sexta-feira, 25 de novembro de 2011

CONTAGEM

A contagem
As passagens de ano vão chegando e as comemoradas por todo o município de contagem das mais variadas formas. Umas mais efusivas que outras, umas com mais cor que outras, umas com mais álcool que outras. Porém, todos têm um ponto alto, a contagem decrescente que origina a transição de ano.
Em Contagem, algumas pessoas se juntam nas igrejas, praças, e em casa de amigos, no qual centenas de jovens, crianças e adultos, para assistir a contagem decrescente, abrindo suas cervejas, champanhe, uísques e outros. Isso mesmo, pois são costumes antigos que se lembram das festividades carnavalescas.
E o que pode ser feito, está ao alcance de todos, que não pode ter uma festividade mais farta.
Por exemplo, se a autarquia local, estimulasse as Associações e bares locais no sentido de, numa ação congregada, se organiza-se uma festa que envolvesse todos e, se a autoridade, em vez de se refugiar em suas festas particulares se mobilizassem , certamente tais relatos acima seriam diferentes! Tais atividades, faria com que a população saísse mais de casa esse juntará a outras pessoas para uma festividade única! Mas á Contagem decrescente não existe está realidade, e muito menos nossa politica existe para realizar esta realidade.
Só posso lamentar e esperar a hora certa para dizer a todos um feliz, ou melhor, uma feliz festividade de natal e ano novo.
Abraços do amigo Ernane de Paula, vulgo doido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário