segunda-feira, 23 de abril de 2012

Brasil e sua politica atual!

Políticos no Brasil, Para muitos, são desonestos, opinião de alguns e não todos.

.
Existem alguns políticos também que concordam com esta ideologia, que cerca a sociedade econômica de nosso pais. Vimos alguns políticos fazerem campanhas defendo uma coisa e depois de eleito fizeram completamente o contrario e resolver ter uma visão do seu antecessor. Não vemos nunca nada de diferente de uma politica da outra, a não ser a corrupção de um que as vezes e menor do que a do outro mas e relativo!

Nossa segurança publica se tornou uma baderna, pois víamos eles mesmo congestionar nossa segurança e julgar culpas na posição. Como sempre aparece nestas baderna, o ponto econômico que e o maior opositor conforme nossos militares, que na verdade não havia esta bagunça de forma alguma na segurança publica

Víamos nos meios de comunicação mídia geral, vários atentados serem promovidos, e não se dava nomes aos bois! Mas a oposição sempre era acusada, e taxavam eles como os donos da maquina, por que eles colocavam em circulação a moeda brasileira como nunca se via, ou melhor o Brasil não poderia ter...

Diziam que está distribuição desordenada da moeda gerou uma recessão gigantesca e uma inflação desestruturada, que somente um politico da época conseguiu conter , quando se encontrava como Ministro de um ex-Presidente hoje falecido!

“No meu artigo não vou citar nomes, me dando o direito de somente dizer fatos, pois de forma alguma desejo me manifestar favor a partidarismo” ! Pois começo meu artigo de forma aleatória, tanto da era “MILITAR COM OS DIAS ATUAIS”....

Mas muitos críticos dizem que a inflação se normalizou passando por este ministro que mais tarde se tornou presidente, no qual se deu depois sua presidência a um outro presidente simples que a mantéu, e dizem as boas e as mas língua continua sobre controle...Numa avaliação minuciosa, críticos políticos alegam que se junta-se as coisas boas dos dois governos passados so veríamos coisas ótimas sem questionamentos!

Podemos dizer que a nossa politica e de ótimos jogadores, e de ótimos atores também, pois ela e simples e que atende a maioria das oligarquias do Brasil não deixando de fora algum capital internacional. Outra coisa interessante e a disputa das cadeiras de quem tem o maior numero para exercer o poder partidário! Os partidos sem duvida alguma investem alto para terem o maior numero e de forma alguma perderem o poder, para se atender pessoalmente.

Alguns senhores feudal da nossa politica atual, gosta de trabalhar com total transparecia, já outros preferem trabalhar somente para seus próprios direitos e deveres que acreditam... Hoje não adianta, pois a sociedade publica e a que mais tem se favorecido com alguma transparência!

Algumas pessoas podem ate-me dizer que estou errado, e me perguntar você sabe o que esta dizendo? Pois você não sentiu na pele a censura e a ditadura militar que atingiu muitos revolucionários que atendiam as vontades de liberdade de se expressar. Realmente sou obrigado a me render, pois só tinha 02 anos, mas hoje sei o que passa e o que acontece...

Não existe diferença nenhuma, do ontem para com o hoje! São todos iguais num objetivo só o capitalismo próprio ou partidário. Claro um quer mais outro quer bem menos, mas quer!

O Brasil continua o mesmo. Passamos pelo queremismo, Continua lismo e o Soberaníssimo, e hoje ainda não podemos dizer nada a não ser esperar o Comportamentismo correto as constantes fases de corrupções que vemos acontecer neste Brasil sofrido de um lado e esperançoso do outro. Quem sabe não somos ajudados, pois e o que nos desejamos a sociedade.

Quem tenta fazer algo na política, contrariando os interesses dos próprios pode se dar mal! Ou você está com o sistema ou você está fora dele.

Infelizmente estamos vivendo num pais de desigualdade, e tudo isto me leva crer que e culpa de uma politica vigente, pois a falta de emprego, educação sem nenhum planejamento e sem perspectiva de um nível melhor, a saúde não atende a demanda, é a segurança publica esta nem se fala pois os meios de comunicação (mídia) mostra o aumento da violência e outros.

Como sempre friso em todos os meus artigos ou sei lá como você entendem, nos brasileiros precisamos aprender o valor do nosso voto. Nós precisamos escolher aqueles que desejam ajudar o Brasil, pois de qualquer forma passaram-se poderes e nosso pais continuo da forma que está do mesmo jeito, nem melhor e nem pior...


As vezes elogiamos alguns políticos que já tenha passado em nossa administração federal, mas não necessariamente desejamos que o mesmo volte, pois para o melhor temos que pelo menos tentar, chega do que já passou, pois como diz o velho ditado: “quem vive de passado e museu”.! Chega das figurinhas carimbadas, o Brasil tem que acordar para o novo, e tentarmos a cada dia acreditar que ele vai aparecer e nossos problemas políticos resolver.

Temos que acreditar que o modelo antigo vai acabar e que a transparência tem que aparecer em qualquer forma de modelo politico, seja no Federal, Estadual ou Municipal. A reforma politica no Brasil tem que atender aos desejos de nos brasileiros, se apossou do dinheiro publico, gastou erroneamente, deu prejuízo aos cofres públicos, tem que ser processado e a justiça cassar de vez sua ficha cadastral junto ao poder eleitoral!

Dizem que o Brasil melhorou bastante na era da ditadura, não sei aonde! Mas muitos falam que se os civis brasileiros tivessem se rebelado mais cedo, o Brasil já teria se aplumado, ou seja, se centralizado para uma melhora geral...

Dizem que o ex-ministro que se transformou em presidente, foi um mal necessário, teve seus exageros cara conter a tal inflação, e conseguiu conter, mas conteve coma a tal lei de responsabilidade fiscal. Falam que ate mesmo o ex-presidente que brigou com o irmão teve suas obras boas, modernizando portos e a modernização industrial.

Já o ex-presidente simples conteve a inflação no lugar que pegou, e como bom articulador que era fez vários acordos internacionais que serviram muito ao nosso pais, mesmo com seu partido lhe dando algumas dores de cabeças constantes!

Uma coisa e Fato: se valeu ou não a pena, o Brasil esta caminhando, e temos que ir para cima, pois somos uma nação gigante e o que conquistamos foi com muita garra, pois somos um pais que não precisamos de revolução para o nosso desenvolvimento, apesar de ouvirmos, lermos e escutarmos que uma grande nação se faz com guerras..... Evoluir e esta sempre atenta aos nossos anseios!

Abraços do amigo Ernane de Paula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário