terça-feira, 7 de abril de 2009

PSDB ABREOS OLHOS.


FOCO EM DILMA!!

Caiu a ficha no PSDB.Essa é a razão de o partido ter decidido realizar previas para escolher o candidato a sucessão do presidente LULA. Os tucanos perceberam que só tinham perder se continuasse a brigar.
Estavam apenas facilitando a vida da ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, que circula livremente pelo pais ao lado de LULA se tornando conhecida e começando a ganhar alguns pontinhos nas pesquisas. Os governadores Aécio e Serra, podem agora centrar o oco em Dilma. Para chegar a essa conclusão, Aécio e Serra conversarão por telefone o paulista resistia as previas, queria fazer de sua candidatura um fato consumado, mas teve de se render ao pedido do mineiro, que pediu a disputa interna, de forma democrática.
A semana seguinte a do carnaval, Aécio e Serra devem ter um encontro, provavelmente em São Paulo, já que o mineiro quem fará o convite para as viagens por outros estados.
O convite ainda esta por ser feito. Mas já se sabe qual será a reação. O governador Serra não tem como dizer não a um pedido desse tipo. A s previas também não prejudicam as negociações do PSDB com partidos aliados. O DEM, por exemplo, já avisou que vai com os tucanos que for escolhido, independentemente do que for escolhido pelo partido .


EFEITO DOMINO!

As previas do PSDB já provocam um efeito domino nos estados. O senador Álvaro Dias, assim que o partido anunciou que vai realizá-las para escolher o candidato a sucessão de LULA no ano que vem, apresou-se em propor que a mesma coisa fosse feita em seu estado, para a escolha do candidato a governador. Ele disputa a indicação com o prefeito de Curitiba, Beto Richa, que saiu fortalecido depois de grande votação na reeleição.


ALCIMIN-1
Agora secretario de Serra, Alckmin mantém o estilo tucano e não desce do muro. Disse achar natural o convite do governador Aécio para que ele e Serra viajem juntos pelos pais.

ALCKIMIN-2

Alias Alckmin se esmerou no jeito tucano. Poucos partidos no Brasil podem se honrar de ter nomes da estatura do governador Serra e Aécio então ta!



ERRAR! SERA QUE E HUMANO.

Tudo voltou ao normal na câmara dos deputados. A quem perguntava quando voltariam ao trabalho, o presidente da casa, Michel Temer, anunciava que só na primeira semana de março, depois do carnaval. Temer ainda aproveitava para tirar uma casquinha em Arlindo Chinaglia, que costumava marcar sessões deliberativas depois dos feriados. Não vou repetir os erros do meu antecessor, ninguém vai aparecer mesmo.


COMPARAÇÃO:

A câmara dos deputados vai liberar as notas fiscais que comprovamos gastos com verba indenizatória na internet. Mas, antes de decidir, ouviu muitas queixas dos parlamentares. Eles reclamam, por exemplo, de um gasto de R$ 2,5 mil de telefones, os eleitores vão compara com uma conta de um cidadão normal, não de um executivo de empresa, por exemplo, que é obrigado a passar vários dias fora da cidade.



REUNIÃO!

Em reunião com ministro e com presidente LULA, Dilma dá detalhes do pacote habitacional. Mas não há prazo para a divulgação das medidas. Uma coisa é certa no carnaval não será nada deste mundo.

OS TAMBORINS.

Os tamborins já começam a esquentar o pais, amanhã o presidente LULA estará no sambódromo no Rio de Janeiro, para assistir ao desfile. A novidade é que não estará com Dilma a tiracolo.

DILMA VAI APROVEITAR

Com LULA no Rio, Dilma vai aproveitar para se mostrar no Nordeste. Estará em recife, que hoje tem , o Galo da madrugada, e na Bahia, atrás dos trios elétricos. Mas ela ainda não e candidata.

DEMISSÕES.

LULA manifestou preocupação com as demissões na reunião com os ministros. Mas quem estão preocupado mesmo e o trabalhador.


COMPLICAÇÕESDOS CORREGEDORES.

A câmara guarda um aspecto que se repete freqüência há 15 anos. O deputado do castelo, Edmar Moreira e suas acusações de sonegação de imposto, são apenas o último da fila. Desde 1995, primeiro ano do governo de FHC, os corregedores tem uma tarefa duplas, investigar suposto atos de quebra de decoro parlamentar e dar explicações ao supremo tribunal federal(STF). Um dos casos mais conhecidos é o que atingiu Inocêncio Oliveira, responsável pela corregedoria no biênio 2007-2008. Acusado de empregar, em condição subumana, trabalhadores rurais na fazenda caraíba, no interior do maranhão. O deputado Beto Mansur é investigado pela mesma suspeita.
O inquérito ao supremo tribunal federal foi proposto pelo ministério publico de Goiás. O deputado, corregedor entre 1995 e 1996, disse que as acusações têm motivação política e nega que tenha empregado funcionários em condições subumanas e esclarece que todos os trabalhadores recebiam salários regulamente. Além do inquérito no supremo, há um processo na justiça do trabalho, o ex-deputado Severino Cavalcanti sucedeu Mansur na corregedoria e também esteve enrolado na justiça. Ele foi acusado e responde na justiça por ter supostamente cobrado propina de um restaurante terceirizado, as acusações são improcedentes e do interesse do deputado esclarecer o caso o mais rápido possível, disse o advogado do ex- parlamentar, Eduardo Alckmin.


EXTINÇÃO.

O Brasil é o terceiro pais com o maior numero de línguas ameaçadas e extinção, de acordo com o atlas interativo de línguas em perigo no mundo, documento feito pela organização das nações unidas (UNESCO). Das 2,5 mil línguas com probabilidade de desaparecerem até o fim do século , 190 são faladas por tribos indígenas no pais e 45 delas foram incluídas no grupo de maior risco, como a MAUAIANA, falada por 10 indígenas numa região próxima a Guiana, e a KAIXANA, preservada por apenas um brasileiro na amazonas. O atlas indica ainda que as regiões da merica do Norte, A merica Latina Ásia concentram o maior numero de idiomas em perigo. No topo do ranking de nações com línguas ameaçadas, esta a índia, seguida pelos Estados Unidos, Brasil, Indonésia, México e China. Das 6,7 mil língua faladas no mundo, 200 desapareceram nos últimos 100 anos.


BATTISTI.

O líder da coalizão da liberdade no senado italiano, Maurizio Gaspar, criticou ontem em carta do ex-ativista Cesar Battisti, preso no Brasil, na qual pede perdão aos cidadãos de seu pais pelos atos que cometeu na década de 1970. No exto, lido na quinta-feira pelo senado brasileiro Jose Nery no plenário, Battisti pede perdão aos italianos e que a Itália mostre seu lado cristão, pois o perdão e um ato de nobreza. Queremos perguntar a Battisti d que coisa a Itália deveria perdoa-lhe.Pelos homicídios brutais que ele cometeu? Se for por isso, então significa que ele admite. E , se admite, esta disposto a vir pára Itália pedir publicamente desculpa.





Nenhum comentário:

Postar um comentário