sábado, 26 de novembro de 2011

Partido ou instituição? Dois em um!

Infelizmente vemos , que os partidos deixaram de ser uma pratica revolucionaria e se transformaram em instituições, administrada por indivíduos que são meros abstratos deixando de lado a automatização de movimentos que antigamente era de coletividade e de certezas concretas.

Deste modo surge na população o interesse nas criticas, referindo a uma questão de pura ordem revolucionando a liberdade de expressão . Isto vem crescendo e mostrando que nosso liberalismo se mostra que ser livre e ser igual, e toda liberdade tem que ser focada num mesmo objetivo!

Hoje os partidos existe entre si uma hierarquia burocrática, que perpetuam separações, aonde pensam em fazer , alguns fazem e outros de forma nenhuma. Conseguimos ver entre estas instituições mais diretamente aos militantes as separações internas dos dirigentes e seus dirigidos...

As instituições tem que entender que a militância, e fundamental e deve se retê-la para um bom andamento dos ideais de solidariedade e necessidades de estudar processos melhores.

Quando questionados sobre seus blocos fechados, aonde as palavras a nós sempre são rudes, ditatoriais, eles dizem que diferenças de posições e respeitos existe devem ser assim, pois Uma instituição transitória, seja ela proletária, capitalista ao socialismo tem que existir e assumir algumas praticas revolucionarias mesmo...

Outra coisa a enfatiza e a pratica que as instituições fazem, e a defesa da politica, somente da entidade partido. E depois dizem serem constituídas de uma politica-democrática!

Mesmo que a frente de uma instituição partido vemos lideranças de moldes simples, quem manda são os intelectuais proletariados, de classe burguesas, que usam seus numerários para a dominação de comitês, dos movimentos, do partido tendo hegemonia da intelectualidade financeira!

Os grandes partidos autoritários tanto de esquerda ou direita, só desejam a retomada, muitos elaboram suas chegadas politicas sem constatação e sem ações em torno do movimento militante...As vezes os mesmo fingem saber qual a defesa certa e machão sem fundamento e muito menos sem base.

Infelizmente nossas opiniões a respeito das instituições partidos, não causa e nem originalizam nenhuma expressão , seja ela de preocupação ou de mudança, pois a forma deles como eu disse e fazer acreditar que fazem, o que na verdade não fazem..

A se pudéssemos mostrar aos homens a essência distinguida e seus pensamentos,mostrando que os grupos partidários e sociais, unidos, são e tem mais poder que uma instituição governada ou administrada pela burguesia que se diz polítocos-democrático.

Mas para isto os militantes precisariam encontrar o ponto crucial entre si mesmo, pois a lavagem cerebral já predomina a massa que marcha conforme os ideais dos intelectuais dominante!

Que se consolem os adeptos das teorias dos movimentos da classes medida, e que suas concepções não deixem alterar seus votos a favor da Burocracia do absolutismo.

Pois acreditem o prejuízo poderá no futuro continuar a produzir , embates internos nos quais sempre venceram a classe mais favorecidas da Burguesia dominante interna da instituição Partidos.

Abraços do amigo Ernane de Paula, vulgo doido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário