terça-feira, 7 de abril de 2009

SEM DINHEIRO OU SEM PLANEJAMENTO.


POLEMICA NO (PAC)

O PCA aparece de novo como o centro das atenções dos o positores e do governo. Por achar que o PAC esta sem competência administrativa e sem nenhuma criação de projetos novos. FHC ataca o programa que não tem nenhuma estratégia. FHC disse que o governo diretamente o LULA, postou no PAC como estratégia na luta contra a crise mundial, aonde as milhares de casas habitacionais eleitoreiras também foram atingidas. FHC criticou que o governo federal, não soube avaliar com serenidade e fica distribuindo otimismo com o projeto. Sobre a representação com o DEM e o PSDB, disse que o TSE : não julgue só os fatos. FHC, acha que está na hora de coibir os abusos, para evitar quem venham pedir anulação das pastas, se não daqui um ano ou dois o tribunal tira o cargo que exercem, e o pior que quem perde substituir quem ganha. FHC disse que em seu mandato coma calmaria, não se fez investimentos em infra-estruturar, agora não moqueiam as reformas e tentam fazer tudo de uma só vez.FHC disse que e como as milhares de casa prometidas por LULA,foi mais uma reação eleitoral, do que uma ação conseqüente de otimismo, tendo adiante o que vira mais sustentável, mas a médio prazo. E muito barulho e pouco desenvolvimento. FHC adianta que o PAC tem dinheiro, e pode acabar com todas as obras espalhadas pelo Brasil, mas o que não viabiliza o termino das obras e a falta de competência para administrá-lo.
O governo vem anunciando muito trabalho mas não passa de otimismo, para a população. O governo tem que passar esperança para a população, FHC dispara dizendo que o marco regulatório, pode ser neoliberal e não-neoliberal,, pois se o governo tem duvidas da colaboração da população e melhor confiar na burocracia que leva de uma vez a paralisação.



SEM TERRA:

FHC disse que o movimento tem cometido abusos, e que o governo tem sido amoroso no cumprimento da lei. FHC, diz que o governo esta dividido, Tarso Genro, disse ser uma coisa natural, Já LULA disse ser inaceitável! Não sabemos aposição do governo, já a população vê um abuso e imcompensive lo governo não se manifestar a favor da lei,pois antes de ser favorável ao movimento tem que cumprir a lei.



PROGRAMA POR MAIS 04 ANOS:

LULA disse ontem que o PAC não vai terminar em seu mandato, pois apresentara um PAC por mais 04 anos.
Em 2010, LULA vai apresentar um novo programa,para quem o sucessor possa ter projetos para começar a trabalhar.LULA afirma que Dilma e sua favorita na sucessão presidencial, chamando- de mãe do PAC. LULA alega que a antecipação do processo eleitoral, não e interesse do governo, pois ele tem e que trabalhar, ainda que o sucesso só aconteça se houver muito trabalho e por isto ele não pode parar de trabalhar para a antecipação eleitoral. LULA pretende ainda criar uma comissão para o transporte em todo Brasil. Sobre o programa de habitação,LULA disse que para a população de baixa renda e de 10 salários mínimos, pois quem ganha menos a prestação será menor e quem ganha mais será maior. A prestação será de 36 meses de mobilidade, quer dizer quem desempregar um ano, os 12 meses vão pra o final da prestação.


CONGRESSO:

LULA disse que a presidência da comissão de infra-estrutura, agora presidida por Collor , não acredita que possa atrapalhar o PAC. Ninguém atrapalha o PAC, frisou LULA, nós estamos preparados para que o PAC continue desenvolvendo. LULA diz que Collor tinha o direito de disputar a comissão,pois ele como senador pode participar como qualquer outro, e também não acho que terá problemas na comissão de infra-estruturar.


CRITICAS:

Jose Aníbal critica a exposição constante de Dilma que LULA vem fazendo. Dilma e favorita de LULA todos sabemos agora ficar com a maquinado governo fica cavando o potunidades a sucessão em 2010. Irônico Aníbal diz que só falta ela ir a praça da sé dar voltas, e ter alguém para apresentá-la. Aníbal disse que o governo vem desviando do foco do PAC e criticou a baixa nas execuções das obras


CRITICAS A IGREJA.


LULA disse abertamente que a decisão do arcebispo de recife, de excomungar a mãe e os médicos pela realização a interrupção da gravidez da menina de 09 anos. LULA defendeu os médicos no aborto dos gêmeos, pois não seria possível uma menina estrupada ter estes filhos, lula se disse sensibilizado uma vez que a menina poderia correr risco de morte. Neste aspecto a medicina está muito mais correta que a Igreja disse LULA. Nós sabemos que isto acontece, e um processo de desagrado a sociedade! LULA disse que a de formação na família corre por um desajuste entre pai e mãe, pois se eles estão bem os filhos também estão se estão mal e a mesma coisa. Isto leva a deformação da sociedade Brasileira.


Nenhum comentário:

Postar um comentário