terça-feira, 7 de abril de 2009

MAIS INTELIGENCIA DOS GOVERNANTES!


POLITICOS USAM CADA VEZ MAIS A INTERNET.

A internet ganhou ares de palanque virtual! Com a presença de Blogs e Site de personalidades do meio Político. A Ferramenta e usada para colher opiniões, ou receber depoimentos e divulgar noticias.
Site como um todo é um instrumento não só de defesa, más também para os internautas se apresentarem como um espaço para a discussão, no Brasil. E é por meio dele que apresenta sua opinião sobre os temas em discussão! Ele encontra na internet a possibilidade de continuar tendo visibilidade. Isto sim leva o político que não pode mais se candidata, usa está ferramenta postando suas opiniões e chamando atenção do internauta, para sua sobrevivência política não morra.

CORRUPÇÃO:

Não são apenas os políticos que exploram a rede. Delegados Federais, Civis, Juízes, Promotores entre outros. Os especialistas avaliam que os resultados do palanque virtual, no entanto, não são constatados nas urnas. Pelo menos por enquanto! Isto por que a internet no Brasil ainda não teria o poder de conquistar os votos do eleitorado. Por que os políticos não têm uma trajetória freqüente. Eles estão mais preocupados com o exercício da política entre si, seja lá o que entendam por isto. O publico dos Sites são restritos, o que não muda muito a importância, uma vez que os freqüentadores de Blogs e Sites de Política são, na verdade, formadores de opinião, pois quem fala tem de estar autorizado a prior ir por esse Publico a dar seu depoimento.

AÉCIO NA ESTRADA!

Esta certo o lançamento do livro, sobre Tancredo Neves, que Dara inicio a caminhada de Aécio Neves, no próximo mês em Recife,aonde da sua corrida eleitoral de 2010 a sucessão Presidencial.
Aécio está estudando se estende a viajem do Recife, a outros compromissos, mas essa definição só vai correr depois do Carnaval!
O deputado mineiro Rodrigo Castro, secretário-geral do PSDB, disse que Aécio quer aproveitar o lançamento da Biografia de seu avô, escrita pelo Jurista e ex-ministro Fernando Lyra(Justiça) que será lançado em Recife,que tem forte relação pessoal e sentimental, para ampliar sua programação pelo Nordeste.
Aécio quer permitir maior aproximação e conhecimento por parte do eleitor Nordestino, ele planeja promover a Publicidade de suas idéias e de temas nacionais, expor seu estilo pessoal e dar visibilidade as idéias que deverão formatar a pauta politicadas previa do PSDB.


DEFENDE CANDIDATURA!

O EX- MINISTRO Fernando Lyra, queria lançar o livro em BH, mas sua saúde debilitada não permitiu e Aécio se prontificou ir a Recife. Fernando Lyra, disse que não pode falar muito sobre o livro por conta de acordo editorial! Mas ressalva a redemocratização do pais,na qual ele e testemunha pessoal, como o lançamento da candidatura de Tancredo a presidência.
Ele diz eu que o lancei, relata,exatos 25 anos atrás, que deu uma guinada na historia do pais e promoveu a abertura política e o estabelecimento das eleições diretas.
Lyra diz ser uma coincidência, saber que a viajem de Aécio a Recife vai dar uma partida a uma agenda de compromisso que tem o objetivo de viabilizar o lançamento da própria candidatura reeditando os passos de seu avô a presidência. Lyra diz que Aécio Neves e Eduardo Campos governador de Pernambuco, são as únicas novas lideranças destes pais,e apóia diz Lyra o desafio do governador de Minas. Lyra discorda de FHC, que o mineiro retire da disputa, sobre argumento deque ele, pode esperar por ser muito novo. Você e quem fazem a sua hora, diz Lyra aconselhando Aécio. O livro será lançado dia 16 de Março, narrando sobre Tancredo que iniciava sua carreira aos 20 anos, aonde Lyra era uma espécie de secretario particular de Tancredo.

150 PREFEITOS:

A ofensiva do PSDB no estado quer viabilizar a candidatura de Aécio na sucessão presidencial. Assim eles trabalham com os prefeitos de dentro da casa. São 150 prefeitos e 144 vices, eleitos em 2008. Os detalhes da reunião serão discutidos com a executiva,pois o interesse ecolocar todos na manifestação,em Março,mas está etapa já foi vencida,guando o PSDB nacional resolveu pela escolha democrática.
Vamos fazer um evento que sirva como vitamina para o partido nas bases, convocando as lideranças do PSDB mineiro a se engajarem o Maximo possível na candidatura de Aécio Neves e no processo sucessórios mineiro.
Depois da reunião de prefeitos, o partido pretende fazer reuniões regionais. Paulo Abi Ackel quer trabalhar para fortalecer os tucanos no estado, para ser um partido mais presente. Na sucessão do palácio o nome cotado e Anastásia,conhecido por seu perfil técnico, ele tem feito viagens pelo estado e participado de eventos com lideranças. Anastásia seria um postulante natural, mas, sendo ele ou não, e importante ouvir as bases sobre a sucessão estadual. Outro trabalho, será buscar um estreitamento de relações com o PSDB paulista para cuidar do ambiente do partido no pós-prévias.



