segunda-feira, 23 de abril de 2012

O povo que tenta acreditar na nossa politica.

Já imaginou o eleitor brasileiro acreditar que um dia a nossa politica poderia se tornar verdadeira.

Imagine nos dias de hoje, termos um processo eleitoral, com mais ou menos 90% de um executivo eleito em seus municípios, por um processo eleitoral de pura credibilidade! Seria uma das coisas mais sensacionais da nossa politica. Seria!

Seria uma coisa normal? Sei lá! Mas se o povo imaginou, por que tirar deles está imaginação quase, ou melhor, impossível.

Mas o fato e que como sempre friso, para deixarmos de imaginar e acreditarmos, devemos entender o real valor do nosso voto, que é a única coisa que pode deixar de ser uma imaginação e se tornar uma grande realidade!

Mas para isto temos que ter primeiro a sorte de descobrir um representante que acredite que o voto distrital e facultativo poderia resolver os problemas do nosso Brasil, e mais que nossos votos depois de depositado não seria uma palhaçada que nossos representantes fazem depois de eleito.

Nossa vida e cheia assim, de palhaços que se acham políticos e políticos que se acham engraçados! Fazem deste momento que se dizem democráticos e importantes para a nossa nação uma comedia da nossa politica natural...

Nós dizemos que o voto e democrático! Mas como ser democrático se você e obrigado a votar, e se não o faz e punido por isto. A incompetência na hora de votar, se da por culpa de nossos políticos que não desejam a informação aos eleitores por eles escolhidos, ou melhor, enganados!

Como eu posso dizer que meu voto e democrático, se numa eleição para presidente eu sou obrigado a votar, naquele que partidários escolhem para disputar a nossa administração federal.

Imagine a eleição facultativa, você não votar no que está, o coeficiente não chegar ao ponto da escolha de nosso representante e o eleitor poder escolher quem ele desejar ou ter outras opções que o chamem atenção...

Isto sim seria democrático ,eu poder escolher quem vai me representar e não nenhuma escolha por entidade partidária.

Mas infelizmente esta e também uma das minhas imaginações, pois também sou brasileiro e sei sonhar!

E não adianta dizer, pois vivemos ainda num pais ditatorial, aonde a única diferença e que os militares ficaram a ver navios...

Mas como disse acima, enquanto não encontrarmos, um politico que seja do povo e esteja com o povo, e deixe de lado os interesses pessoais, nossa politica continuara desacreditada e nos iremos escolher nossos representantes só por obrigação!

Alguns dos eleitores ainda acreditam, que seu politico escolhido pode mudar ou ajudar em algo, mas continua só no acreditar pois e tudo uma imaginação.

O que deveríamos achar que seria um politico de verdade?

Bem em minha opinião, o politico seria aquele senhor parlamentar, que toma conta da nossa politica, que era ditatorial e se tornou democrática. Ele seria aquele escolhido que iria legislar para o povo e com o povo, com preocupações de melhoras! Mas o que vemos e sim um parlamentar que entrou pelo povo e esqueceu-se do povo.

Ao invés deste politico se envergonhar do que faz, e o contrario nós que os colocamos lá e que sentimos vergonha...

O estranho, aqui no Brasil: e que os políticos são quase individuais, pois sequer estão preocupados consigo ou até mesmo com o povo.

Mas basta chegar o processo eleitoral ai estão eles, humildes, cheios de atenção e palavras belas, que infelizmente mais uma vez, elas nos levam a imaginar que nossa politica tem jeito!

A historia da nossa politica diz o seguinte, o eleitor tem o politico que deseja..

E acredite e merecido, pois, a nossa palhaçada da politica e uma historiam sem fim.

Vou fazer o que se nesta historia de imaginação, o cara que mete a colher de pau nesta politica sou eu!

Abraços Ernane de Paula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário