terça-feira, 3 de abril de 2012

Você conhece sua importância nas eleições?!

Meus amigos acreditem vivemos num pais que não existe ordem e nem progresso.!


No que se refere a ORDEM a única coisa encontrada mesmo, e bagunça, pois só assistimos descasos na nossa politica.


Já o progresso num pais onde até os direitos são diferentes de um para outro, como se ter progresso? Eu não sei? Eu não conheço!

Vou dar exemplo de falta de progresso: Distribuição de rendas desiguais, falta de boas escolas, saúde falida, transporte não existe falta planejamento, segurança publica parada no tempo sem investimento nos profissionais e o descaso com o desenvolvimento social.


Cadê o direito dos cidadãos, pois seus deveres isto não podemos negar à eles cobram mesmo, e o único direito que nós pobres cidadãos conhecemos. Digo isto, pois aqui quem tem dinheiro sobrevive e não existe problemas, agora aqueles que nada possui, este sim se ferra a todo instante!.


Vemos crimes hediondos acontecerem e nossas leis demorarem a resolver, e quando resolvem não podem nem condenar pela demora da condenação.

Más está demora como citei acima, é para as pessoas que tem uma condição de vida melhor, já os cidadão pobres, novamente digo se ferrão, são presos e condenados numa presteza de rapidez que chega a parecer um pais em desenvolvimento rápido.


Aonde podemos dizer que existe democracia em nosso pais, um pais aonde você e obrigado a escolher entre dois candidatos a presidência um, sendo que destes candidatos nenhum deles te chama atenção politicamente.


Um pais que e obrigatoriamente sua apresentação no alistamento militar, o voto e obrigatório e não facultativo.


Como podemos ganhar aquela merreca de dinheiro, enquanto isso os corruptos roubam! Nossa importância nas eleições começa com o nosso próprio compromisso, compromisso este que nós leva a todos estes obstáculos citados acima.


Não podemos desacreditar que algo pode ser feito, e que se tentarmos conseguiremos retorno... Devemos Esquecer que uma andorinha sozinho não faz verão, pois ela pode não fazer verão, mas consegue sozinhas fazer um barulho fora do comum.


Cada um tem suas obrigações como sociedade!


As eleições são justamente para isto, para a reforma, organização e a fiscalização, claro que também as criações de politicas publicas .


Mas para que isto aconteça, nas eleições devemos nos reiterar melhor sobre nosso escolhido, devemos escolher nossos representantes, estudando bem suas propostas e projetos., pois só com nosso voto de responsabilidade e que algo de novo vai acontecer.


Caramba!!! É de importância, total, as eleições em nossas vidas!!!


Se a gente não escolher nossos governantes com consciência, vamos deixar um bando de ignorantes, nós representar como poder publico, e acredite e tudo que eles querem..


Não adianta as pessoas virem com esta, que preferem comprar um sapato novo do que votar, em forma de indignação e protesto.


Podem acreditar as pessoas que pensam desta forma só vão conseguir uma coisa: piorar ainda mais o processo. Pois se você deixar de acreditar no seu voto e sinal que está satisfeito com o que se encontra.


Não adianta, Temos que impor nosso voto, pra que assim escolhamos o melhor.. Ou quase melhor....


Tem que existir gente boa, temos que acreditar que elas estão por perto pra ser votada!


Está difícil sim, mas vamos acreditar que não está impossível...


Mas se a gente procurar escolher sempre o melhor, a gente acaba saindo desta...


É a tanto falada manifestação da democracia.


Democracia não?


Isto e no meu entender uma forma de mais uma vez nos ludibriar, pois nossa participação real no processo de formalização da nossa politica e uma vez a cada 04 anos...!


Bem uma coisa não negamos para nós mesmo a total importância, pois é a hora em que toda população deveria e deve se conscientizar da responsabilidade em escolher os melhores candidatos que irão legislar e administrar nossos municípios, estados e país.


Abraços do amigo Ernane de Paula , vulgo Doido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário