quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Políticos ou Educadores.

Políticos ou Educadores.

O meu objetivo é Procurar compreender quais foram as mudanças politicas que elaborarão e implementarão na educação, uma vez que não vemos apresentar justificativas na implementação de competências.
Busco ainda tentar entender, quais foram as teorias pedagógicas de competências estão vinculando o entendimento das negociações. Queria enxergar quais foram os limites traçados para uma politica publica, visando o bem estar do educador, e aonde nas redes municipais e estaduais realizaram objetivos que venham oficializar o direito adquirido do educador. Vemos muitas leituras nas áreas politicas, propostas desenvolvidas, mas sem conclusões. Mas o que vemos mesmo são as guerras partidárias, numa visibilidade bem capitalista que só adaptam a ela os coronéis dos cabeços!
A historia e a mesma, ela não muda, pois se mudar acaba aquela concepção de poder administrativo e vence a concepção da coletividade necessitaria... A individualidade consegue se adaptar normalmente no meio, aonde a competência substituir a sabedoria coletiva. Os educadores sabem da realidade que nosso social sofre, com as paralização grevistas, mas os mesmo limitam a enxergar acreditando que a politica publica possa moralizar a trajetória da reforma educacional.
Os políticos administram a condução do processo em parceria com os sindicalistas. Mas está administração trazem consequências, que marca erroneamente a militância que sempre lutou contra opressividade dos Governantes exploradores, que tentam enfraquecer o processo que vive uma intensidade gloriosa em prol das condições melhores para os educadores de Minas!
Sei que está forma leva ao s educadores a recorrer a todos mesmo que não enxerguem os interesses que vinculam os políticos, politizados nas questões de movimentos grevistas. Mas a mudança pode aparecer, mesmo que os governantes tenham se inquietado com as negociações.
Mas uma coisa não pode conseguir: e fazer com que os educadores percam a balada do movimento e acreditem que o que os políticos politizados poderiam ter feito fizeram, e que agora e a hora deles marcharem sozinhos em busca da vitória bem solida e consistente...A vitória está nas mãos daqueles que se mobilizem em direção a mudança, e não nas mãos daqueles que firmam a trajetória de nossos passos.
Abraços do amigo e solidário ao processo dos educadores, por condições melhores de trabalho e salario, eu Ernane de Paula, vulgo Doido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário