sábado, 19 de novembro de 2011

sem titulo

Tenho visto muita gente nas redes Sociais, reclamando das pessoas que tem mandado o ex-presidente lula se tratar nos hospitais de primeiro mundo do SUS..

Lendo a mensagens de vários anônimos, acabei de ter uma aula num posts que é mais ou menos assim:

Nestes dia li uma postagem mais ou menos assim.

Como diz o ditado, o peixe morre pela boca. Neste caso, pela laringe. Segue minhas preces de sorte no tratamento, espero que se cure. Mas não me fujo das palavras ou melhor das escritas que espero este senhor nunca mais possa subir em um palanque. Pelo do Brasil.

Aí logo após vejo uma resposta de uma pessoa que se sentia advogada correta do mesmo, no qual se achava corretamente Politica!

A mesma começa a frisar que não era do PT e achava que ele foi eleito pela democracia deste país, que estando, bom ou ruim, a maioria votou e o escolheu! Ela ponderava que a doença do LULA, era grave um assunto particular, íntimo suficiente para não ser assunto das redes Sociais....Câncer é difícil de se tratar e cruel mesmo em silencio ....Continuava ponderando que amanha poderia ser alguém da família dele.

Aí resolvi me intervi e respondi:

Cara Senhora,

Interessante suas ponderações começando com (não sou do PT). Por que será que as pessoas quando vão defender Lula ou alguém a ele ligado gostam de antes se colocarem como alguém de fora daquela ideologia? Será por que eles representam uma ideologia de opiniões adversas, diferente? Por que será que isto ocorre, depois de darem suas opiniões? Porque esta sigla representa algo de diferente que não goste? Como todos os brasileiros sabemos, seu maior representante e nada mais ou menos do que próprio Lula. Mas a sua preferência política não vem ao caso aqui. Gostaria de me explicar ao que você disse, com sua licença.

Tenho especial interesse em comentar está discussão quando uma parte argumenta contra algo que ela não postou em debate. A senhora comenta que ele foi eleito pela democracia deste nosso país, e ele sendo bom ou ruim a maioria votou nele e o escolheu. Parabéns pela sua colocação. Mas se você observar, ela foi desnecessária. Porém quem sou eu para questionar a legitimidade de uma eleição, e muito menos do governo de LULA. Tenho comigo que ser eleito por sufrágio é condição mínima para a democracia. Ou você acha que eu posso ser contra isto?

Ai vem a palavra da pessoa que fez o primeiro post.
Palavra do anônimo.

O que você não observou, provavelmente influenciada pelos tempos do politicamente correto que vivemos hoje, é que grande parte estimulada pela esquerda e pelo PT, que se apresentam como os monopolistas da virtude e por isto se dão ao direito de Acharem que podem mais do que os outros. Está foi a ironia postada por mim está pessoa anônima, na qual você veio a fazer suas ponderações em defesa de LULA.

DOIDO.

Cara amiga, vou tentar ver se consigo te ajudar a entender. Quando o Anônimo mencionou (o peixe morre pela boca), Acredito que o mesmo estava sugerindo metaforicamente que o excesso de palavras prejudica quem muito a pratica. E você deve se recordar, que o Lula foi o governante que mais fez ou melhor usou este recurso para proferir seus discurso!


Assim sendo Foi com este recurso que este senhor foi eleito, e também com ele que prometeu um Brasil dos sonhos quando em campanha, sendo que está sendo comprovado hoje que foi o governo, bem complicado ate os dias de hoje.

A senhora se mantém em silencio e o primeiro post retorna a escrever.

Palavras do Anônimo.

Cara amiga, Foi com a voz que Lula elogiou Sarney como um (político incomum); que disse que foi traído” com o mensalão; que concedeu poucas entrevistas longas (todas gravadas, jamais ao vivo) mas nunca recusou um chamado para um palanque onde pudesse espalhar suas Falácias , sendo que uma delas foi a de dizer que o Brasil tem hoje um sistema de saúde de primeiro mundo. Por que ele não se trata no SUS?.

O silencio da mesma continua. Entra doido.

DOIDO.

Bom cara amiga não podemos deixar de negar que as ponderações suas fazem sentido apesar de que não é este o assunto em questão e sim os problemas de saúde do ex-presidente. Porém existe sim varias colocações que somos obrigados a encarar e que podem também ter influenciado na possível propagação desta doença maldita. Observo que você foi mais enfática em ponderar pelo lado humano o que sou solidário, uma vez que passei pelo mesmo problema(um irmão que perdi). Mas nosso amigo Anônimo, pondera como partidário no qual fez está colocações, usando como exemplo, nossas dificuldades no atendimento ao SUS, e na saúde no contexto geral. Sei que todo nossos problemas não se vinculam a um só partido e sim a uma coletividade de mais de 500 anos. Porém como nosso ex-presidente e uma personalidade que se destacou nos últimos 08 anos, sofre com algumas perolas que neste momento, que deveriam ser somente de solidariedade! Amiga, no meio social, aonde varias pessoas se interagem sem se conhecer vamos ver muito mais. Agora e hora de todos numa só corrente orarmos pela melhora sim, sendo partidárias ou não pois com doença não se brinca não se faz brincadeiras. Assim sendo acho que não deve se desgastar, pois da mesma forma que o ex-presidente foi eleito em suas palavras pelo voto democrático, a democracia da direito infelizmente, dele ser uma pessoa publica receber mensagens de forças ou criticas desta forma. Uma coisa e certa, o Brasil está sim em oração para o ex-presidente, pois vimos políticos de vários partidos sendo solidários a ele neste momento. Fica de boa e não entre em atritos por questões adversas de palavras ou posicionamento.


O silencio continua a prevalecer sobre a senhora. O anônimo continua.

Palavras do anônimos.



Caro doido e amiga dele! Esta minha forma dê enxergar é uma ironia da vida. Pois foi com suas falácias que ele desenvolveu um câncer na laringe. Quem não pode dizer que tal doença e uma mensagem superior, aonde este senhor agora se retire dos palanques em função de um mal que ele proporcionou a muitos brasileiros ...

Eu respondo, e a senhora silencia.

DOIDO.

Caro Anônimo: desculpe-me, me dou ao direito de responder uma vez que faço também parte do povo brasileiro solidário ao ex-presidente! Eu doido, não sou eleitor do mesmo, e muito raramente discuto problemas políticos nacionais, e sim me envolvo mais com problemas municipais uma vez que meu município necessita mais de nossas atenções do que ficar me envolvendo em polemicas sobre doenças de um explicito que administrou nosso pais. Você manifestar suas colocações e respeitoso, dizer que torce para que o ex-presidente nunca mais volte para a política, também e um direito que te assiste. Mas amigo, não acredito que você seja uma pessoa tão fria ao ponto de dizer que: o abuso das palavras, aliado à sua natural e colossal amoralidade na lida de governo do ex-presidente merecem uma medida drástica. Não posso crer que um ser humano seja tão baixo ao ponto de desejar o pior ou achar que ,quem rouba, que se sente acima do bem e do mal, como você frisa deve(acaba pagando o preço de alguma forma). Não, este ser humano não pode existir! Você ao mesmo tempo se contradiz, ao dizer que (o preço que deseja a ele que pague não com a vida, mas sim se retirando da vida pública e ficando vivo para que ele veja as descobertas de toda sua roubalheira ainda lúcido. Esta sim é a punição que desejo a este senhor). Anônimo: todos nós somente somos culpados ate que se provem o contrario, ou seja, nem você mesmo acredita na culpabilidade. Você amigo deseja mal, mas preza pelo bem! Você deseja o fim, mas quer ele lucido para ver as descobertas! Você ainda tem coração.

A senhora resolve falar! Doido e Anônimo agora se cala.

Senhora.

Doido e Anônimo sei que o câncer do LULA, não e matéria de foro intimo, e lamento ter que corrigir o Anonimato. Porem ele escolheu um homem publico, e sua saúde, que vem sendo vinculada em todos os meios de comunicação, TV, Jornais, Revistas, meios Sociais e outros. O que me entristeceu, foi você anônimo não imaginar esta dimensão do problema, prefiro acreditar que sua colocação foi ingênua. Eu procurei defende-lo não por bandeira, mas por está também passando por tal momento e sozinha, sem ninguém que possa me dar uma palavra de consolo...

Você pergunta!
Será mesmo que seu câncer não tem a ver com todos nós?
Digo a você: tem tudo a ver conosco.

Você diz!
Não é questão de tirar sarro? Não é não, pois o ser humano não seria tão baixo de brincar com a própria saúde.

Desejo-te uma felicidade enorme, e que enfermidades não batam em sua porta e que se bater: Deus esteja lá para protegê-lo de todos os males.

Cala-se a senhora e retorna o Anônimo.


Palavras do Anônimo.

Amem, desculpa minhas verdades, pois assim vejo e creio, e desejo a você sem nenhum medo e vergonha, todas as melhoras do mundo e claro ao ex-presidente. Eu somente quis colocar que de tanto gritar isto poderia ter desenvolvido mais rápido seu problema, e jamais fui de contra a melhora dele!

Agora somente doido pondera.


DOIDO.


Senhora e Anônimo. Espero que todas estas argumentações, réplicas, tréplicas focadas na pessoa do Lula, não represente um ressentimento, uma não aceitação, uma raiva, pois é muito chato, e difícil de engolir este tipo de colocações sem fundamentos em discursão. Isto tudo simplesmente fortalece a alguns intelectuais, algumas classes dê pessoas que se dizem muito estudadas, que tentam cobrir o sol com a peneira, em cima do debate de terceiros, para uma meia verdade do que pode ser nosso Brasil.
Infelizmente o que acontece é que nós envolvemos em problemas que as vezes não nós diz respeito. Somos maiores que qualquer outra coisa, e devemos nós envolvermos mais em questões que vão nós agregar mais melhoras e condições de vida boa. A questão de termos sidos ou não administrado por um semianalfabeto, funcional, ter ocupado por oito anos o cargo de poder máximo da nação e ter conseguido os feitos que antecessores não conseguiram não me da e muito menos nós dar o direito de deseja-lo o mal. Vamos nos informar e enxergar, que um Presidente por mais excelente ou péssimo que possa ter sido não manda em nada ou melhor não manda sozinho. O que eu doido pude enxergar foi um PARADOXISMO de uma pessoa que sequer sabe o que dizer/ou para quem dizer (sobre a sobrevivência de si). Omitir verdades, doem muito mais que desejar o mal, dizendo não os querer. Bem de uma coisa destas escritas levo comigo! Nunca vou me direcionar a um bem (MAL) sem antes saber do que se trata, e muito menos, de quem se trata... A ultima coisa que desejo e me constrangi ou constrangi alguém, pois todos somos feitos da mesma matéria e para ela voltaremos!
Abraços do Ernane de Paula, vulgo doido

Nenhum comentário:

Postar um comentário