quinta-feira, 26 de abril de 2012

Igualdade Social...

Para que eu possa responder a está pergunta sobre igualdade social nada melhor do que ler, pesquisar procurar entender e depois responder! Muitos na pesquisa que fiz dizem que primeiro devemos acreditar na democracia, que consiste na igualdade das condições de todos na sociedade.

Porém saliento que democrática é a sociedade em que:


-Não subsistem de ordens, pois todos somos iguais e de classes, pois não existe está diferença;


Pois todos os indivíduos que compõem uma coletividade, estão e são socialmente iguais. Mas e bom ressaltar que isto não nós leva a dizer que intelectualmente sejam iguais, o que poderia ser absurdo e que, talvez chega ao é impossível.

A igualdade social significa a inexistência de diferenças e d condições hereditárias, o que quer dizer que as ocupações, as profissões, são dignas e são acessíveis a todos.

Isto então, é portanto, implicadas na ideia de democracia a igualdade social e, também, nas tendência para os modos e dos níveis de vida de cada ser de uma sociedade.

Não existe está tal diferença essencial de condições, entre as coletividades.

Que exista uma soberania em individos de determinados conjuntos diferentes pode ate existri sim. A Igualdade Social , tem sua soberania, por que toda a sociedade tem o livro arbítrio de escolhas em sues governantes, o que nós mostra a democracia existente em uma sociedade como a nossa!

Nossa Republica pode ser dada como moderadora, sempre na preservação de liberdade, enquanto o poder arbitrário de uma pessoa não pode ser taxado como moderador pois não pode mesmo!

Nãopodemos conceber que tenha fundamentos a liberdade moderna pois assim apesentaremos condições de fundamentos intelectuais e sociais diferentes e assim se eles existirem , com este conceito desapareceram...



Constituir a noção de liberdade e a ausência de arbitrariedade, pois e necessário que o próprio poder imponha limites ao poder.

Tem que existir a tal pluralidade dos centros de decisão, de nossos políticos e administrar, equilibrar a todos.

Nós sociedade devemos nos colocar a frente e desejarnos nos governarmos primeiro, para depois desejarmos o resto!


Já imaginaram uma sociedade democrática, desaparecendo de seu progresso e de suas diferenças classes, não somente crescente mais também decrescente de nossa condição de vida..

Nos sociedade temos a tendência de somente crer numa perfeição indefinida de nossa própria natureza!

Nossa ideia de progresso deve ser essencial a uma, ou melhor, a nossa sociedade democrática.


Para possuirmos uma liberdade na sociedade democrática, devemos primeiro aceitarmos nossas paixão pela igualdade, pois assim teremos mais forças!

Toda sociedade moderna que venha atravessado, algumas revoluções. Tende a realizar a igualdade crescente, de maneira a viver cada vez mais, a administrar e a reforçar os poderes de gestão administrativa!

Na realidade está ideia mostra a todos a ampliação de trabalho da administrativa e estatal que se enfraquece por causa do nosso poder politico de decisão.

Abraços Ernane de Paula.



Nenhum comentário:

Postar um comentário