terça-feira, 22 de novembro de 2011

Camara pega fogo, e promete mais com a comissão dos alvaras.

Fiquei sabendo que a plenária de hoje teve foi emoções em Contagem! Tudo por que o nosso amigo Ivayr Soalheiro que vem defendendo a comunidade da malvada MRV. O vereador levou a publico e solicitou a casa que fosse averiguado as liberações do s alvarás de construção para a empresa citada a cima!

No calor das emoções, o amigo e sempre polemico, mas participante quando se acha necessário: Vereador Ciro Campos Propôs a casa que se fosse aberta uma CPI em cima destes alvarás, para se tomar ciência de como eles estão sendo emitidos pela Secretaria de Desenvolvimento Urbanos de Contagem.

Mas consta-se que na hora da assinatura do requerimento aonde 09 vereadores já haviam tomado suas posições e assinado, os Vereadores: Alex chiodi, pastor Silva , João Bosco e nada mais e nada menos e chegando a ser ate estranho o grande defensor e homem que luta contra a MRV, também solicitou o cancelamento da CPI contra a empresa MRV.

Muitas foram as surpresas que levaram o publico a não entender a postura do vereador Ivayr Soalheiro, que tenho comigo depois de ler este meu Artigo de Indignação deva nós dar uma resposta o por que do ato! Pelo que me foi passado o senhor Presidente da Casa Irineu, aprovou uma antiga reivindicação do amigo de cadeira o vereador Alessandro Henrique, aonde o mesmo solicitava a formação de uma comissão que viria levantar de onde está realmente partido estas irregularidades da farra do alvarás da Secretaria de Desenvolvimento Urbano de Contagem.

A reivindicação do vereador Alessandro se não me falhe as consultas, tem como objetivo esclarecer de uma vez e junto ao poder publico municipal, as irregularidades que foram colocada como suposições pelo então defensor dos fracos e oprimidos e enganados pela MRV: Vereador Ivayr Soalheiro.

Mas mesmo aceitando e aprovando o caro presidente da casa Irineu, foi incoerente ao retruca na mesma seção que tal fato era desnecessário uma vez que já existia algumas comissões existente que poderiam fazer o trabalho.

Outro fato que intrigou não somente o LEGISLATIVO, mas também as pessoas presentes, foi que o vereador Alessandro tinha solicitado naquele momento, justamente na hora em que o mesmo retirava a convocação dos secretários, junto a casa! A retirada da convocação dos secretários foi justamente no intuito de que se fosse criado a comissão.

E senhores amigos de minhas mal traçadas linhas: O vereador e presidente da câmara, infelizmente deu um tiro pela culatra, após aprovar e aceitar a solicitação de um comissão e logo em seguida se ver na obrigação de dizer que seria desnecessário sendo incoerente com sua primeira postura, se viu na obrigação de formar a tal pedida comissão que já se forma com os seguintes vereadores: Ivair Soalheiro, Beto Diniz, Kawpter Prates ,Willian do Barreiro, Ciro Campos e o solicitante Alessandro Henrique. Agora como e belo o destino, da omissão a obrigação.

Senhores esperamos senas dos próximos capitulo, pois tudo indica que boa coisa estes alvarás não vão chegar,e se realmente a comissão estiver com tanta vontade como muitas pessoas me passaram, o bicho vai pegar e já!

Abraços do nobre e sempre atento Ernane de Paula, vulgo doido.

3 comentários:

  1. Velho, o seu texto ficou muito bom. Para mim já bastaria só pelo fato de você ser destes poucos que tem a coragem de acusar e divulgar as “vilanias” do Irineu da Funec, o nosso vilão mais “mequetrefe”.

    ResponderExcluir
  2. Prezado Doido,
    Parabéns pela iniciativa.
    O princípio da publicidade e da legalidade é algo que precisamos vivenciar em nosso município.
    Outro princípio,ou melhor, competência constitucional dos legisladores municipais é o ato de fiscalizar o executivo.Por certo, em vários momentos, eles esquecem de tal atribuição.
    Considero positivo a criação da Comissão. Vale dizer, que será preciso acompanhar, para que não se faça desta comissão, mais uma pizzaria de Contagem.
    Atenciosamente,
    Thiago Franco

    ResponderExcluir
  3. é AMIGO E A VIDA, TEMOS QUE CONTINUAR A CORRER ATRAS DESTES QUE SE ACHAM, DONO DA RAZÃO E VOU SEMPRE ESTÁ ATENTO.

    ResponderExcluir