sexta-feira, 27 de abril de 2012

Brasil o pais dos meus sonhos

-Educação:

O que as pessoas entendem de mais educação? Não quero dizer mais escolas, mais sim pessoas informadas! Precisamo-nos mais do que escolas para ensinar, o Brasil na verdade precisa descobrir uma forma para acabar com a falta de informação do povo...

A maioria do povo brasileiro, não tem noção dos seus deveres e direitos como consumidor, como cidadão; Isso deveria ser ensinado nas escolas.

Mas ao invés de todas estas informações, perdemos tempo em ensinar nossos estudantes o B.ABA do países Europeus. A escola de hoje não ensina as nossas crianças a viver. Vemos nossas crianças sem o aprender! Refiro-me ao aprender da filosofia que nos da outra grandeza da vida, que nos abre a mente para um novo conhecimento. Mas para quem administra nossa educação isto e um saber desnecessário!

Educar não e necessariamente para eles aprender e sim tentar entender...



-Administração pública:

Sabemos que o Brasil e muito mais do que 190 milhões de habitantes. E me pergunto: Quem pode ter responsabilidade para nos governar? Seria um formado em curso de administração ou um entendedor da natureza humana?

Seria este senhor, uma pessoa carismática para qualquer tipo de negociações, nos casos de relações exteriores? Quem sabe, talvez sim. Quem sabe para o Brasil este sim seria o administrador correto para nossa sociedade publica... Mas quem governa de verdade? Fico preocupado quando me faço está pergunta e entro ate mesmo na duvida!

Pra mim quem governa, são aqueles que têm um investimento maior nas suas campanhas, em prol da administração do momento...

Pode ser até mentira?! Mas não é, pois se tivéssemos uma população mais informada sobre está questão de investimento s em campanhas, não teriam o voto facilmente influenciável Tenho para mim que para chegar ao cargo máximo da nossa politica, deveríamos exigir no mínimo um curso de acadêmico econômico...Mesmo já tendo um administrador Brasileiro semianalfabeto!

Algumas pessoas que lerem vão dizer assim: poxa mais isto e para quem administra empresas privadas; não tem haver com poder publico! Ao contrario, tem tudo haver sim! Pois você não pode começar a se organizar pelo que já e grande, e sim começar por aquilo que se e pequeno...


-Reforma constitucional:

Bem como assim? Por que lembra politico que rouba, e desvio de dinheiro? Mas isto tudo tem um significado único? É mais difícil roubar um banco , e muito fácil roubar o povo.

Isto e muito fácil de ser dito e comprovado, pois ninguém quer tomar nenhuma atitude contra estes que nos lesão!

Mas infelizmente este sonho, no meu Brasil eu não vou conseguir ver, seria impossível.

Neste Brasil de hoje, nossos políticos tem as contas vigiadas, todos os seus bens dizem ser registrados, dizem existir câmeras por todas as partes do congresso e dizem ainda que tudo isto e mostrada lá na internet dos meus sonhos...

No Brasil dos meus sonhos nossos políticos não teria como roubar a não ateria mesmo! Mas infelizmente no Brasil de hoje, a facilidade que se tem de botar milhões na conta me impressiona! Nossos políticos só podem nas horas vagas fazerem, algum curso de especialização de como se apossar do dinheiro publico, facilmente!

Fica uma indagação: a culpa e de quem, afinal de contas, de quem rouba ou de quem facilita o roubo? Vai saber, por que eu não sei.


Acredito eu ter colocado de forma bem explicada os 03 maiores problemas que encontramos e que nos meus sonhos poderiam ser os mais importantes! Se conseguíssemos resolvermos isto, todos os outros problemas seriam resolvidos.

Mas o verdadeiro Brasil dos meus sonhos, teria que ser aquele, que ao sair de casa não precisaria de fechar as portas, um pais aonde a educação publica seria melhor que a educação privada, ou melhor aonde a educação seria prioridade...

Acho que não só o Brasil, mas, um mundo dos sonhos, seria:

Um mundo em que não exista dinheiro.

Um mundo em que as pessoas se ajudem só pelo prazer de ajudar.

Um mundo em que todos nos ajudemos a construir e sempre procurar melhora-lo.

O Brasil dos meus sonhos é um país onde Deus é respeitado como Deus e onde a bíblia e a regra de fé de toda a nação!


Onde podemos sonhar e ter sonhos realizados, sem precisar tentar a loteria para "fugir" de um monte de problemas!

Onde os salários sejam coerentes com a economia, onde os pais de família não se sintam um lixo depois de pagar as contas no fim do mês.

Onde a justiça receba elogios e o termo politico não seja sinônimo de corrupção.

Sou um entre os 190 milhões de habitantes, mas estou fazendo a minha parte, sendo um cidadão que se encaixa no Brasil dos meus sonhos.

O Brasil dos meus sonhos é algo emocionante, que não nos prende a nada e que podemos ser o que queremos, pois nele, a nossa verdadeira punição é a consciência que grita incenssadamente, quando se depara com seus erros.

Abraços do amigo Ernane de Paula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário