terça-feira, 7 de abril de 2009

POLITICA MUNICIPAL:


Abusos de outdoors

Mesmo após o fim das eleições, nós o povo andamos sofrendo com campanhas eleitoreiras para 2012. Como todos sabem os outdoors, e considerados irregulares pela legislação eleitoral.
Notasse um certo numero, de agradecimentos à população pelos votos na ultima eleição,aonde são desejados felicidades de natal ano novo. Tive lendo uma matéria no Jornal Super de 27/12/2008, que o uso de outdoors, inflige a lei geral numero 9.504, de 2006. Diz a lei que mesmo não estando no processo eleitoral, os outdoors que estão fora do tamanho padrão,podem mesmo que com fotos ou mensagens,fixar a estampa do candidato eleito ou derrotado para a próxima eleição.
Em contagem podemos ver deputados, vereadores, ex-vereadoras, com suas mensagens uma do lado da outra. E como diz o ditado quem têm mais pode mais! Ou seja, o poder econômico de uns fala mais alto daqueles candidatos que não tem poder nenhum,ou seja,tudo isto sim suja a nossa democracia.

Pergunta que não que calar! Será que esta lei não pode punir estes poderosos que investem pesados em campanhas fora de época.

Abraços do sempre doido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário