sábado, 21 de abril de 2012


Política: Novo o que?

O que é novo na politica? Nada. Tudo antigo ou  tudo novo , não vai mudar nossos políticos que fizeram de nosso votos uma profissão. Na verdade o comodismo não lhes deixam mais enxergar o novo e o velho  voto! Passa-se PASSADO, PRESENTE E FUTURO,  As coisas continuam como sempre, só muda as vezes os protagonistas novos atores da politica profissional.
O que de verdade faz um profissional da Politica? O que se faz  no passar dos tempos, nem para nós tem  mais valia, pois o voto perde o sentido, o interesse, pois o que era para ser resolver, nós traz e mais problemas e vergonha das escolhas!. É a única coisa a fazer e nós desculpar por mais uma vez termos nos enganados, ou melhor, nos enganados. Vemos tudo se repetir, o interesse e único, então sem nada e saem com tudo, e o interesse real fica somente em nossas vontades e crenças... O assustador hoje e ver que alguns políticos não fazem nada a não ser o correto, e, acredite isto nos amedronta. Pois vemos tantas coisas erradas que quando enxergamos algo certo sentimos algo errado. O profissional que não se entrega aos interesses próprios, que não pensa nele: perde nossa credibilidade isto e Fato. Como disse, estamos tão acostumados com o errado: que quando existe o certo achamos que também está errado.
Eu queria ser aquele politico, talvez não, sim desejo ser! Mas aquele que se preocupa pelo voto a ele delegado no qual seu interesse seja respeitar o seu eleitor. Já imaginou se todos os eleitores tivesse de seus políticos o seguinte slogan: Eu estou aqui para lutar pelos interesse de meus eleitores, e para uma fiscalização de caráter ao meu  município, criando projetos de leis que venha beneficiar a população que atendo! Bem mais isto e sonho esqueçam não existe e se existir me diz quero saber o que ele tem que os outros não.

Hoje o que assistimos são outros interesses próprios, Políticos que se representam, pois o povo para si e somente para coloca-los aonde se encontra!  Infelizmente estes profissionais, aprenderam a magia do enganar, que se reclamar questionar, mostrar seus constantes erros, els consegue mostrar que o errado e você, e que você que não deseja enxergar o caminho correto que ele segue.

Fico imaginando, em todo processo e assim, eu me digo? Putz, desta vez não vou  errar. Mas passa-se o processo e lá se vai eu  lamentar novamente, pois o profissional consegue novamente me ludibriar, e eu como todos não esqueço o seu nome e muito menos o seu numero. E o que faço confirma como sempre fiz! O pior que a tal da Urna nem pra me dar uma força e ter um problema, um defeito.
 “Li num texto de outro Blog a seguinte frase:” O SABER É INUTIL OU O INUTIL É SABER!
Está frase dizia ao meu intender, que eu  não sei quem e o meu politico e continuo a fingir saber que politico ele é. Mas questionar o já feito pra que, se não vai mais adiantar! A única coisa concreta que podemos fazer agora e esquecer, ou  fingir que esquecemos pois nos o povo somos infelizmente os mais culpados...
O maior problema disto tudo e que um mandato e muito rápido, voa..
Que pena nossas lembranças voarem  juntos tão rápidas! La se vai  mais um passado de atos, fatos e falhos pensamentos que não voltam mais... Esquecemos tão rápido que ao abrir dos olhos começam tudo de novo, continua velho, e tudo de velho continua novo, pois como disse só muda os nomes e continuas a ludibria coes.
Começa novamente, eu posso fazer e infelizmente num mandato não fiz. Mas agora e diferente eu posso conseguir fazer! E advinha: eu acredito nas “FALACIAS” que ate pouco tempo atrás eu não acreditava, ou  melhor nem lembrava.
O Brasil do cabeço morreu. Não existe mais o voto dos coronéis. Meu voto não e mais comprado. Chega do voto favor, chega dos padrinhos que sempre vem com a ladainha, “me ajude a ajudar você”! Chega desta politica, que falta tudo, que não existem transformações, que não possui planejamento e muito menos desenvolvimentos sociais, O Brasil precisa se educar, entre muitas outras coisas de base.
A única coisa que temos certeza que nossos representantes como assim são chamados os Políticos da politicagem, profissional nunca se esquecem, e de aumentar os salários dos mesmos no ano do processo eleitoral. No ultimo ano de seu mandato isto e Fato de acontecer! Isto pode chamar de Politica? Claro que não, pois são manobras de Legislativo com executivo, visando os que estão chegando ou  que iram ficar, acordos políticos para o bem próprio.
E muito fácil vermos os mesmo aumentar o salario em ate 50%, mas se falarem em aumentar o salario do trabalhador, do pensionista e outros, dá-se uma dificuldade que só funciona com paralizações e greves. A politica publica de salários para o eleitor no geral não constitui pressa, pois este povo não come, não bebe, não dorme este povo na verdade não faz e nada, a não ser votar nestes corruptos escolhidos a dedos pelo voto enganado.
Posso simplesmente terminar, meu texto me desculpando com você que acredita que seu  voto e certo, pois o meu sempre está errado. Eu nunca consigo acerta, sou feito de erros infelizmente! O Brasil que sonho não e o mesmo  Brasil que você sonhou, infelizmente  sou um brasileiro que tenta de todas as formas expressar minhas palavras da forma que  acho serem corretas... Sempre tive comigo que um profissional, era valorizado somente pelas suas palavras, e me enganei sua presença também e contada. O verdadeiro politico deveria me apresentar sua presença física, aonde apareceria seu respeito sua preocupação, e seu empenho naquilo que lhe foi delegado! Mas aonde diz que isto e uma cartilha que vem escrito na cara deste profissional não somente da politica, mas sim, d politicagem, que seu dever e servir. Infelizmente não existe, pois a regra que faz são eles.
Passado, Presente e Futuro, estas três palavras infelizmente vamos ficar na vontade de defini-las como : credibilidade, respeito, confiança e outros predicativos, pois deixaram de existir como fator preponderante na vida pública. Não vamos conseguir mais encontrar o interesse coletivo. Fica ai a deixa de que, tanto o velho quanto o novo continuaram como está.
Quem sabe um dia conseguirá, consolidar uma só força de trabalho, para que a visão da sociedade se torne somente uma.  Ainda vamos conseguir juntar Democracia, Justiça e liberdade num só contexto o do acerto...
Abraços do amigo Ernane de Paula, vulgo doido!

Nenhum comentário:

Postar um comentário