quinta-feira, 26 de abril de 2012

Adolescente

Ser adolescente é a melhor fase da vida de uma pessoa em face de crescimento, onde tudo é novidade, onde começamos a descobrir o novo mundo.

Está fase de descobrimento, onde se descobre o amor, a verdadeira amizade, a fase em que choramos, brigamos, a fase que ficamos mais carentes precisando de um colo de mãe.

Mas por sermos adolescentes temos vergonha de dizer.

Na adolescência fazemos muitas coisas desordenadas, que nem sempre da pra concertar. Mas que aprendemos com estes erros!

Está fase em que viramos adultos, para passarmos a tomarmos conta de nossas responsabilidade, pois e fantástico ser adolescente e magico pois este momento nos levam a vivermos intensamente tudo.

Putz como eu sinto falta da minha adolescência, a se eu pudesse voltar atrás, viver eternamente na minha adolescência rsrsr...

A adolescência e uma das melhores faces da nossa vida, e somente arrependemos-nos depois que ela passa.

E assim depois lamentamos, sempre frisando, por que eu não consegui viver eternamente minha adolescência? Poxa acho que foi um pouco de experiência das pessoas que naquele tempo administravam minha vida também desordenadamente.

Mas para que lamentar, pois nesta vida tudo e assim, cheio de erros mas também coberto de acertos!

A falta de experiência de vida , que nós deixam frustrados,mas tudo bem tudo tem um começo e um meio, o fim deixa para que pensamos nele mais tarde!

Algumas pessoas são contrarias a ideia que a adolecencia, e a melhor fase de nossa vida; alegam que este período nos proporciona tempos de insegurança, indefinições e muitas pontos de interrogações.

Mas existe aqueles que acreditam ser a melhor época e melhor fase que se possa passar, pois ela e bela!

Podermos não ter a responsabilidade de nada, não sonharmos em ser adultos, e tudo formidável, tem seu diferencial.. Gente e ser e ter, a melhor face de uma vida!

Imagina as inúmeras liberdades, que ser adolescente, você já pode conseguir!

Mas infelizmente, volto a dizer, somente pensamos nisto muito tarde. Nós ficávamos nos preocupando com o que os outros falavam de nos, com as opiniões de terceiros, pois ser adolescente e também tentar ser aceito pela sociedade, com nossas diferenças.

Eu hoje somente posso dizer uma coisa: curta muito, o máximo que puder, pois o adolescente só se vive uma vez!

Lembre-se de uma coisa para a vida toda: “ser adolescente e ser um estagiário para a vida adulta”!

Abraços Ernane de Paula...

Nenhum comentário:

Postar um comentário