terça-feira, 7 de abril de 2009

MAIS UMA DERROTA (AGORA NA INFRA ESTRUTURA)


COMISSÃO DE INFRA ESTRUTURA..




Em 2009, a prudência recomenda que não se desperdice nenhum tipo de munição, mesmo nesses organismos do parlamento que não despertam a menor curiosidade. Estamos numa transição de sucessão aonde o PT de LULA, luta contra a oposição aonde deve-se revelar emoções maiores do que a reeleição de 2006.O PT em busca de uma plataforma para a candidatura da a comissão de infra-estruturar, lançou a senadora Ideli Salvati, mas do outro lado nada mais do que o ex- presidente do Brasil, Fernando Collor D e Melo que sofreu impeachment em 1992 e voltou ao senado pelo voto em 2006. Nem as reuniões constantes entre os dois partidos fizeram com que um dos dois desistisse da candidatura a comissão. Veio a eleição e Collor vence por 13 X10 de Ideli. Os votos que elegeram Collor foi o mesmo que deu a vitoria a Sarney, dizendo LULA , referindo-se a derrota do PT Tião Viana, a presidência do senado. A derrota de Ideli, não a teve muito relevância, mesmo o PTB, fazendo base aliada do governo. A votação e uma nova amostra da força de Renan Calheiros sobre a bancada do PMDB.
Renan mostrou tanto sua força, que fez retirada de três parlamentares que poderiam votar na senadora Ideli, e os substituir em eleitores de Collor. A união entre Renan e Collor e mais uma daquelas metáforas da nossa vida publica.

PRETERITO:

Numa disputa em razão de uma causa nobilíssima, Collor rejeitou o apoio a Renan a candidatura ao governo de Alagoas.Renan rompeu com o antigo amigo e naquele mesmo ano bandeou para a oposição. Um tempo depois os dois se encontram no senado só que agora em situação diferente. Collor chega mais receoso depois de 1992! N sua vitoria a comissão a foi perguntado se a vitoria era uma reviravolta e ele disse que não que seria somente muito trabalho. Já Renan, saindo de uma cassação que não deu certo e pertencente a um grupo de cacique, responsáveis pela vitoria de Renan na eleição de Sarney. Lula disse que a vitoria de Collor, será um prato ardido. LULA disse que a eleição da comissão mostrou-se, que o PT tem uma mulher mais corajosa que muitos marmanjos, pois enquanto alguns iam para sombra ela se mostrou guerreira mais leal do PT, capaz de defender seu governo mesmo sofrendo uma derrota que a deixou inconformada e inconsolável.


COLLOR FESTEJOU:

A vitoria em reuniões com assessores! Entre os políticos que o ajudaram a tirá-lo da presidência, nem todos pareciam incomodados com sua ascensão. O senador Pedro Simon, dissidente do PMDB, disse ironicamente, que depois de tudo que viu mandaria o impeachment para o Tribunal de pequenas causas.
Simon disse que o que mais lhe preocupa, e o grupo dos democratas que faziam oposição ao regime militar! Pois o grupo não tem nenhum projeto de governo mesmo sendo o partido com o maior numero de deputados e senadores e o maior numero de votos.
Simon disse que nunca viu nada TAM vergonhoso, numa reação na qual dificilmente distingui a sinceridade do simples consolo adiante a derrota depois da votação de Mercadante, um dos mais ativos parlamentares na denuncia do esquema de corrupção de Collor, Simon comentou com um intelecutor que preferia perder para Renan-Collor, do que vencer do lado deles. Na verdade o que chama a atenção e que a derrota privou a presidência de uma segunda comissão, que seria natural pelo tamanho de sua bancada. Se sabe que nesta historia O PT ficou com acomissão da Educação. O PMDB, ficou com duas, o PSDB com duas, o PTB com uma, o PSB com duas. Mesmo assim o PT e o principal partido da base de sustentação do governo, embora o PMDB continue sendo a maior força, diz Mercadante neste últimos 20 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário