quarta-feira, 25 de abril de 2012

O que é ou para que serve uma CPI?

Teoricamente não tenho interesse de saber para que serve! Pois até agora não vimos nada acontecer, pois CPI e tempo perdido mesmo.

A CPI, na verdade foi um meio de burlar as investigações da Policia Federal, contra alguns políticos corruptos que inventaram esta manobra , para se resguardar quando aparecem indícios de corrupção contra eles. Toda vez que a mídia ou até mesmo outro politico e chamado para apurar algum caso de irregularidade da nossa politica, fazer-se abrir uma politica aonde se nomeiam, presidentes e outros para que juntos possam apurar as denuncias que nos finais sempre acabam de uma forma só: em Pizza!

Infelizmente, estás denuncias chamadas CPI, e a manobra mais usada, pois que faz espera um resultado e quem e acusado sempre se safa. Pois no final o Réu sempre se sai como inocente!

Mesmo sendo a CPI, um processo especifico para se investigar variações de temas, congresso sempre fiscaliza, através de nossos legisladores que no final acostuma-se a não dizer nada a sociedade publica..

O objetivo real da CPI e criar, ou melhor, gerar relatórios, com base para os processos e inquéritos tanto administrativos contra outros. As investigações são obtidas para que o grupo da CPI possa acionar o ministério Publico e outros para darem continuidade direta as provas já apresentadas!

Se souber usar o instrumento (CPI) , muitas coisas poderão resultar em favor de nossa politica e sociedade publica... As punições podem chegar: Cassação, afastamento, e no caso de servidor publico processos administrativos em contrato com o poder publico!


Muitos tem que entender que o judiciário tem a função de investigar e a CPI de julgar, para que outros possam dar finalidade nas denuncias emitidas...

Mas hoje no Brasil a CPI é assim: cria-se uma comissão para investigar e outra para ser investigada.


Infelizmente só vemos mentiras, pois à enganação ao povo brasileiro e constante, pois a conivência com as investigações infelizmente são maiores que as seriedades com os resultados, que são resolvidos e que nem assim consegue puni-los!

Roubam, até cansar e quando são julgados, o máximo que acontece é prestar serviços a comunidade, doar cestas básicas, enfim penas que só deixam a gente indignada.


Para que serve eu não sei, mas o que e CPI, isto eu posso dizer !.

C = CAPACITAÇÃO

P = POLÍTICOS

I = INCAPAZES

Infelizmente, temos que ficar aqui fingindo que nada acontece e nada está acontecendo, e esperar que um dia um milagre aconteça, pois nossa politica e capenga e somente atende as de graças dos menos favorecidos pois nossos ou melhor nossas elite sempre se safão!

No meu resumo final eu só posso delegar uma coisa: as CPIs e um desrespeito ao outro procedimento ao nosso judiciário; é o Congresso Nacional, pois deixa de fazer deveras suas verdadeiras atribuições e toma o lugar do STF ou do STJ.

Como entender nosso congresso nacional que já demonstrou a nossa sociedade publica ser uma instituição falida, que mal consegue dar conta de seus recados e tudo que lhe é atribuído não resolvem por incompetência ou por interesse próprio não resolve. Toda CPI serviria de verdade, para tentar corrigir como li num texto antigo de um autor desconhecido “para corrigir melhor o desempenho do Judiuciario.Fato

Abraços do amigo Ernane de Paula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário