domingo, 13 de novembro de 2011

ELEIÇÃO NA ACBI

ELEIÇÃO NA ACBI

Ocorreu hoje 13/11/2011, no bairro industrial a eleição para a nova administração da ACBI, ou a continuidade da administração atual...
Muito se viu a mobilização por parte de varias pessoas que se deram o dia todo em prol da vitória de suas chapas. No processo para a eleição somente duas chapas se candidataram!
A chapa 01 tinha como objetivo a continuidade, e a chapa 02 vinha com fazer mais e melhor.
As duas chapas tinham em comum varias apoios políticos, como diziam os participantes!
A eleição teve momentos conturbados que necessitou apoio policial na porta da associação para conter os ânimos, de pessoas exaltadas no qual lutavam pela sua vitória. As propostas tinham como objetivo o social, trabalho e cursos em benéfico a população da região.
A chapa 02 dizia que tal acontecimento, já era uma previa do processo eleitoral de 2012 uma vez que vários militantes do PCdoB apoiavam a chapa. Não entendi nada, mas tudo bem deve ter sido somente uma colocação, para mostrar a força do partido dentro do Bairro Industrial. A mesma se sagrou vitoriosa sem sobra de duvida com uma votação 1176 votos sendo que a chapa 01 com 782! A diferença chegou somente á 494 votos totalizando, 1958 eleitores. Sem duvida alguma temos que parabenizar este desempenho para com a região, uma vez que este coeficiente mostrou a aproximação mesmo da comunidade com os problemas da região!
ACBI terá sua continuidade, administrada pelo Prof. Renato vieira(presidente) e o Sr. José Dias, o Dedé(Vice-presidente). A chapa 02 teve como apoio o ver. Beto Diniz, e o Dep. Carlin Moura que se empenharam de todas as formas para que a chapa dois da continuidade ganhassem e tiveram o êxito. Somente uma coisa tirou o brilhantismos da vitória da Continuidade! No Twitter o Dep.Carlin Moura foi infeliz em dizer a seguinte frase, conforme postado a baixo:

depcarlinmoura Dep. Carlin Moura

Nosso Bairro Industrial é o Paraíso dos lutadores! Chapa 2 do Renato 1153 e Chapa 1 do Cafunga 753! Tá na hr do Cafunga ser síndico! #fb
Ao ser indagado deu uma outra resposta que não condiz de forma alguma com seu sentimento de vitória. A força da palavra e tão grande que o menosprezo ao candidato derrotado foi dito e notório e sem qualquer tipo de retratação. Olhem a resposta do mesmo abaixo:

depcarlinmoura Dep. Carlin Moura

@doidomg Vc nao entendeu! Ele como síndico e funcionário bem pago da prefeitura vai usar a Regional pra trabalhar pro BI! Só isso! Entendeu?

Bem como convidado para assistir a eleição e lá estive com todo o prazer, deixo aqui meu relato de felicidade, pois o convite partiu do Ver. Beto Diniz que se sagrou vencedor! E lamento que o Dep. Carlin Moura tenha mostrado um lado RUDE que não conhecia, aonde um perdedor para ele e sinônimo de caçoar. Parabéns novamente as duas chapas que mostraram respeito mutuo uma com a outra, elevando o nome do Bairro Industrial na politica de Contagem, e mostrando que se a comunidade participar tudo pode acontecer e tudo pode ser feito.
Abraços do amigo Ernane de Paula, vulgo Doidomg.

6 comentários:

  1. este carlin nunca mais vai ver a cor do meu voto

    ResponderExcluir
  2. vc tem muita !!!!!!!!!!!! coragem de falar a verdade sobre deputado de duas cara
    vc nao e doido e dez!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Nesta história falta muito para estar em sua íntegra.
    Pra começar a Chapa do Sr. Renato não conseguiu registro legal pelo edital, ou seja, não se apresentou no horário previsto e mesmo depois do horário entregou uma documentação toda inregular e pela força injusta do uso do Poder por estar na comissão Eleitoral e com 2 pessoas do PCdoB O Sr. Flávio Chefe de Gabinete do Sr. Carlin Moura pegou os documentos irregulares como consta em ATA da Comissão Eleitoral e disse que registrava a chapa assim mesmo. É senhores esperamos que o MEC - MOVIMENTO PELA ETICA em CONTAGEM possa levar a sociedade civil que a falta de Ética ainda é problema sério de algumas pessoas que utilizam do poder para se livrar das normas e dos Regulamentos e de Editais. Porque será que fale tudo para pegar esta Diretoria de novo da ACBI.????
    E aconteceram muitas outras irregularidades.. até chegar em Preconceito com nossos queridos e trabalhadores,Síndicosss.

    ResponderExcluir
  4. 394 é a real diferencá de votos. 40% dos votos válidos ficaram com a chapa 1, foi uma grande vitória levando em conta que o reduto Eleitoral do PCdoB é a região Industrial. E esta diferença de 40% pode dificiltar o nosso Amigo Beto Diniz em sua reeleição já que a comunidade ficou indignada com a forma da condução do Processo Eleitoral deste ano na ACBI.
    Utilizou-se até de força Policial 26 á 30 Militares estiveram presentes na Ultima Assembléia na ACBI, foi utilizado 9 Viaturas a pedido do Dep. Carlim Moura, a comunidade se viu em uma opressão para aprovar, mesmo sem Legitimidade a Chapa do renato que não conseguiu passar pelas normas e regulamentos do Edital de Convocação e a Comunidade foi convocada, ou seja, levada pelos carros do PCdoB dias antes da Eleição para votar a favor de levar a Chapa do Renato para as Urnas no dia 13/11.
    E com toda esta pressão Policial e ainda mais com o Fotógrafo do BETO Diniz fotografando todo mundo e informando que nimguem poderia sair dali sem votar.. Relamente a Ética não possou pelos Processo Eleitoral desta Comunidade.
    Fica uma Pergunta. Por que o PCdoB utilizou de muita irregularidade para pegar Novamente a Diretoria? O que esta Diretoria traz oculto que não pode passar para as mãos de outras pessoas da comunidade?? Se não teveram competência para atender o Edital.
    Ola Doido MG., se acredita na Ética em nossa Contagem e realmente está neutro neste processo, espero que publique estes Comentários.

    ResponderExcluir
  5. OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO E ESTAREI SEMPRE ATENTO AOS ANDAMENTOS DA INSTITUIÇÃO E SEMPRE QU E DESEJAR FIQUE A VONTADE PARA COMENTAR QUE APURO.

    ResponderExcluir
  6. Ola Doido!!
    A ACBI - Associação do Bairro Industrial, que continuou nas mãos do PCdoB, (digo isto porque não é a Comunidade que participa da Diretoria e sim uns Laranjinhas...)
    Esta com sua Documentação junto a Receita Federal toda Irregular,mesmo depois de 4 anos no Poder da ACBI, não tiveram competência para legalizar a Documentação da Associação e ainda depende de parceria para a aquisição de Projetos dentro do Município. Isto é uma VERGONHA para esta diretoria.
    Uma Comunidade ALIENADA pelo poder do Dindim do Partido. Falta de Ética não conseguir legalizar a Documentação de uma Associação de Bairro...
    Como diz nosso Amigo Jornalísta: ISTO É UMA VERGONHA. (Os Docts da Associação podem ser verificados para comprovar esta denúncia).

    ResponderExcluir