quarta-feira, 4 de abril de 2012

EU VOU CRIAR O MEU E VOCÊ POR QUE NÃO CRIA O SEU PARTIDO?

Todos nós brasileiros já sabemos sobre a falha nos partidos políticos brasileiros há muito tempo, e infelizmente não temos como fazer nada para mudar. Pois todos os candidatos que se elegem com nossos votos, mesmo que tentam passar boas intenções e tentar executar o trabalho deles, deparam-se com uma enorme dificuldade e impotência diante de um grupo muito maior de desonestos que os cercam.

Eu tenho uma idéia que pode vir pelo menos tentar incomodar algumas pessoas, aliás muitas. Vejamos:

Poderíamos criar uma partido político, no qual teria em sua formação pessoas que passaram por dificuldades em qualquer área do estado, devido a negligência, pessoas que possam ter tido problemas na área da Saúde, transporte, tragédias que poderiam ter sido evitadas se o estado e município tivessem se precavido para evitar o problema com antecedência e planejamento! Ou seja, os filiados seriam pessoas que passaram por mals pedaços com nossa organização!

O objetivo seria a criação de Leis Públicas, Complementar, subsidiárias para acabarem com todas e quaisquer benefícios e regalias, que nossa política e/ou políticos possuem hoje e vem desfrutando há anos!

Exemplo:

Nossos políticos ou pessoas da vida pública deveriam usar o SUS, como meios de tratamento acabariam com as regalias de Saúde aos mesmos, para que sentissem na pele o que o povo sente. Ou seja, sistema único de saúde para os políticos, em igual patamar dos cidadãos que não têm condições de pagarem por um plano de saúde particular. Tendo que apresentar a Casa, uma isenção de quaisquer tipo de plano de saúde, ou tratamento especiais em hospitais particulares (Privado).

Outra condição de proibição seria sobre a Segurança Pública, todos os políticos deveriam ser resguardados por nossa polícia pública e acabando com a regalia da segurança particular... Polícia seria o meio de segurança, e não pessoas contratadas para defender a vida dos polítcos.

Deveria ser imposto aos políticos que seus filhos menores de 18 anos estudassem em escolas publicas para verem como seriam tratados como são os filhos de seus eleitores! Nada de escola particular, motorista levando e buscando, dinheiro para alimentação! Seria como os filhos da classe menos favorecida, merenda escolar pública, transporte público e educação igualitária!

Bem está seria a idéia, criar um modo de antes de ser candidato, a pessoa sentir primeiro o que o eleitor sente. Sei que isso é algo fora de nossa realidade, mas não impossível de se fazer!

Sabemos que hoje nossa política carrega políticos “cheio de graça”, para não dizer humoristas ou palhaços, mas assim nossa idéia seria apoiada pelo povo pois somente assim, quem sabe o povo conseguiria escolher o político certo para nossa sociedade!

Mas para que tal fato aconteça, seriamos obrigados a compartilhar que o nosso voto tem um valor tão importante que deveríamos carregá-lo com mais carinho na hora de escolher nosso representante! Gente, o voto é a nossa única arma de mudar essa sociedade sugadora e desigual!

Caros amigos, infelizmente é somente um sonho, uma forma de extrapolar nossos desejos de mudança que não depende de nossa política mas sim de nós!

Sei que: ou resolvemos de vez valorizar nossas escolhas, dar a real importância aos nossos votos, ou estaremos a cada dia vendo nossos políticos continuarem afundando nossa sociedade e eles mesmos a voar...Voar. Voar!

Abraços do amigo Ernane de Paula , vulgo doido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário