terça-feira, 7 de abril de 2009

DEMOCRACIA.


Bases da democracia!

E certo que diante do cenário de uma compreensão empírica da volição democrática, compreensão esta que, inofensivamente, combina democracia com conciliação de elites, as reflexões que têm um efeito provocativo.
Mas não se tem que ser adepto, do institucional ismo e acreditar na força provocante das idéias, a fim de atribuir a força legitimadora da auto-imagem de uma pratica estabelecido a um significado fático não insignificante. O debate a cerca das bases normativas da democracia ainda continua, pois a auto-imagem da democracia depende não apenas a estabilidade de uma prática existente, mas também os critérios para uma avaliação de auto critica.
Assim as idéias de uma postagém, que explicam uma concepção de forma tão idealista, que parecem ter perdido, aos olhos do leitor, toda consistência com nossa realidade. Aliás, para aqueles esquerdistas aos quais aplicam um mal com outro maior, ao preencherem o vazio causado pela ausência de uma teoria democrática, com a critica fascista a democracia.
A nossa via de discussão pública, e guiada por argumentos,que ridicularizam a realidade, essencial para toda justificação democrática do poder político. Postagem, leiam, interprete, para depois fazerem seus julgamentos, pois aqui somos todos feitos de pessoas democráticas, por isto somos uma política, um abraço do amigo doido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário