domingo, 22 de abril de 2012

Juventude

Será mesmo que podemos dizer que a nossa juventude está preparada para a vida adulta? Será que já conseguimos enxergar neles a experiência: do moral e o mais importante o preparo para a escolha! Pois vemos dizer que nossa juventude e que vai nos governa no futuro, mas será que ate lá no futuro: eles não serão nossos velhos de hoje? Vemos nossa Juventude ter o direito de escolher nossos representantes e seus também! Mas me pergunto? Se ele consegue escolher quem vai governa-lo, por que não conseguem responder pelos seus atos, proibidos e impossíveis? É Muito fácil gozarmos de bela saúde, termos lindas alegrias e seguirmos sem medo o caminho em que nossa emoção nos leva!

Será que a nossa juventude já aprendeu sobre a puberdade, a mudança do seu corpo, das novas construções que sua vida está por vir, mudanças que as levas para o, social, moral, e fantástico mundo do não saber e ter a curiosidade de descobrir... Este novo aprendizado que nossa juventude está a descobrir, pode desperta para muitas coisas e lados. Como num resumo aprender com seus próprios erros! Pergunto-me se nossa juventude está sendo preparada pelos pais, na hora de seus fracassos, pois não vivemos somente de acertos. Será que não somente nossa Juventude, mas nos também pais estamos preparados para tira-los as duvidas? Ficam ai minhas interrogações.

Pois uma coisa e Fato, nossa Juventude, depende de nos pais, para que na puberdade possam está ciente que errar e normal e que devemos aprender com nossos erros e não repeti-los!

O erro de nossa Juventude pode ser um reflexo também do fracasso de nos pais, se eles não estiverem preparados para explicar aos filhos que também erraram e aprenderam. E que hoje a vida e um pouco mais diferente, pois a informação existe de todas as formas e se quiserem assimila-las corretamente bastasse esforçar e acreditar que tudo e possível, até mesmo errar!

Nossa Juventude tem que entender que tudo na vida e com dificuldade, mas nada que não possam ser sanadas. Devemos instrui-los, que nossas comprar e nossas divididas tem que existir, pois vivemos num pais, ou melhor, num mundo capitalista. Mas o mais importante: somos feitos de deveres e direitos, e que nosso direito começa aonde termina o dos outros.

A juventude de hoje deve entender que nós pais já fomos jovens um dia, e que esta nova mudança, não somente física, mas social e mental nós também passamos! Ouvir que estamos ultrapassados também dissemos no passado e hoje ouvimos no presente, para nos prepararmos para o futuro. Tentar não significa necessariamente ter medo de fazer, ao contrario e ter coragem de acreditar que podemos fazer. Pois o maior covarde é aquele que tem medo de pelo menos tentar...

A mistura de sonhos, não se baseia somente em coisas concretas, temos que mostra-los que as coisas têm que ser conseguidas com os pés no chão e que a realidade pode acontecer deste que seja conquistada gradativamente.... Nós pais estamos ali para ajuda-los, mas a administrar e não para facilitar. O mundo e muito maior do que se pensam e se cada dia dermos um passo de cada vez, as conquistas deles serão bem mais fabulosas!

Nossa Juventude tem que aprender que nos os pais e que lhes devemos a obrigação do conselho, e não os outros dizerem o que devem fazer. Tudo na vida tem um momento único e quando ele chega se transforma.

Nossa Juventude deve deixar que tudo aconteça, mesmo que seja um começo errado, pois o errar e humano, desumano e não tentar! Não se deixe levar pelas falas dos outros, “Pois mais vale um covarde vivo, do que um herói morto”. A nova vida vai lhe apresentar o mundo das tecnologias, está vida e uma vida de ficção, pois são funções que não trazem um verdadeiro estudo, o mundo virtual e muito ilusório, e quem vive de ilusão nuca acomodam seus pés no chão!

Juventude do amanha, cuidado com seus atos, pois todos os atos tem uma responsabilidade amanha. Se de o direito de aprender com a Juventude de ontem, que passou tudo que você vivencia hoje...

Não se deixe decepcionar com os amigos, pois melhores amigos lhe iram aparecer.

Decepcionar e normal. Tudo na vida tem um tempo, procure cativar a cada dia um pouco para que no final, você possa agregar muitas experiências! Se cuide ao ouvir tenha mais paciência, pois a paciência às vezes e a manha da ignorância... O bonito da Juventude e ter tempo de descobrir e se descobrir, pois a nossa frente tem um pai muito maior e seu nome e Deus! A vida e feita para se viver, assim sendo viva cada minuto do que ela tem para te oferecer, pois o resto Juventude você consegue correr atrás.

Abraços do amigo Ernane de Paula, vulgo doido

Nenhum comentário:

Postar um comentário