OUTUBRO:

Estimam-se para o mês de Outubro as prévias entre Aécio e Serra dentro do PSDB visando a sucessão Presidencial para 2010. A idéia do partido e de ter pelo menos uns 06 meses entre a reunião da executiva e as prévias. A reunião da executiva e agora em Março. A filiação ao PSDB deve ser o único critério para a forma e delimitar o colégio eleitoral que vai decidir entre os dois pré- candidatos.
Primeiro cogitou-se envolver o eleitor comum na escolha, mas o processo ganharia complexidade.

VIAJEM:
Castro informou que a viajem entre Aécio e Serra,iniciativa do mineiro,não vai se misturar coma agenda de Aécio! Pois a viajem dos dois ficaria para o fim do ano, conforme a conveniência das prévias. A viajem conjunta entre os dois pode ser um movimento interessante, pois iram expor a unidade do partido.
Aécio acaba de ter uma vitoria dentro do partido. Superou a resistência internas e impôs sua idéia de realizar as prévias. O PSDB oficializou as prévias três meses depois de sugerir ao presidente do PSDB numa visita que Aécio fez ao senado.

POLITICA BRASILEIRA.

Jarbas e um homem conhecidamente de bem.
Retratou ilustramente o aspecto Político Brasileiro. Nunca fomos tão corruptos, ineptos, amorais, imorais, apáticos e conformistas, diante das falcatruas se da corrupção nacional. FHC e LULA tiveram erros e acerto, na área econômica, mas foram omissos, quando não cortados,com a politicagem. Há quem afirme terem, ume e outro, se beneficiado economicamente de algumas operações, mas não oferecem provas se é que há. No tempo da ditadura era pior não tínhamos noticiário, havia censura e a vantagem da democracia. O denodo do MP, em que pese lançar o dado além da meta, bem como a liberdade da mídia em mostrar e denunciar as irregularidades e a corrupção,ajudam a encaminhar o pais para a ética na política e no governo que e bom para todos.
Nas três esfera do poder ( Federal, Estadual,Municipal), a desigualdade persiste , a pobreza existe, a violência externa, a infra estrutura e ruim,os políticos corruptos e as políticas publicas deficientes. Precisamos com urgência de um presidente que nós de exemplo e tenha um programa de governo, e de uma chefia no congresso nacional que transforme o pais.
Nós podemos mudar. Ao cabo todo poder emana do povo, pois precisamos de pessoas formadoras de opinião pois elas são importante na evolução política, pois precisamos deixar de lado o sensacionalismo e partimos para propostas serias e conseqüentes seja, televisiva,escrita, ou radiofônica, está ultima essencial.Nós podemos mudar o pais.


JARBAS E OS PEEMEDEBISTAS!

Jarbas tratou as claras de questões sobre as quais os profissionais da política falam sempre e muito ainda em particular. Se houve alguma surpresa, foi que alguém com sua biografia dizerem público o que disse. As críticas a seu partido,a sua lideranças e o modo como atuam são conhecidas. Nós últimos anos não houve um só escândalo que o PMDB não tivesse envolvimento, e seus principais personagens,alguns com papel de protagonista.
Jarbas não flou nada de novo para quem acompanham noticiário! Embora pequenas as denuncias do senador: três merecem considerações, nenhum no entanto diminua a importância ou significado como tentaram fazer, que a tese de Jarbas só era um desabafo. Primeiro: se o senador experiente que é, tivesse que procurar a hora melhor não encontraria, pois estamos desde o ano passado vivendo a ressaca da competente estratégia, a que o PMDB adotou, com boa parte da imprensa. Segundo: O partido teria crescido ao ponto de se tornar, a NOIVA COBIÇADA DA POLITICA BRASILEIRA, disputada para 2010. O terceiro: É uma questão de foco. O senador discutiu a relação PMDB com o governo LULA.
Para revelar sua decepção com o presidente,porém não justifica a opção de nada falar sobre algo que é muito mais feral que um problema dos seis últimos anos. No governo FHC, o PMDB exercia um papel semelhante ao de hoje e era quase idêntica. Ao limitar a discussão sobre o PMDB ao atual governo, Jarbas não ajuda na tarefa mais importante que temos pela frente, FHC e LULA daqui a pouco são só História, o desafio e encontrar uma governabilidade pós-PMDB e se libertar em 2010.




DISPUTA POR VICE!

Enquanto a ministra Dilma mergulha numa campanha não-declarada a presidência, o PMDB se mexe para consolidar um nome de Vice na chapa Petista. Dois se despontam, o presidente da câmara Michel Temer e o ministro Geddel Vieira. O ministro se esquiva, mas Ava idade fala mais alto: como ele mesmo diz , será o Dilmo e a Dilma. Os defensores do ministro usam dois argumentos: um e a origem política Nordestina, somada a uma candidatura Sulista(Dilma) sua escolha neutraliza boa parte dos Peemedebistas aliados ao PSDB.
Em cima disto tudo aparece Temer, amigo de Serra presidenciável Tucano! O presidente da câmara aproximou-se de LULA nós últimos meses, inclusive contou com o apoio para ganhar o comando da casa legislativa. Petistas já contam que Dilma tem a popularidade de LULA no Nordeste. O PT tem amargas derrotas nas urnas nas eleições municipais e o governo, o PMDB não toca no assunto, pois o partido até sonha numa candidatura própria, mas sabe que terá dificuldades para disputar com Dilma e o PSDB. O jogo e esse o PMDB, busca espaço até por que o PSB,não descarta a candidatura de Ciro Gomes,para disputar o posto de vice, de Dilma.
O PSDB também gostaria de contar com o PMDB. Jarbas Vasconcelos que disparou contra o PMDB aparece para ser vice caso Serra vença as prévias, o problema e que Jarbas perdeu força no partido, para setores mais alinhados ao palácio do planalto, hoje suas chances são remotas.

DIVERGÊNCIAS:

Se quiser ser vice de Dilma, o partido terá que superar as divergências internas. Temer e Geddel fazem parte de um grupo político que não se entende com os caciques do senado. A briga gira em torno da interlocução política com o palácio do planalto. Eleito para dois anos na presidência do senado Sarney com versou com Temer nas últimas semanas para aparar as arestas e tentar uma união que fortaleça o PMDB numa negociação com o PT em 2010. Sarney e Renan precisam dialogar por que ainda não tem na manga um nome para oferecer a Dilma. Chegaram a cogitar: Sério Cabral governador do RJ um dos queridinhos de LULA, mas Cabral quer disputar a reeleição em 2010. O próprio LULA avalia que precisa do palanque do governador para Dilma ter espaço no estado ano que vem.


CORRUPÇÃO E CINISMO!!

Uma sinceridade cortante e de boa dose de desilusão, Jarbas Vasconcelos traçou um quadro sombrio de seu partido o PMDB, e da política Brasileira. Aonde traça que o PMDB, não tem bandeira e nem proposta, um partido aonde bom parte quer mesmo e corrupção. O PMDB atual passa parte de uma confederação de lideres regional, com interesse em cargos, sendo praticados como Clientelismo. Vasconcelos fez parte do MDB, na ditadura! Que eram chamados de guerrilheiros e coerentes em lutas contra os militares. Sempre foi elogiado por LULA, que chegou a pensar no nome dele como vice-presidente, mas Jarbas é um critico incansável chamando o governo de LULA, como governo medíocre. Ele diz que a popularidade de LULA, diz que a Marketing e o assistencialismo de LULA consegue mexer com os pais inteiro, pois LULA tem sido conivente com a corrupção, Os caciques do PMDB ao invés de se defender preferiram o silencio,

RESUMO: Se todos são corruptos, deixem-nos participar em paz! Não e apenas o reconhecimento implícito da culpa, mas muito mai, e o cinismo quimicamente puro, a nação pede anticorpos morais e sucumbem aos sintomas de uma autentica AIDS política. A corrupção e de longe, uma das piores chagas que maltratam o organismo nacional, corruptos e corruptores apóiam-se de um Marketing político, mas negam ao,povo, educação, saúde e segurança compatíveis ao imposto que pagam! Cabe-nos o dever irrenunciável da perseverança investigar, pois o Brasil ou melhor o povo Brasileiro merecem um pais devente.


CASTELO:

O rei do castelo deve estar se sentindo uma espécie de bobo da corte as avessas, que provoca em vez de risos, indignação ao seu reino. Se o ex-DEM Edmar Moreira tivesse permanecido na obscuridade,como muito de seus pares, ninguém iria se incomodar com seu castelo de R$ 25 milhões. O episodio Edmar Moreira levanta uma discussão importante, mas que ninguém quer levar adiante. Ele foi enxotado do cargo, por não declarar o castelo, por debito milionário com a previdência, forma irregular de verba indenizatória, defendeu o conselho de ética , que não deveria julgar os parlamentares! Levantar esta questão no congresso e pôr em xeque o mandato não só dele, mas de uma leva de parlamentar. Para o nem do pais e dos Brasileiro, o congresso merece uma boa limpeza, e isto só uma grande mudança na legislação eleitoral pode resolver.
O cidadão que não paga suas dividas tem seu nome no (SPC e no SERASA) se não paga (IPTU) vai para a divida ativa,por que não usar a mesma lógica e impedira candidatura de quem é acusado de cometer crime de toda ordem ?
Sem mudança na lei, continuaremos somando os picaretas no congresso.





Nenhum comentário:

Postar um comentário