domingo, 8 de abril de 2012

E o povo brasileiro se mantem tenso.

Tenso!!


E o brasileiro, que recebe um mísero salário, que no final do mês tem mais desconto do que salario mesmo!


Fico imaginado como seria o Brasileiro não politico, recebendo do governo uma auxilio moradia, como de nossos políticos.


será que eles teriam noções do que e uma pessoa assalariada receber seu salario para comer, vestir, estudar, e outros e ainda por cima ter que pagar a vida inteira parcelas da sua casa própria e até mesmo um aluguel? Tem não? Pois é este sim seria um marte, para a nossa historia da politica brasileira!


Desculpem meus leitores, mas é FODA sim!


E muita a sacanagem que nosso pais faz com o povo assalariado, onde vemos um pai sair de casa cedo, para ganhar uma migalha no final do mês.


Assistir a politica brasileira distribuir nosso dinheiro publico como se fosse nada.


Uns ganhando muito e outros continuando a ganhar nada! Nossa distribuição de renda só e repartida para os mais favorecidos, ou seja, para os que mais se interagem...


Você já percebeu que tudo que possamos falar sempre tem no meio a insatisfação com nossa politica e nossos políticos? Que distribuição de renda e está meu povo? É por isto que nunca vamos ver o Brasil reagir e ir para frente!


Fico indignado, não posso ter somente vergonha, pois sei que acreditando as coisas pode sim mudar.


Creio que no momento eu tenho que fazer a minha parte e venho fazendo, e não me acomodo de jeito algum.


Sei que o Brasil encontra mais estética do que ético mais pescoço do que cabeça, mais ladrões do que pessoas honestas.


Mesmo saindo e entrando ano e a coisa continuando a mesma coisa, eu vou continuando tentando. Deixa-me sonhar, pois não sou o único, meu voto não e o único que as vezes se entrega a ilusão, somos milhões e milhões de pessoas que acreditam no amanhã.


Nem tudo que começa com “P” e ou são CORRUPTOS., temos, algumas pessoas com seus diferenciais. Só não podemos aliviar nossa politica de nossos políticos!!


Sem dúvida é um absurdo, nossos políticos ganharem tanto enquanto os pobres vivem sem ganhar nada!


Mas pior ainda e acharmos que nossos políticos não entram nesta vida publica para ganhar dinheiro. Infelizmente a maioria quer mesmo e poder, influencia contatos e ademais. Nós brasileiros somos controlados como bonecos.


Acredito que toda mudança tem um ponto fraco, e o ponto fraco nosso e a falta de educação, se houvesse investimento na educação do povo brasileiro teríamos mais escolhas, seriamos mais seletos em escolher nossos representantes e quando errarmos temos de tirar pela raiz este aprendizado para não fazermos novamente.


O Brasil tem tudo pra dar certo só precisa de mais seriedade, de nós sociedade publica, pois assim que começarmos a sermos mais sérios nas nossas escolhas, e que vamos fazer as coisas acontecerem.


Abraços do amigo Ernane de Paula, vulgo doido.

2 comentários:

  1. Doido, quero estar vivo pra ver quando nos meros mortais vamos ter algum beneficio vindo dos politicos, ou melhor, maus politicos que se dizem governantes...

    ResponderExcluir
  2. Mestre tudo e possível aparti do momento que nos eleitores começarmos a dar valor no nosso voto. Pois enquanto continuarmos votando por favores, não conseguiremos nada isto e fato.

    ResponderExcluir