividade de comemoração própria.

Ademais, temos que ressalvar que em nossa legislação, conforme a lei 11.300 se for comprovada uma antecipação de campanha, é passivo de impugnação do pré candidato.

Inteligente foram os organizadores na criação dos abadás com a estampa desenhada do pré candidato, com o convite destinado as ilustres presenças da alta sociedade contagense, dos políticos antigos de nossa cidade.

Termino dizendo que a propaganda extemporânea, foi de muita inteligência e ação política. Nosso pré candidato faz aniversário dia 29 de fevereiro (ano bissexto), portanto, com essa proposta de “aniversário”, os "AMIGOS" promoveram um evento social de grande porte.

Agora pergunto à vocês meus seguidores, depois de ler e saber o diferencial de aniversário e evento social, qual foi a real intenção da organização do evento......

Um aniversário individual?

Uma micareta?

Um showmício?

Um evento social?

Sem mais, fica ai a enquete, que aguardo retorno, de seu sempre amigo de mal traçadas linhas, Ernane de Paula, vulgo “Doido”

Um comentário:

  1. A Pelo Amor de Deus a Transcon então coloca faixa pra aniversáriante.... que vergonha!!!

    Agora ja sabemos quando eu fizer o meu niver pedireia esta autarquia para faze rfaixas pra mim.

    Nossa senhora Verba Pública para faixas pessoal. è Transcon isto da até problemas.

    ResponderExcluir