segunda-feira, 12 de março de 2012

A POLITICA PETISTA MINEIRA TEM NOME: FERNANDO PIMENTEL.

FERNANDO PIMENTEL

Existem momentos em que eu acho que as pessoas esperam demais do próximo, ou gostaria ser igual ao mesmo. Seja qual for o tipo de trabalho que exerçam não sabem o que esperar um do outro. Os políticos são assim: fingem serem fraternos. Depositam no próximo, poderes que jamais obtiveram.

Mas nem sempre um destes políticos se sente satisfeito e se acha no poder e querer de ser tão nobre quanto ao seu adversário! Este político que não consegue ser nobre quanto ao seu “amigo”, utiliza-se de meios obscuros, com o propósito para atacar o super, aquele que obtém uma graduação superior com suas qualidades e poderes. Com isto, a forma de tentar a se igualar a um político nobre, é o ataque!

A história é assim: conhecemos no meio político mais especificamente o PT (Partido dos Trabalhadores), várias figuras que vêm constantemente, a cada dia, tentando mobilizar-se para uma possível própria candidatura a prefeitura de BH. Percebi que alguns políticos tentam de toda forma a mobilização que pode vir a acontecer.

Usando uma fórmula a qual intitula “Este Faz por Minas” e se convencendo de que este é o caminho correto. Aquele lema espiritual que diz que “é preciso dar para receber”, se vale de tudo para obter uma boa vida de governo.

Mas estas pessoas se esquecem que não é atacando que ganhamos! Uma disputa tranqüila e justa, seria a maneira mais viável para se chegar ao poder ideal.

Volto aqui a traçar algumas linhas na defesa do amigo, (sim me dou o direito de poder chamá-lo de amigo!) pois sempre que posso tenho notícias e quando nãos as tenho, vou a sua procura, sempre estou atento aos acontecimentos, assim como ele comigo, é recíproco. Pessoa diferente de muitos que se dizem verdadeiros e honestos, e na verdade não passam de oportunistas.

Senhores (as) que acompanham o “Blog do Doido!”, estou falando nada mais nem nada menos do Ministro do Desenvolvimento Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel (PT).O mesmo sem se declarar candidato ao governo, já começa a incomodar “PARLAMENTARES” que nunca aceitaram a aliança de PSDB e PT à favor do PSB.

Li de um parlamentar a seguinte frase: “Pimentel ensaia candidatar ao governo, do jeito que andam as coisas, melhor ele procurar Aécio e PSDB.”

Agora, o mais lastimável é um parlamentar dizer isto sendo da mesma bandeira! Qual será o motivo que levou este parlamentar a tal atitude na rede social?

Eu, Ernane de Paula respondo! Todos sabem que não meço palavras e muito menos tenho medo de expressar minha opinião!

O ministro Fernando Pimentel, vem sendo sondado pelo empresariado mineiro há muitos anos, desde o término das eleições passadas. O crescimento de Fernando Pimentel e tão exorbitante que foram várias as tentativas de derrubá-lo de sua pasta, todas em vão, pois ele se manteve ainda mais próximo do governo federal.

Tem muita gente com dor de cotovelo, mas se deixassem de reclamar tanto e se colocassem em seu lugar, aproximando-se ao invés de atacar, poderiam até melhorar.

Ser um político e muito fácil, agora estar político aí sim é algo difícil. Este é o diferencial do Ministro Fernando Pimentel, ele nunca é um político ele sempre está um político! Sua intenção sempre é tentar mobilizar sua base não vicinal, para apresentar projetos que lhe proporcione mudanças, de qualidade de vida, de ideais socioeconômicos para a sociedade pública.

Outro diferencial do Ministro Fernando Pimentel, é a coragem de disputar vários cargos políticos e não se manter em um só. Pimentel não faz da vida pública sua profissão, e sim sua vontade de procurar o acerto, pois o futuro não é de gosto individual dele, mas sim para um todo!

Exagero???

Tem muita gente que deve estar se perguntando! O porque deste exagero do nobre amigo Ernane de Paula, que sequer e partidário ao PT.

Mas é muito simples, lembro-me das últimas previas do PT, que no primeiro turno foi complicado para o Partido dos Trabalhadores, daqueles que atuam constantemente. Levaram-na para o segundo turno e o Ministro Fernando Pimentel deu um show, mesmo havendo articulações contrárias, ele se sobre saiu como um político de linha fina que sempre é e sempre se mostrou.

Ah, conto-lhes mais: eu estava presente.

Sempre me simpatizei pelo PSDB, mas meus melhores amigos sempre se encontraram no (PT), e nem por isso fui de contra a bandeira do PSDB. E o mais interessante, todos que me conheciam no (PT) me respeitam e confiam em mim.

Talvez algumas atitudes destes “PARLAMENTARES”, sejam o sentimento do querer e não poder e isto os levaram a “engolir” suas renúncias e equívocos que os próprios não têm coragem de dizer...

O ministro Fernando Pimentel não pode se sentir culpado de ter sido colocado a níveis distintamente, de pessoas que assumiram suas formas de alusões equivocadas, sem sentimento social político. Foi como eu disse acima, O ministro Fernando Pimentel não se acomodou a cargos públicos únicos, e sim incomodou por suas adversidades de mudanças!

Até me dou ao direito, claro com o devido respeito, (se transformou no camaleão dos preocupados Mineiros) que o colocaram em níveis distintamente divinos, por livre e espontânea vontade.

Feliz do homem que com suas arestas, consegue tanto de um lado de sua face quanto do outro lado dar a credibilidade que lhe deu o status que se encontra.

Caro amigos do (PT): Para falarmos de uma pessoa ou questões em um determinado tempo, temos que nos informar quais os prós e os contras das duas apresentações!

Pois não adianta as “FALÁCIAS” circularem sem nenhuma forma de prestar esclarecimento a sociedade pública, pois já é FATO! Para vocês inconformados do (PT): o Ministro Fernando Pimentel é o nome mais cotado para o Administrativo do Governo Estadual de Minas Gerais, para o processo eleitoral de 2014!

Estabeleço aqui meus simplórios parágrafos em relação à uma pessoa a qual tenho enorme respeito, e sempre que puder, venho deixar minhas linhas mesmo que mal traçada, para o sempre amigo : Ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comercio exterior: Fernando Pimentel.

Abraços à todos, e neste texto em especial ao Fernando Pimentel... do sempre amigo Ernane de Paula Pereira..


Um comentário:

  1. Muito bem ditas essas suas palavras Ernane a respeito do nosso Ministro Fernando Pimentel...Pois assim como você eu tambèm admiro e respeito por demais esse grande homem que mudou muito a cara de Belo Horizonte quando foi Prefeito...Parabèns mais uma vez Ernane de Paula pelas belas e sinceras palavras ao nosso amigo e companheiro Fernando Pimentel.

    ResponderExcluir